Montando Caixas de Som

Bom dia!

Pessoal, sou de uma igreja bem simples, não temos R$ para comprar equipamentos de Ponta, resolvi montar o som da igreja, esse som vai servir para dentro e para fora, nada muito grande, coisa para 300 pessoas fora. só queria uma ajuda:

1 - Usar alto-falantes mais potentes o que significa menos caixas

2 Caixas (Falantes de 800W 4 Ohms = 1600W) 2600W de amp 2 Ohms

2 - Usar alto-falantes mais fracos com mais caixas

4 Caixas (Falantes de 350W 8 Ohms = 1400W) 2600W de amp 2 Ohms

o que vocês me indicam?
 
Tem certeza que sai mais em conta? Já tem os falantes? O amplificador? Não se esqueça de seguir os projetos originais para ter melhor aproveitamento e desempenho
 
Rapaz.... se ligar em qq local que monta caixas fazendo o minimo que precisa ser feito, eles darão o testemunho de q não vale a pena montar!rsrsrs

Agora, se quiser fazer para se ter conhecimento e gastar uma boa grana com testes e mais testes... vá fundo! O conhecimento sempre será bem aceito!
 
Pelo que vejo , como não é um grande projeto para sonorizar um grande ambiente, será melhor comprar caixas prontas as quais foram executado um projeto com todo o cuidado visando a qualidade .
Melhor duas caixas boas ainda que não sejam de alta qualidade porém com boa construção do que oito feitas no quintal sem o mínimo de estudo .
Boa sorte e Deus te abençoe.
 
Qual o problema em comprar um 18sw1p, mandar fazer um gabinete dentro dos parâmetros e utilizar um amp compatível? não ficaria bom? acredito que daria pau em muitas marcas por aí...
 
Qual o problema em comprar um 18sw1p, mandar fazer um gabinete dentro dos parâmetros e utilizar um amp compatível? não ficaria bom? acredito que daria pau em muitas marcas por aí...

Realmente amigo , uma caixa bem feita com litragem correta dutagem divisor de frequência ou capacitores adequados e impedância relacionada corretamente ao amp é tão boa quanto muitas no mercado .
O problema é a famosa compra de gato por lebre quando o comprador é leigo .
 
Resumindo galera, peguei as especificações da selenium e montei a caixa, muito som, usei um ultradrive e ajustei os volumes e cortes de frequências dos falantes e drivers, não notei diferença da caixa comprada pra ela.

A economia vai vim quando eu montar a segunda, terceira em diante, a caixa me custou R$ 600,00 cada, sendo que gastei R$ 3.700,00 de amp.

A caixa comprada me custou R$ 2.500 Reais.

Como já conheço o padrão não vou mais nem bater cabeça, é só montar as caixas e conectar nos amps.


Valeu galera
 
Resumindo galera, peguei as especificações da selenium e montei a caixa, muito som, usei um ultradrive e ajustei os volumes e cortes de frequências dos falantes e drivers, não notei diferença da caixa comprada pra ela.

A economia vai vim quando eu montar a segunda, terceira em diante, a caixa me custou R$ 600,00 cada, sendo que gastei R$ 3.700,00 de amp.

A caixa comprada me custou R$ 2.500 Reais.

Como já conheço o padrão não vou mais nem bater cabeça, é só montar as caixas e conectar nos amps.


Valeu galera
Ai que eu me refiro!!! Parabéns amigo. E realmente o que custa caro é o amp.

Abraço.
 
Eu tbm prefiro montar as minhas caixas, mas geralmente, para não perder dinheiro com projetos que dão certo eu uso um programa simulador de caixa, existem alguns mas eu indico o Bass Box ou o WinISD.
Eu indico que todos os que tem um pouco de conhecimento, usem um destes antes de fazer a caixa, assim vc vai saber exatamente como deve ser o seu projeto para atender as suas necessidades e tirar o máximo de proveito dos equipamentos.

Parabéns pela coragem e dedicação Ediney, que o senhor continue te usando meu caro.
 
Back
Topo