Bom, pessoal, eu queria montar um sistema pra música mecânica, mas como também preciso de um para som ao vivo, vai ser esse o propósito: AO VIVO!

Já tenho algumas coisas definidas. Os subs serão de 18". E os falantes das caixas seriam de 12", pela questão do corte de frequência ser próximo do corte do sub. Poderia usar de 10" para me dar mais mobilidade, mas não achei um falante desse tamanho com corte de freq. baixo e potência alta.

Enfim, eis a minha ideia (usando Oversound - grande fã):

- 1x SUB800
- 1x OVS12-800 + 2x DTI 3850

Um sistema desse por lado. No fim eu teria 1600 RMS de sub, e nas caixas 1600 RMS de médias e 400 RMS de altas, resultando num PA de 3600 RMS.

Com esse sistema vou sonorizar locais variados (abertos e fechados) com um público máximo de 200 pessoas.
O que acham dessa proporção? O que mudariam? Aceito novas ideias e projetos; só quero manter um sistema fácil de ser transportado.
 
Bom dia Brother, possuo um sistema parecido, porém com 2 Subs de 18" 800W de cada lado e 2 Médios de 12" 400W cada.
Mas como você vai usar um Sub de cada lado, na minha opinião usaria nos médios 2 de 10" 400w. Fica de fácio mobilidade e batendo legal, aconselho um processador para uma definição melhor nos cortes.
Esse ano pretendo também trocar os médios de 12" para 10" com mesma potência 400W.
 
Bom dia, Rh Oliver.

Vai ter processador sim! Provavelmente um PA2, 260 ou DCX.

Eu pensei em dois LA 10-400. Me dariam a mesma potência e mais SPL. Mas uma caixa com 2 woofers vai me dar muito problema. O evento onde vou usá-lo é muito corrido. Muitas vezes preciso transportar caixas em carros...rs.

Eu fiquei com um receio de os 200 RMS de driver por lado não serem suficientes, mas acho que vai dar. Vou usar guias de onde de 100º. Só quero ver a cara de quem me perguntar qual a potência dessa "caixinha" e eu responder: 1000 RMS!!!
 
Bom dia Sandro. Obrigado pela preocupação.

Tanto o projeto quanto a fabricação dos gabinetes vai ser feita por um profissional que conheço. Já tem experiência em fabricação de caixas (mais de 25 anos); é dono de uma empresa de locação cujas caixas são de fabricação própria. Quanto a isso estamos encaminhados...rs.

Os amps são de um outro profissional aqui da cidade. Antigamente ele fabricava módulos para a Machine. Os amps são feito sob encomenda, com potência, impedância e todos os outros parâmetros alinhados com a necessidade do sistema.

Você falou sobre potência. Falo da potência mais por referência mesmo. O sub que vou usar tem 800 RMS. É o menos potente da sua categoria (tem de 1000 e 1200 também). Mas ele tem a melhor resposta de freq., freq. de corte mais baixa e o maior SPL entre todos esses!

Também olhei os outros parâmetros do falante, principalmente a freq. de corte e faixa de resposta. No driver também. A dúvida mesmo ficou na proporção do sistema.

Alguma dica? Alguma outra ideia pro sistema?
 
Sempre ouvi orientações para utilizar a proporção de 1 driver para 2 médios para 4 Subs devido a sua eficiência nas referidas faixas de frequências.
Direcionando mais para o seu caso, acredito que não precisaria de um woofer de 12 tão potente assim. Pois se for utilizar toda a potencia, eles vão cobrir os subs. Isso não quer dizer que você não possa utilizar, bastaria um ajuste no volume/processador. Mas acho que poderia economizar uma grana e uns kilos ...heheheheh
Ahhh e como recomendado, apenas 1 driver por caixa =D
 
Minha dica.
4 La118 "meia sb850" com sub800 over
2 tops com
1 - 12la450
1 - dti 3850
1 - corneta snake 5028
Está com um ótimos componentes, mas essa de usar guia de ondas, vai acabara com a dispersão homogenia do sistema, principalmente se por uma guia original, imagina você em um ponto ouvir o sistema reproduzindo todas as frequências e em outro ponto do local você só ouvir de 2k pra baixo, triste não?
 
Ola pessoal do SAV, tenho um PA que uso para musica ao vivo e ás vezes alugo para outros eventos.
Estou querendo mudar meus Subs, atualmente uso 8 altofalantes Unigauss 800wrms distribuidos em 4 caixas Euclides.
Sei que essas caixas sao automotivas mas uso no meu PA e quero trocá-las.
Eis a minha duvida, caixas t18 ou sb850?
 
Já que tem dúvida sobre caixas de respostas diferentes, acho melhor ir de Sb850, vai ter mais facilidade pra trabalhar com elas.
Procure um projetista para que ele projete uma de acordo com os parâmetros TS do seu falante, vai lhe trazer mais rendimento e mais segurança, evite comprar qualquer caixa e por seus falantes.
 
Explicando melhor, eu uso tres lines de cada lado com 2x12 profissom 420wrms, 1 ti eros etd-72250 em cada line.
Estava cobrindo um evento numa praça aqui na minha cidade estava usando essas caixas chamadas euclides 2 de cada lado
pelo fato de ter apenas 8 alto falantes unigauss 800wrms. Percebi que o grave nao estava respodendo legal, escutava-se mas voz que grave.
Como só tenho 8 alto falantes e nao tenho como comprar mais alto falantes no momento, queria saber se só quatro caixas sb850 respoderia legal num ambiente assim ou teria que usar caixas t18 que responde melhor com pouco alto falante. lembrando que eh pra musica ao vivo e outros eventos. Por favor me ajudem. Obg.
 
Olá!
eu tenho t18, ela é otima para pancadão mas para ao vivo não presta! essa pelomenos e minha opinião meu p a e mine mas nunca consegui acertar o som para bandinha usando t18, mas para mecanico t18 é top!!!
 
Por nada amigo!
aqui vai mais uma dica, tenho um amigo que tem um par dessas suas caixas e ele fala que toca até mais que a sb850, então acho que vale a pena testar com uma sb apenas para ver o que acha!
quanto a falta de graves tambem podem ser outros fatores como amplificador, corte, ou muito médio e agudo para pouco grave...
 
Eu tenho um amigo aki tbm que usa tres dessas sb com alto falantes eros gostei muito delas. Mas acho tbm que tem muitas lines pra pouco grave e os falantes profissom 420wrms falam demais depois que comecei usá-los comecei a perceber perda de grave. Mas acho que depois que começar a usar as seis caixas vai melhorar o som.
 
Back
Topo