Preciso uma dica JBL 615 eon

Junior Santos

New Member
Olá amigos...estou pensando em comprar 2 caixas ativas JBL 615 eon
Alguém sabe me dizer sobre a qualidade dessa caixa...irei usar em som ao vivo..muito obrigado
 
RE: Posicionamento JBL 615 eon

Olá, bem vindo ao SAV! Essas caixas JBL costumam ter um volume muito alto mas um timbre feio. Não seria minha opção, procure RCF.
 
Na minha opinião as JBL no Brasil não possuem um bom custo-benefício.
O nome pesa no preço, e a qualidade não acompanha.
Existem marcas mais compensadoras, como a RCF, FBT, QSC, entre outras.
 
Mas essa série 600 não são os novos modelos que vem com guia de onda?
http://www.somaovivo.org/noticias/lancamento-jbl-eon-600-series/
 
Aonde achou as 615 para venda?

e quanto a linha 600, são sim outros modelos, e não temos informações sobre durabilidade, mas se forem abaixo da linha PRX600, ainda assim estarão abaixo em termos de qualidade de outras marcas já mencionadas aqui no fórum.....
 
gabriel_equalize disse:
Na minha opinião as JBL no Brasil não possuem um bom custo-benefício.
O nome pesa no preço, e a qualidade não acompanha.
Existem marcas mais compensadoras, como a RCF, FBT, QSC, entre outras.

Olá Gabriel
A propaganda que a empresa faz sobre esse lançamento é perfeito...sera que por ser um modelo novo Eon 600 séries eles não melhoraram a qualidade?
 
Provavelmente sim....
mas só ouvindo para se ter certeza....... o problema é: aonde achou estas caixas?!
 
tonreb disse:
Aonde achou as 615 para venda?

e quanto a linha 600, são sim outros modelos, e não temos informações sobre durabilidade, mas se forem abaixo da linha PRX600, ainda assim estarão abaixo em termos de qualidade de outras marcas já mencionadas aqui no fórum.....

Olá
Tem alguns anúncios no ML
 
ML sem testar?! To fora........ não levo em consideração anúncios do ML, melhor ir direto no PY e comprar lá!rs
 
Fala Pessoal!

Amigos, as JBL no geral são um pouco "veladas" (poucos agudos) em comparação com as Italianas, as QSC também são um pouquinho e as Bose são muito, mas são outra categoria. Vai de gosto ou de surdez mesmo... se o camarada já tem perdas auditivas consideráveis não precisa de uma caixa que dê agudos tão brilhantes, não vai ouvir, hehe...

Não vi essa linha pra vender ainda, até gostaria de ver pra saber como ficaram, assim como o Everton estou curioso, o preço realmente é meio salgado, como disse o Gabriel.

No seu caso, eu ouviria, se já não ouviu e se possível compararia pra ver se lhe agrada, já usei as EON e as PRX, e digo que depois que o bolo tá feito fica bem aceitável, principalmente se for PRX, apesar dos problemas de aquecimento, não dá pra pesar a mão.

Abs,
 
Olá gente, sou novo aqui no SAV, sempre acompanhei de fora e muitas dúvidas me foram tiradas, sou músico, cantor e trabalho fazendo meus shows em eventos fechados como casamentos, 15 anos, formaturas etc... E onde me chamarem eu vou hehe... Tenho uma pequena estrutura de som e iluminação, já tive antera ts700 e na época queria trocar pelas JBL 515xt, mas... Ouvi muitos comentários ruim delas e acabei comprando YAMAHA DXR10, gente sem comentários! Uma simples comparação eu fiz e foi fundamental na minha escolha. Antera ts700, 32kg, falante de 15" e 245 rms e ligando uma passiva ficava 350rms(eu não tinha passiva) contra Yamaha dxr10, 15kg, falante de 10" e 700rms podendo chegar 1100 de pico...gente é muito som, detalhe ainda uso um sub da antera de 15" o precinho dela que é um pouco" SALGADINHO"
 
Gostaria de saber que caixa vocês escolheriam a EON 615 ou a RCF 710?
Essas caixas são para utilizar com banda composta por uma bateria eletronica, contra-baixo, violão e teclado.
 
Cara, entre a EON615 e uma ART310, fico com a ART310, e não apenas ela, uma DBR10, uma Xlite10, e algumas outras se saem bem melhor que essa EON615 (sim, estou afirmando que uma caixa com falante de 15" está tomando surra de várias caixas com falantes de 10"!!!!)
 
da sim, mas não exagere no grave, pois nenhuma caixa terá o grave que um sub vai proporcionar.

Se seu pastor reclamar da falta de grave, avise ele: somente comprando um sub!

novamente: não force nenhuma caixa a ter o grave de um sub!! (é impossível!)
 
A igreja onde congrego comprou 2 eon 615 e estou achando muito baixo o som, estou trabalhando com o master das caixa um pouco mais da metade e o sinal da entrada também na metade.E na mesa todos os faders quase no maximo.

Estou pensando em abrir as caixas no maximo, será que fica bom ??
 
Qual nivel de saída vc está trabalhando na sua mesa? Depois da mesa existe algum outro equipamento antes das caixas?
 
Back
Topo