o sistema VERTICAL LINE da METEORO é uma boa opção??

luciano

New Member
olá gente queria esclarecer esta duvida sobre este sistema, algem sabe ,me dizer se vale apena comprar lá pra igreja??
olha lá igrja a capacidade são para 500 membros.
o vendeder disse que esse sistema da conta mas gostaria de saber da opnião de vocês o que vocês acham e como funciona??
 
Primeiro qual é o valor do sistema da Meteoro?

Pelo que já vi ele fica em torno de 11.000 reais, e sinceramente não sei se pra você compensa o investimento...

você tem alguma mesa? periferico? de mais detalhes...

Vou fazer algumas suposições com esse valor...

supondo que sua igreja seja de tamanho medio/pequeno tipo uns 15X20 ou 15X25 e tenha um pé direito de pelo menos 5m:

um par de caixas ativas RCF art 310A, 1750 cada = R$ 3.500 C.borges com imposto
um Sub RCF art 905-AS, se não me engano esse é o valor uns R$ 3.500 C. Borges com imposto
uma mesa Soundcraft LX spirit 32= R$ 3.500 na Torau

Só aqui você teria um sistema maravilhoso de qualidade e o melhor por R$ 10.500!!!

um pouco mais barato que você pagaria só nas caixas da meteoro...

Obs. se você for a manaus, as RCF saem por 1350 cada o que diminui a conta em 800 reais, que se somado aos 500 que haviam sobrado dá para se comprar lá mesmo Equalizador de boa qualidade e um compressor ou um condicionador de energia.
 
Alguém já ouviu esse sistema?


Bom, eu já ouvi. E realmente nao vale o investimento, nao funciona como line. Não é line nem aqui e nem na china, são vários falantes empilhados, com 7 metros ele morre nos agudos.

Não tem tecnologia nenhuma.

É muito ruim...

Nao vale a pena e é muito caro... ta uns 12 mil..


Abraço
 
só lembrando, que, o que eu disse foi só uma suposição de equipamentos, pois não tenho nenhuma informação e tudo foi baseado em suposições, a idéia era mostrar ao irmão que na verdade com pesquiza e planejamento com a mesma verba pode-se adquirir um equipamento de qualidade superior e até em mais quantide, que atenda melhor as necessidades da igreja dele...
 
tudo bem no caso essas caixas RCF seria melhor investimento do que esse vertical line??
como disseram esse sistema vertical line tem um processador dentro dele coisa que interessa.
fui ver na loja la o som estava perfeito com graves e agudos dando uma boa resposta!


tenho uma mesa yamaha MG 32/14 FX
E AGORA QUERIA UM BOM SISTEMA DE SOM ALGUEM TERIA UMA LUZ OU PODERIA CONFIAR NESSE SISTEMA???
 
amigo

não tenho nada a reclamar, na minha igreja tem mais de 1.500 menbros mais nós usamos 4 de medio agudo e dois sub e resolve o problema, so que tem um detalhe, a nossa mesa é uma roland m400 e o som é limpinho, não sei como deve ficar em uma mesa analogica sem muitos recursos se esse for o seu caso
 
Olá gente,

eu ouvi o sistema e sinceramente, gostei! Mas não ouvi a 7 metros de distância...

A Meteoro tem um negócio bem interessante. Ligue para a fábrica, mostre interesse no produto, geralmente eles disponibilizam o sistema por alguns dias para testes. Se gostarem, comprem!

Quem faz parecido também é a B.Tech, que tem outro sistema semelhante...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.btechaudio.com.br/">http://www.btechaudio.com.br/</a><!-- m -->

Também consulte a Bose (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.amimusic.com.br">www.amimusic.com.br</a><!-- w -->) e a FZAudio (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.fzaudio.com.br">www.fzaudio.com.br</a><!-- w -->), também com sistemas semelhantes.

