Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA)

Paulinho

Member
Pessoal, como alguns já sabem aqui, temos 4 sistemas AKG wms40-pro e estamos altamente satisfeitos com a performance desses mics.
Meu dilema agora é outro, usamos os AKGs no vocal do grupo e deixo 2 mics com fio para o pessoal que vai falar alguma coisa em nossos eventos,
ou seja o pessoal do grupo usa os AKGS, e os demais usam os 2 mics com fio destinados exatamente a isso!!
A bronca é que niguem quer usar os mics com fio, alem da comodidade de usar sem fio, todo mundo só quer falar nos AKGs por que adoram a sonoridade! kkkk
Bom entao descidimos comprar 2 mics sem fio baratinhos pro pessoal nao pegar mais nos AKG !!! Nao adianta que niguem no grupo vai deixar pegar mesmo!! risos!!
Entao gostaria que vcs me ajudassem indicando sistemos simples, mas que funcionassem legal apenas para esse tipo de aplicacao, agradeco a quem puder ajudar!!

Encontrei esse no ML, sera que serve?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166160528-microfone-sem-fio-2-microfones-vhf-de-mo-soundpro-sp500-lj-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 500-lj-_JM</a><!-- m -->
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Esse ai do link não presta não!
Não conheço a sonoridade dele, mas pelo fato dele ser VHF, já é um motivo para descarta-lo!


Olhe os modelos da Karsect:

Karsect KRU - 102
Karsect KRU - 302
Karsect KRU - 162


ou então nos modelos da TSI:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tsi.ind.br/site/produtos-categoria.asp?categ=2">http://www.tsi.ind.br/site/produtos-cat ... sp?categ=2</a><!-- m -->

Só que não pode ser VHF, pois se não você terá problemas com interferencia!
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

VHF é muito ruim, dos baratos vai de karset kru 302, se não for pra canto dá pro gasto.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Não esqueça do fator alimentação do microfone. Pilha ou bateria? Eu prefiro pilha. Nos microfones Lyco, chegam a durar 14 horas.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Ele vai comprar a bateria uma de vez em nunca...
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Olá Paulinho, quanto tempo... Como está o filhão?

No seu caso... acho importante gastar um pouquinho mais e comprar o AKG WMS. O motivo é a tal da PADRONIZAÇÃO.

A grande vantagem de você padronizar tudo é que, no caso de qualquer defeito que apareça (uma fonte ruim, um mic que não quer falar), você já terá outro microfone igual para colocar no lugar.

Veja: você não estará comprando um mic "para usar de vez em quando", mas sim comprando um backup que por acaso terá outras utilidades.

Enfim, vai pagar um pouco a mais para ter tranquilidade...

Minha sugestão, claro.

Um abraço,

Fernando
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Na playtech tem o ATW702

por R$896,72 no boleto

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/17460/33/0/sist-audio-technica-mao-atw-702.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/1746 ... w-702.aspx</a><!-- m -->

Com um desses é provável que o pessoal não sinta muita, ou nenhuma, falta do AKG.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Pessoal, agradeço pelas indicaoes de sistemas top de linha e concordo em genero numero e grau com backup, qualidade melhor e etc...
Porem o que eu quero é um sistema simpleszinho mesmo de 02 mics, no maximo ate 400 reais!! Só pro povo falar mesmo, mas logico com uma certa eficiencia!! Aqui no nordeste nossos recursos financeiros sao escassos, dai nao podemos ter esse luxo de ter um sistema mais caro apenas para o usar exporadicamente!! Olhei os lycos e gostei, alguem que tenha experiencias nesses mics pode dar seu parecer sobre eles ? desde ja agradecço!!!
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Não custa repetir que não existe bom e barato no ramo de mics sem fio (nem mesmo em outros, mas nesse caso menos ainda).

Há modelos que não são tão ruins, é verdade, mas sempre vão ter algum aspecto chato, típico das coisas baratas.


Francamente, o que posso falar é: se planeja, junta a grana e pega algo de qualidade; ou... mantém os com fio! Analise comigo:

- São apenas p/ quem vai falar alguma coisa;

- Quem os usa precisa de mobilidade? Ou apenas estão de olho na "facilidade" dos sem fio?

