Montando Som para Festas

William Matsui

New Member
Sou novo no fórum e não consegui encontrar uma resposta para minhas duvidas, peço desculpas caso tenha criado um tópico ja respondido.

Somos leigos no assunto, digo somos pois eu e meu amigo temos uma empresa, e resolvemos dar um passo adiante e entrar no meio de aluguel de som e iluminação. Gostaria da ajuda de vocês, para dicas sobre como começar... Disponibilizamos 4500 reais para a compra de uma boa aparelhagem de som, que vai ser usado para fazer festas de aniversário, casamentos, pequeno eventos.

Estamos pensando em pegar este kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/...plificada-ativa-passiva-media-sub-2000rms-_JM

+ uma mesa de 4 canais.

O que vocês sugerem?? Seria uma boa opção?? Existe coisa melhor dentro desse valor??

Agradeço a ajuda de todos. Obrigado!
 
Primeiramente seja bem vindo, segundamente NÃO COMPRE ESSE KIT !!!!!! Existem opções bem melhores, com seu orçamento eu iria de RCF, um par de 310a ou 710a por hora seria suficiente, depois pensaria em algum sub, vai por mim, é um investimento que você não vai se arrepender (diferente desse kit do ML).
 
Primeiramente seja bem vindo, segundamente NÃO COMPRE ESSE KIT !!!!!! Existem opções bem melhores, com seu orçamento eu iria de RCF, um par de 310a ou 710a por hora seria suficiente, depois pensaria em algum sub, vai por mim, é um investimento que você não vai se arrepender (diferente desse kit do ML).

Andei pesquisando Murilo, e as caixas da RCF parecem ser muito boas mesmo, mas o valor é bem salgado... E passa dos R$4.500 do nosso orçamento. Porque você não recomenda esses kits do Mercado livre???
 
Basicamente é sempre o mesmo motivo: Qualidade!

Se está buscando entrar no ramo de locação, comece com algo que seja diferencial e não mais do mesmo, coloque um pouco de qualidade nos equipamentos que terá fidelização junto aos clientes.
 
Com este orçamento até dá para começar, porém vai perder em algum ponto, seja na qualidade, na satisfação ou na dispersão...
Com um sistema como o citado, ou similar de baixa qualidade, Pode perder a fidelidade do cliente e os possíveis contratantes presentes.
Além da insatisfação pela compra logo nos primeiros eventos, Consequentemente você vai querer vender para trocar, e lá se vai mais grana perdida, em uma atualização.
Mesmo que comece com pouco, comece comprando certo, como dito acima.
No seu caso ""eu"" optaria por perder na dispersão do som.
Compraria uma boa caixa de 15" (apenas uma) e uma mesinha Yamaha.
Mesmo com apenas uma caixa, sabendo posicionar, você consegue uma boa dispersão.
Imagine uma caixa com 90*h por 60*v, posicionada em um canto, direcionada para o centro do ambiente.
Alguns pontos não vão ser bem sonorizados, mas lembre-se para começar com este investimento e manter um compromisso,em alguma alternativa você tem que perder.
 
Se for comprar algo nacional, a mais resistente com sonoridade aceitável dentro do custo benefício, é a staner com a linha Sr. As demais eu não arriscaria.
 
Back
Topo