Um abraço,

Fernando
 
allankta disse:
amigo

não tenho nada a reclamar, na minha igreja tem mais de 1.500 menbros mais nós usamos 4 de medio agudo e dois sub e resolve o problema, so que tem um detalhe, a nossa mesa é uma roland m400 e o som é limpinho, não sei como deve ficar em uma mesa analogica sem muitos recursos se esse for o seu caso

Você se refere a que caixa RCF ou meteoro?

luciano disse:
tudo bem no caso essas caixas RCF seria melhor investimento do que esse vertical line??
como disseram esse sistema vertical line tem um processador dentro dele coisa que interessa.
fui ver na loja la o som estava perfeito com graves e agudos dando uma boa resposta!


tenho uma mesa yamaha MG 32/14 FX
E AGORA QUERIA UM BOM SISTEMA DE SOM ALGUEM TERIA UMA LUZ OU PODERIA CONFIAR NESSE SISTEMA???

bom já sabemos que você tem a mesa, qualidade boa, durabilidade tambem... Mas e o resto? equalizadores, compressores, condicionadores de energia, amplificadores tudo isso deve ser observado antes de se comprar um sistema qual seja ele...

Se já tem a mesa Muito melhor sobram 3.500 reais para compra de perifericos, cabos e conectores de qualidade!

Como temos a disposicão 1.300 reais da suposição feita anteriormente, mais 3.500 da mesa que não mais é necessária, temos incriveis 4.800 reais para a compra de perifericos...

vamos a lista:
um amplificador de fone de ouvido : HP-60 Presonus de 6 canais, 997 reais ( showpoint)
um direct box de rack tambem: BBE DI-400, com 4 canais e soundmaximer, 600 reais em manaus uns 900 com impostos e frete

até aqui foram 1900 reais...

Microfones:

1 AKG D-5 para femenino principal 307 reais (showpoint)
1 sennheiser E-835 para o masculino principal 407 reais (showpoint)
3 audiotechnica Mb-3k para os backs, 180 reais na (foxtrot) aliás esta em falta por tanta procura

até aqui 3.154 reais...

ainda te sobram uns troquinhos.. hehe
 
continuando...

4.800 - 3154 = 1646

cabos e conectores...
multicabo...
instalação eletrica (condicionadores, aterramento se não possui, tomadas etc...)
acho que acaba por aqui...
 
mesmo em uma igreja de 15X 20 ou 25?

Mesmo que não fosse a se resolvia isso ou com a compra de mais duas 310 fazendo dois cluster ou dependendo da projeção necessária com a compra de duas 710 ao invés das 310...
 
bem gente o programa musical lá na igreja é bem variado dia de terça-feira e domingo cultos de adoração e até celebraçao!!
mas quando é culto jovem aos sabados ai o som tem que ser mais potente para atender a bandas de rock, pagode e etc...

sem contar quando vem pra cá ministérios de louvor famoso que ai é quando a igreja lota então tenho que lidar com essa situações
obrigado!!
 
Acho melhor vc investir em algo mais forte.... não desmerecendo o sistema da meteoro....
 
eu diria que as 710a são o mínimo para te atender bem.
Talvez um par de 710a + sub na frente, e um par de 310a no meio da igreja...
Mas sem conhecer o ambiente, acústica, músicos, fica complicado... Aí só testando para ver.
 
gabriel_renascer disse:
eu diria que as 710a são o mínimo para te atender bem.
Talvez um par de 710a + sub na frente, e um par de 310a no meio da igreja...
Mas sem conhecer o ambiente, acústica, músicos, fica complicado... Aí só testando para ver.

realmente gabriel não dá pra se sugerir um delay sem ao menos saber as dimensoes do templo...
o que realmente vai determinar se as 310 dão conta ou as 710 é esse fator a dimensão do templo... resposta necessária, cobertura necessária etc...

o que eu sugeri foi baseado em suposicões de dimensões, não creio que em uma igreja de 25m de comprimento não seja necessário a implantação de delay..
 
Back
Topo