Oversound La 12 450w vs. Oversound OVS 12 600w (Médio grave)

Bruno Ncar

New Member
Faala galera do SAV.

To montando 2 caixas de médio grave 2 vias pra usar com o driver oversound 4630.

A princípio elas vão trabalhar com 2 Subs 15 800w da oversound, mas futuramente pretendo montar 2 T18 oversound também e pretendo usar as mesmas caixas de médio grave para acompanhar em eventos maiores.

Então minha dúvida é qual dos 2 falantes usar, serão empurrados com 1 Crown XLS2500, e quero maior SPL possível, estou aberto a outras sugestões também. Agradeço desde já.

Oversound La 12 450w

Impedância Nominal: 8 Ohms
Resp. de Frequência: 45~3.000 Hz
Freq. Mín. de Corte: 80 Hz
Sensibilidade: 97 dB
Potência RMS: 450 Watts
Potência Musical: 900 Watts
Diâmetro da Bobina: 4 Polegadas

PARÂMETROS TS

Freq. de Ressonância: Fs 43 Hz
Resist. da Bobina: Re 6,2 Ω
Fator de Qual. Total: Qts 0.4
Fator de Qual. Mecânica: Qms 11.8
Fator de Qual. Elétrica: Qes 50
Vol. Equiv. do Falante: Vas 49 L
Área Efetiva do Cone: Sd 0.053 m²
Deslocamento Máximo: Xmax 6 mm

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário
Fio da Bobina: CCAR®
Corpo da Bobina: Kapton®
Carcaça: Alumínio Injetado
Cone: Celulose Especial
Suspensão: Tecido

DIMENSÕES

Diâmetro Maior: 312 mm
Altura Total: 146 mm
Perf. do Gabinete: 274 mm
Diâmetro do Ímã: 200 mm
Altura do Ímã: 24 mm





Ou





Oversound OVS 12 600w


Impedância Nominal: 4/8 Ohms
Resp. de Frequência: 50~3.000 Hz
Freq. Mín. de Corte: 80 Hz
Sensibilidade: 99 dB
Potência RMS: 600 Watts
Potência Musical: 1200 Watts
Diâmetro da Bobina: 4 Polegadas

PARÂMETROS TS

Freq. de Ressonância: Fs 60 Hz
Resist. da Bobina: Re 2,4/5,0 Ω
Fator de Qual. Total: Qts 0.25
Fator de Qual. Mecânica: Qms 10.3
Fator de Qual. Elétrica: Qes 0.26
Vol. Equiv. do Falante: Vas 38 L
Área Efetiva do Cone: Sd 0.053 m²
Deslocamento Máximo: Xmax 4.5 mm

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário
Fio da Bobina: CCAW®
Corpo da Bobina: Kapton®
Carcaça: Alumínio Injetado
Cone: Celulose
Suspensão: Tecido

DIMENSÕES

Diâmetro Maior: 312 mm
Altura Total: 146 mm
Perf. do Gabinete: 274 mm
Diâmetro do Ímã: 200 mm
Altura do Ímã: 24 mm
 
Outra opção seria o Selenium 12MB3P, Snake estou fugindo por não segurar muitos desaforos.

Especificações
Diâmetro 12"
Impedância 8
Potência RMS 500
Programa Musical 1.000
SPL 1W @ 1m (dB) 101
Resposta de Frequencia 90 a 4.000
Frequência de ressonãncia 2.4 (61)
Diâmetro da bobina 100
Bobina Kapton®/Alumínio
Peso do imã 93 (2,640)
Mate Alumínio injetado
 
101 dB!? Duvido!rs

não me leve a mal, mas iria de over, mesmo também não acreditando na sensibilidade mencionada.....
 
Para uma caixa de duas vias o melhor falante que a oversound tem é o 12la450
Para uma caixa de três vias o melhor falante que a oversound tem é o ovs 12 800 ou 12 600

Nos que citou o 12 la ,você vai conseguir aplicar um hpf mais baixo que o ovs.
Não considere muito, os parâmetros informados no site.
 
Para uma caixa de duas vias o melhor falante que a oversound tem é o 12la450
Para uma caixa de três vias o melhor falante que a oversound tem é o ovs 12 800 ou 12 600

Nos que citou o 12 la ,você vai conseguir aplicar um hpf mais baixo que o ovs.
Não considere muito, os parâmetros informados no site.

Não considerar parâmetros do site? Vai considerar o quê então??
 
Amigão, desculpa, mas vc só acredita nas características de transdutores internacionais?? rsrsrs

Nem nos nacionais e nem nos importados.... a maioria exagera.... mas os nacionais forçam a barra (tem essa discussão todo santo dia no grupo da 4vias...... e é sempre o mesmo: testam todos e escolhem os importados como os melhores.....)
 
inclua Smaart ai na lista.... assim o cara aprende a mexer e percebe a cag*** de se montar uma caixa sem ter o conhecimento minimo.....
 
101 dB!? Duvido!rs

não me leve a mal, mas iria de over, mesmo também não acreditando na sensibilidade mencionada.....

Uai... eu tenho comprado Selenium justamente pela qualidade das suas especificações... vai entender né?

E é claro que eu não estou negando a "jogada de marketing dos caras".... E quero frizar antes de qualquer comentário:
1 - Sim! Os falantes importados são melhores é só estudar as especificações pra verificar.
2 - Não estou negando a "gordura" a mais que colocam nas especificações e isso acontece tanto nos nacionais quanto nos importados.

Mas é justamente por isso mesmo... se você dar uma estudada no folheto do falante vai ver o gráfico da curva de resposta utilizando uma caixa selada com 24 litros.
Ele cita a sensibilidade de 101db na faixa de 200 á 2000Hz, é possível observar que há um pico com amplitude em 105db acredito que em torno de 1500Hz, provavelmente isto subiu a "média"...

Eu sempre gostei das especificações da Selenium e sempre que confiro parecem estar perto do real... (Não sou vendedor.. kkkk)

Fico até indignado porque a Snake e Over são uma vergonha neste ponto.... quase nenhuma informação...
 
Pelo gráfico se formos considerar uma faixa de 80 á 1000Hz a média cairia para 95db (grosseiramente falando...)

Quanto a Over e Snake não dá nem pra fazer estas comparações porque simplesmente não tem.... aff:mad:
 
Back
Topo