O que pode ser prioridade nessa lista ?

Vitor Sales

New Member
Olá pessoal, tudo bom ? Então, depois de postar algumas dúvidas inicias, concluí a lista de reforma do som da minha igreja. O que vcs acham ? O que deveria ser priorizado tendo em mente que queremos implantar retornos de fone para os músicos, microfonar a bateria e melhorar a qualidade do som e inteligibilidade em geral. Vale ressaltar que esse valor não pode ser cumprido de imediato, ou seja, tem que ser a longo prazo. Por isso gostaria de saber sobre o que é mais necessário.
Creio que o que é mais importante agora serão os PA's, já que as caixas da igreja são muito grandes e espalhafatosas, não permitindo serem fixadas em fly ou na parede. Além disso, nossas caixas não tem marca e já são antigas, será que só de troca-las pelas novas e posiciona-las melhor a igreja vai sentir melhora ? Escolhi dois modelos da EV (elx 112p ativa), baseado nas sugestões do pTjz.
Depois das caixas, por onde acham que devo continuar ? Compro logo um powerplay e tento distribuir alguns retornos ? Compro o processador de áudio pra poder comprar o SUB? Essas caixas aguentam, sem o SUB, por um tempo uma batera microfonada ? Depois das caixas priorizo a mesa ? Ou já compro a mesa de primeira ? Aliás, o que acham da Roland M-200i ? OBS: IGNOREM A PARTE DA PRIORIDADE DA PLANILHA.sav.PNG
 
Antes que perguntem -> O templo tem 10 m de largura por 13,5 m de comprimento e 3,30 m de pé direito, o palco tem 10 m de largura por uns 2,5 m comprimento e 45 cm de altura. As caixas que usamos como PA tem 2 auto falantes de 15'', 2 twitters e um driver (acho que o driver é aquela "bocona", certo ?! sempre confundo) e são passivas.

Mesa de som -> Yamaha mg-16/6-cx
 
Eu sugeri a caixa ELX 112P em um outro tópico no lugar de uma Antera (2x12" + ti), imaginando que seria um local que exige potência... A antera não rende além de ter um timbre difícil.
No seu caso, sua igreja é pequena, ela vai sobrar com força em potência, então você deve considerar TIMBRE não potência.
@tonreb essa EV comparada a uma RCF (310, 710) como seria em timbre?

Como sua a igreja é pequena, eu sugiro trocar as mesas escolhidas pela velha guerreira 01V96i, ela vai te atender a contento e você vai economizar alguns Temer's. Mas se quiser algo melhor eu ficaria com a qu32 no lugar das citadas, é um pouco mais cara mas é fantástica.

Quanto a prioridades, eu faria assim:
CAIXAS
MESA
MICROFONES
FONE
RETORNO
SUB
PROCESSADOR (dispensável no seu caso se você for comprar a mesa digital, para ligar um L/R + SUB não há necessidade de gerenciador)
 
Eu ficaria com uma 710..... essa ev é fraca! Tem bom timbre se estiver na cara dela.... se andar 5 m já era
 
Quando ouvi, foi numa igreja que estava em obras, estava em pedestal, curti timbre e tiro, mas realmente eu estava perto.
Quando vi as specs vi 1000w pensei que fosse igual a mackie, mas na verdade são 1000w de pico o_O

Consulte a cborges, veja quanto esta a 310, 410, 710 são ótimas caixas e vão atender seu templo em potência e qualidade.
 
Obrigado por responderem pessoal. Sobre o processador, pensei isso tbm, estava lendo e vendo uns vídeos sobre alguns modelos de mesas digitais e percebi que o processador era desnecessário.

Sobre a mesa, estou entre a behringer x 32 e a si expression 2. Pesquisei bastante e encontrei duas lojas vendendo elas por menos de 13 mil, o valor da qu32 é fora de cogitação e a 01V96i achei muito pequena para o que pretendemos (iriamos usar basicamente todos os canais). Acho que vou de behringer, pois onde vi o preço era mais barato do que a soundcraft, além de ter mais canais e já contar com a placa para gravação (pretendemos gravar algumas coisas, mesmo que seja só o áudio inicialmente).

Sobre as caixas, vou verificar essas RCF, mas existe alguma outra opção que não seja tão cara quanto elas ? No caso da EV 112p, colocando em FLY ia amenizar o problema ? Uma compressão ajudaria ?
 
estou entre a behringer x 32 e a si expression 2.
Eu ficaria com a X32 pelos recursos.

01V96i achei muito pequena para o que pretendemos (iriamos usar basicamente todos os canais). Acho que vou de behringer
A 01v96i faz mais canais que a X32.
A X32 faz 32 canais já a 01v96i pode fazer até 40 canais.

já contar com a placa para gravação
a 01v96i também grava, só que menos canais 16x16.
A X32 grava 32x32.
 
Sobre as caixas, vou verificar essas RCF, mas existe alguma outra opção que não seja tão cara quanto elas ? No caso da EV 112p, colocando em FLY ia amenizar o problema ? Uma compressão ajudaria ?
Pelo tamanho do templo a EV daria conta, as propostas só se sairiam melhor.
 
Eu trabalhei com uma dessas EV semana passada, achei inferior a linha K da QSC, e a linha K da QSC eu considero inferior a linha 7xx da RCF (e em timbre da 3xx também).

Sobre prioridades, de maneira geral:

Caixa>Microfones(entenda como fonte de sinal)>Mesa

Exemplo: Um Shure Beta 58a com uma RCF 310a em uma mesa Behringer soa melhor que um microfone Beta58a, com uma mesa Mackie em uma caixa Antera.
 
No caso dos Mics já temos 2 shures SM58, e outros 2 Mics sem fio, adicionei a lista os AKGs mais pelo custo benefício, mas não acho necessário comprar agora.

Vou priorizar: Caixas>Mesa>Retornos

Sobre caixas, o que acham da FBT Xlite 10A ? Melhores que as EV ?
 
32 canais dá e sobra, o problema da 01v96i é que ela tem 16 canais e precisaria de digital snake.
Olha, estou um pouco por fora dos preços atuais após alta do dólar, mas até onde acompanhei a 01v96i + 2 ada + placa my16at saia uns 6mil mais barato que a X32.

Sobre caixas, o que acham da FBT Xlite 10A ? Melhores que as EV ?
Acredito que sim, mas eu nunca ouvi ela @tonreb são melhores?
 
Xlite 10a contra qual EV?
Generalizando, eu ficaria com as EV's, mas depende muito do modelo (se for as de entrada, talvez as XLite se saiam melhor).... as XLite são linha de entrada, são fracas comparadas as demais FBT...

Agora, se for uma EV ZXa5, pode vir com qualquer caixa que fico com ela!rs
 
ficaria com a ELX112p, nesta comparação apenas.....

Mas não compraria de forma alguma essa EV, pelo mesmo valor teria opções muito melhores, como já disse, na cara da caixa se tem um bom som e spl, andou um pouco já era......
 
EV.... essa Thump não presta....

EDIT: Thump não presta perto dessa EV, mas em comparação a outras caixas ela se sai bem melhor.....rs
 
Última edição:
Back
Topo