Se o problema é só a sonoridade, podem-se manter os com fio, nem que seja preciso comprar novos -- pelo preço de um sem fio bom, dá p/ se levar mais de um com fio bom.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

TSA disse:
Não custa repetir que não existe bom e barato no ramo de mics sem fio (nem mesmo em outros, mas nesse caso menos ainda).
Há modelos que não são tão ruins, é verdade, mas sempre vão ter algum aspecto chato, típico das coisas baratas.
Concordo com vc amigo em genero, numero e grau!!!

TSA disse:
- São apenas p/ quem vai falar alguma coisa;
Apenas para falar mesmo, em cada apresentação nossa, existe um percentual de menos de 10% de fala!!

TSA disse:
- Quem os usa precisa de mobilidade? Ou apenas estão de olho na "facilidade" dos sem fio?
Apenas de olho na facilidade, la na frente nós ate empurramos os 2 com fio, mas a turma é cara de pau , rejeita e delicadamente pede o sem fio, o que nos deixa constrangidos de negar la na frente de todo mundo!!!

A necessidade de mic sem fio baratinho mais que funcione legalzinho é para diblar essas situacoes, abraço a todos !!!
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

A PAZ

Concordo com David, pode pegar o LYCO sem susto, inclusive ele já vem embutido um compressor...kkkkkkkkkkkkk,,,,,,falo assim pois em nossa igreja tem diversas pessoas que não falam, eles gritam e o bichinho aguenta sem reclamar. Falor pela experiencia de quem tem 4 unidade funcionando com os back do grupo de louvor, e são uma diversidade incrivel de vozes.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

o Lyco que temos na igreja, quando a pessoa grita demais ele alem de distorcer ele corta o sinal, além de ter um chiado muito grande nos momentos de silencio...
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

David Fernandes disse:
Pega o Lyco. Dentre os mics sem fio de baixo custo citados é o melhor.
O único Lyco que eu tive coragem de usar foi o UH-X. E era bem bacaninha mesmo. Só que o preço era parecido com o ATW-702, o qual a transmissão é boa, mas sua cápsula não é uma das minhas favoritas. E o sonzinho do Lyco era agradável.

Abraço.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

A PAZ

quando a pessoa grita demais ele alem de distorcer ele corta o sinal, além de ter um chiado muito grande nos momentos de silencio..

Dener, não seria problema com o seu mic, pois o que temos lá eu tenho que usar o agudo e muito na mesa.
Eu sei que a nossa mesa nem pode ser chamada de mesa, tá mais tabuleiro de pirulito de tão antiga e desprovida de recursos, mas é a que temos e com os Lycos não acontece isto, mas em compensação com os Karsect só JESUS é quem salva, sinceramente quem tiver este microfone não precisa esconder de mim, pois de preferencia tomo um atalho só pra não ver estes microfones.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

na verdade, heriberto no nosso também tem que se dar muito agudo no mic pra não ficar abafado... por isso mesmo que fica muito chiado, pois ele é muito abafado e quando se dá agudo aumenta o chiado...

Quanto a distorção e os cortes ocorrem com aqueles pregadores gritadores...
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

O meu Lyco headset também tem muito grave. Mas quando coloco agudo a mais na mesa, eu tiro um pouco do grave junto e o chiado lá na igreja não fica tão evidente assim. Existe, mas não é muito.
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Pessoal.

Lembrem-se que estamos falando de mics sem fio de baixo custo, ou seja: meia-boca. Não dá prá exigir muito, concordam? Volto a dizer: dos de baixo custo citados, o Lyco é o melhorzinho.

[]'s
 
Re: Microfone sem fio simples e barato mais eficiente (AJUDA

Saudações aos amigos do fórum,

Sei que o assunto não é bem esse, mas aproveitando o gancho quero expor uma dúvida que tenho.
É o seguinte: Tenho um mic. sem fio SHURE PGX 24, com cápsula beta 58a, receptor PGX 4 e transmissor pgx 2, com faixa de operação de 524Mz à 542Mz.
Acontece que ele seguidamente sofre interferências. Já usei todas as frequências disponíveis mas não tem jeito. Dizem que é por causa do sinal dos celulares. Alguém pode me dar alguma idéia do problema? Ah! tenho um amigo vocalista de uma banda que comprou um idêntico ao meu no site "joaberosa", acho que é isso, e tem o mesmo problema. Vi nos depoimenos acima que VHF dá interferências, pois o meu é UHF e também???
:oops:
 
Back
Topo