NOVO SOM DA IGREJA

obrigado @amorimgui

então no caso, liga direto as caixas na mesa e os equipamentos, microfones na mesa também. certo?
Isso mesmo.
Quanto a compra dos equipamentos... costumo comprar os meus e da minha igreja na internet (mercado livre e lojas conhecidas), já comprei uma mesa yamaha mg16 falsa no mercado livre, mas tive o dinheiro devolvido pelo mercado pago. Como você é de São Luiz, talvez encontre bons preços em lojas daí mesmo, mas se não encontrar; não exite em comprar no mercado livre e também na Cborges.
 
@Alex Sandes @AltVan13 @tonreb @amorimgui e demais.

Com base na dimensão da igreja (9x22) capacidade de 120 pessoas (sentados) e sendo: 2 violões, um teclado, cajon, flauta e 4 vozes.

Poderia ser mais ou menos assim:

-Mesa de som (RCF LivePad 16)
-Caixas:
>DB Tecnologies Cromo 12) ou
>Caixa (DB Tecnologies Cromo 15 +) ou
>Rcf Art310
-kit de microfones superlux PRA D5

obs.: Qual caixa mais indicada?
obs.: Queria colocar um retorno.
obs.: futuramente terá o baixo e a bateria acústica.

Grato,
 
A Cromo 12 acho que vc precisaria de 2, a Cromo 15 e a Art 310 acho que uma daria. Como o preço das duas não é tão diferente eu ficaria com a Art310. Quando entrar a bateria, se for microfona-la vc vai precisar de um sub pra não forçar a menina. Mas se vc comprar uma eletrônica, pode ser até que ela aguente ( tem TD4KX2 á venda por R$ 4.000,00 ). Não estou dizendo com isso que o sub é dispensável, mas que vc poderá ter mais um tempo para adquiri-lo .
 
Mas se por ventura eu não encontrar dessa. O par dessas a baixo serviria tranquilamente?

- 2 (duas) Caixa De Som Ativa 400w - Cromo 12 Club - Db Technologies.
ou

- 2 (duas) Caixa De Som Ativa 600w - Cromo 15+ - Db Technologies

obrigado @AltVan13
 
Veja que é sempre desejável que as caixas sejam em par, mas algumas atendem sozinhas. Se vc puder comprar o par de Cromo 12, dê preferência a comprar a Cromo 15 sozinha. Caso não dê, ou queira priorizar outra coisa juntamente com o PA, compre a Cromo 15.
 
Veja que é sempre desejável que as caixas sejam em par, mas algumas atendem sozinhas. Se vc puder comprar o par de Cromo 12, dê preferência a comprar a Cromo 15 sozinha. Caso não dê, ou queira priorizar outra coisa juntamente com o PA, compre a Cromo 15.

Então se eu colocar o Par (duas) tanto da (Caixa De Som Ativa 600w - Cromo 15+ - Db Technologies) quanto da caixa (RCF Art310-A MkIII Caixa Ativa Bi-Amplificada 10" 400W RMS). Vai atender o que eu busco?

@AltVan13
 
@ide cruz;

Falamos que tanto a RCF310a ( com certeza ) quanto a Cromo 15 ( me corrijam se estiver errado ) atenderiam a sua demanda de hoje com uma unidade apenas. Depois, aumentando sua demanda ou tendo cash disponível pra isso, completariam o setup se julgarem necessário. Vou falar da RCF, pois essas eu tenho e conheço bem: Já fiz evento pra 300 pessoas em local fechado com um par das meninas e não foi possível abrir nem 75% do volume ( ficou entre 1h e 2h ). Temos que fazer observações quanto ao uso de sub? Sim, precisamos avaliar bem esta questão, mas ( pelo menos em minha região ) 80% das igrejas ( que são o público alvo ) ou não usam sub ou usam de uma forma que era melhor não usar pois o som fica melhor sem ele ( caso da minha igreja por exemplo ). Outro detalhe, mais uma vez falando de minha região, é que mesmo onde o sub funciona satisfatoriamente, as caixas tem qualidade perceptivelmente inferior á RCF, então o ganho em intelegibilidade e definição ( de vozes e instrumentos ) que ela proporciona supera possíveis deficiências relativas á ausência do sub.
Isto significa, na prática, que com um par de RCF Art310a MKIII vc atenderá não só a demanda que vc tem hoje, como tb com a adição dos instrumentos que vc mencionou e mesmo ainda que sua igreja dobre o nº de membros. Assustou de novo?:eek:
Assusta não!:cool: É tranquilo!;) Isto que estou dizendo eu te garanto. Aí vc terá tempo pra, numa próxima etapa, após ter equilibrado ( em qualidade ) o reto de seu sistema, avaliar a compra de subs.
E aproveita que o @wagner oliveira já apareceu pra contribuir e vê o preço das meninas com ele. Acho que deve estar por volta dos R$ 2.700,00 cada uma.
 
