oversound LF 15-300 x 15 G-400

Olá amigos do som ao vivo, alguém pode me explicar por que o alto falante oversound LF 15-300 nescessita de maior litragem do que o oversound 15 G-400? E se alguém já usou o LF 15-300 ele tem um bom grave me ajudem com esta dúvida por favor!!!!!!!!
 
Bem, a resposta que encontrei é bem simples e sem grande parecer técnico. Leia a descrição de cada que que está no site do fabricante:

O 15 G-400 foi desenvolvido especialmente para utilização em sistemas que exigem elevados níveis de potência na reprodução dos graves com excelente fidelidade e eficiência.

O LF 15-300 foi projetado para atender uma faixa de usuários que necessitam de muito grave em sistemas e projetos de som de baixo custo. Sua potência musical máxima é de 600 W, com resposta de alta linearidade e baixa distorção harmônica oferecendo a melhor relação custo x benefício do mercado. Surpreenda-se com sua qualidade, durabilidade e versatilidade.

O ambos são projetados pra forte reprodução de baixas frequências mas evidentemente o primeiro tem um projeto mais arrojado e consequentemente mais caro. Esse projeto mais sofisticado garante a ele maior eficiência fazendo com que dependa menos de fatores externos ao falante que o segundo. Este, por sua vez, é apresentado como um produto econômico, e portanto sua eficiência é menor em relação ao outro produto, isso faz com que seja necessário o uso de "artifícios" externos para alcançar eficiência mais próxima do outro.
 
Por favor, sou leigo nesse assunto.

Alguem poderia me explicar como é feita essa conta da litragem em caixas de som
 
Para calcular a litragem de uma caixa é simples, segue a fórmula:

V=A x L x P/1000

onde:

V= volume interno da caixa
A= altura
L= largura
P= profundidade

Mais detalhes aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm" onclick="window.open(this.href);return false;">http://autosom.net/mask_index.asp?pag=a ... carbox.htm</a><!-- m -->
 
Uma coisa, já vi gente reclamar (aqui no fórum mesmo) sobre o Oversound 15G-400; quem sabe seja interessante você estudar o Snake ESV 615. Agora outra coisa, porque não compra caixas prontas?????

Fazer dá um trabalho incomensurável!
 
incomensurável
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
1. Que não pode ser medido.
2. Fig. Imenso, enorme; sem limites conhecidos.
3. Geom. Diz-se de duas grandezas que não têm medida comum.

rapaz se não fosse o GOOGLE.......
 
Eu fiquei em dúvida em relação aos produtos citados pois pretendo comprar uma potencia behringer ep 2500 para funcionar em 4 0hms que dizem dar 750 watts por canal e usando os dois LF 15-300 eu teria 600 watts rms já que vou usar dois o que já não é muito viavel, pois o melhor seria ter 1200 watts rms e se eu usar o 15 G-400 vai ter 800 watts entendeu agora minha dúvida? Por favor me indiquem neste caso qual seria o melhor alto falante a ser usado.
Desde já agradeço a atenção!!!!!!!!!!!!
 
1) potencia behringer da mto problema se for usado para tocar em varios locais.. pqe ela esquenta mto...

2) pqe nao um falante selenium ? qual o valor que voce encontrou esses aih ?
 
realmente o falante ta com preço legal..

mas o amp... ;/

tipo, comprei a uns 2 meses um machine A6000 (1800w) por R$ 1250,00.. Sei que a potencia eh totalmente diferente, mas pelo valor acho que se voce procurar um da machine tipo A4000 (nao sei se existe!!!!) sei lah... deve achar pelo mesmo preço...

EP 2500:
. 500 Watts RMS em 8 Ohms
. 750 Watts RMS em 4 Ohms
. 1200 Watts RMS em 2 Ohms
Isso total.

dei uma procurar aqui no mercadolivre rapida, mas nao achei nada perto desse valor(900,00).. Mas nao acha que vale a pena aguardar um pouco mais e pegar um A6000 da machine por uns 1250 ? Comprei numa loja em sao paulo. Se quiser vejo o nome aqui.

Ou entao, estou querendo vender meu PWP8000! ^^
 
Amyr som <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.amyrsom.com.br/loja/loja/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.amyrsom.com.br/loja/loja/</a><!-- m -->
nao sei como funciona ou se funciona o site deles... mas comprei direto na loja fisica.
Muito gente boa os kras la! Ganhei até uma backstage que tava na mesa o/
pedi e eles me deram de brinde rsrsrs

mas o pwp falei brincando mesmo! rsrsrs
devo vender soh ano qe vem
preciso juntar mais dinheiro pra comprar o X5 ;/
 
Ola Pessoal,

Estou passando por aqui para convida-los a visitar o blog da Casa do Alto Falante, Será um Grande prazer poder colaborar com toda essa galera, temos uma equipe de técnicos especializados em Som Profissional.

Feliz Natal a Todos e um 2010 repleto de Sucesso.

Eddie Medeiros

http://www.startsomprofissional.com.br
 
G-400 ???????????????

É uma silada, Bino!

Sai fora! Compre até um auto-falante de micro-system mas não compre essa porcaria! Isso não aguenta grave nem aki nem na China! E o médio dele é sem definição, embolado, distorcido, timbre horrível.

Trabalhei 3 anos com caixas que usavam essa jaca! Dei graças a Deus quando desapareci com esse treco da minha frente!
 
Back
Topo