Montagem de som ( ajuda ) !!!

Andre lira

Member
Graça e paz a todos os amigos do sav .
Amados o pastor da minha igreja me pediu para que eu ajudasse a melhorar o audio da nossa igreja , nosso som é passivo com duas caixas com alto falante 12" 250 wts e corneta 80wts na frente do púlpito , duas caixas fones 12" 250 wts com twitter no meio do templo nas laterais , e colocaram duas caixas semelhantes às últimas ao fundo da igreja direcionadas para frente .
Bom , um amigo técnico me deu a idéia de tirar as caixas do fundo da igreja e coloca-las ao lado do púlpito duas (02) de cada lado , um sub de 800wts de cada lado abaixo do púlpito, e manter as caixas laterais adicionando cornetas de 80wts as caixas que só tem fone / twetter .
A minha dúvida é como ligar em serie e usando um dcx 2496 para dividir em altas médias baixas e sub . Também não sei as bitolas de fios se 2.5 ou 4mm , e as potências adequadas .
Peço desculpas se errei em alguma questão quanto ao anúncio no fórum ,
Desde já meu muito obrigado .
 
@Andre lira ;

Seja bem vindo ao SAV!
Desculpe-me mas não entendi o que vc deseja fazer. Mas antes de qualquer coisa, nos informe as dimensões de sua igreja, o número máximo de pessoas a serem atendidas e quais instrumentos vc usa e serão reproduzidos no sistema de som. A partir daí já dá pra opinarmos em alguma coisa.
 
Caro amigo , obrigado desde já pelo seu tempo , o templo tem uns 8m de altura, 15m de largura e 30m de comprimento , temos baixo , duas guitarras , violão e dois teclados . Já temos um amplificador de 3000wts , mas como vamos dividir as frequências no dcr 2496 vamos precisar de outros amplis.
 
Grande a sua igreja. Realmente vc vai precisar de uma linha de delay uma vez que seu sistema não é line.
Tem como mandar fotos do que vc já tem aí? Dos equipamentos e das caixas?
A princípio, se vai ter que mexer em tanta coisa assim, eu consideraria mudar para um sistema com caixas ativas.
 
Se entendi bem, tem caixas no fundo da igreja que acabam ficando de frente para as outras. Essas caixas devem ser retiradas, isso não é um posicionamento correto em som ao vivo. Gera muitos cancelamentos. Também apoio as sugestões de meu amigo @AltVan13.
 
Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar , encontrei no fórum um tópico do Fernando bersan que elucida claramente todas as minhas dúvidas .
Que o bom Deus vos abençoe.
 
Back
Topo