CARACA!:eek::eek::eek:
Agora eu é que bobei:

ART310-A MKIII
R$2.170,00

ART710
R$2.755,00
Na CBorges.

Quase o mesmo preço de quando comprei minha primeira Art á uns 4/5 anos atrás.
Aí já muda de figura porque os relatos que tenho da série Art7xx é que elas falam bem mais que a série Art3xx. E o preço tá muito show.
Com esta nova informação vejamos:
2 X Art310a MKIII = R$ 4.340,00;
1 Art 710a MKII = R$ 2.755,00;
2 X Art 710a MKII = R$ 5.510,00.

Todas as 3 opções cabem no seu orçamento, todas as 3 opções atendem com sobras a sua demanda atual, todas as 3 opções possibilitam uma expansão bem tranquila do seu sistema. Isto ponderado, EU, te recomendaria a RCF Art 710a MKII. Explico: Assim vc usa o resto do seu orçamento disponível pra equalizar o resto do seu sistema com a Art.
Daria, por exemplo, para comprar:
1 RCF Art 710a MKII = R$ 2.755,00
2 DB Tecnologies Cromo 10 = R$ 3.000,00 ( está por volta de R$ 1.500,00 cada uma )
Total= R$ 5.755,00
Vc já dá um imenso up no seu PA e nos retornos. Lembrando que isso é só um exemplo, vc pode investir em qualquer outro ponto do sistema que julgue necessário ( mesa, mics, etc.. ).
 
@AltVan13

muitoooo obrigado mesmo, está ajudando muito.

Dessa Forma, Acredito que assim ficaria legal:

2 - Caixa ART310-A MKIII ou Art 710a MKI (estou querendo cobrar duas (par) pq fica mais bonitinho kkkk duas em cada lado (estética e o que caber melhor no orçamento)

1 - Mesa RCF LivePad 16

as duvidas agora são:

caixa retorno? (essa atenderia: caixa de retorno ativa mr12a antera)

cabos para fazer as ligações?

microfones?

grato,
 
@ide cruz,

Se vc colocar a caixa, mesmo uma única, posicionada em fly no centro da igreja tb fica muito legal e discreto. O que vai definir se fica melhor assim ou não é a altura do teto. Qual é?
Outra dica: até aqui ninguém citou Antera ou Attack. De onde vc apareceu com isso?
Falei contigo em equalizacao da qualidade do sistema, isso quer dizer nivelar, tanto quanto possível, pelo elo de melhor qualidade. Tem custo? Tem! Mas tb tem resultado. Se usar caixas com qualidade abaixo das Cromo ou Staner no retorno, prevejo que terá problemas com os músicos pois fica muito difícil estabelecer uma referência quando se ouve algo tão diferente no r e torno e no PA ( que sempre vaza para o palco )
 
Última edição:
Amigo, não me leve a mal, mas 4k para o investimento no som não lhe dará resultados.... ainda mais nos dias atuais em que uma compra básica no mercado para a semana sai mais de R$400,00! (isso se não exagerar!rs)

Sua mesa é bem fraca, uma das piores do mercado, tem muitas outras opções que seriam melhor, mas invista pelo menos em uma Yamaha para ter uma qualidade mais aceitável...
melhor resposta!! também começaria pela mesa e microfones bons, depois compraria as caixas, pelo tamanho 2 de quinze e um retorno: opiaria por rcf, mackie, qsc. alto spl, qualidade e durabilidade. mas a troca da mesa e bons mic já vai ser um up no sonzinho...
 
Back
Topo