Microfone SAMSON Q7-Recomendo

ferreirajr

New Member
Olá. Alguém já experimentou esse micofone dinâmico? Ele é pesadão e de uma qualidade muito boa. E, uma coisa muito importante, pode ser adquirido por um bom preço, aproximadamente R$ 120,00. O bichinho responde como gente grande. Vale a pena conferir!!! Um abraço a todos
 
Acabei de observar o quadro elaborado por Fernando A. B. Pinheiro, isso confirmou o que constatamos no audio da nossa igreja, veja :
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8</a><!-- m -->
 
O equipo que utilizamos é singelo. Mesa Imix 1202-Staner, Compressor mdx 4600-Behringer, Equal FBQ3200, duas potências AB3U 4000-Staner, 6 PA's NoviK 125w cada e 2 monitores NoviK 125w retorno.
 
com certeza!

tem cantores na igreja que com ele o som fica melhor que no shure sm58.
aveluda vozes muito estridentes.
já o shure tem agudos irritantes.


já quem tem voz mais presa (fechada), o uso do shure no meu caso saiu melhor.

to pensando em adquirir outros samsons desse pelo custo beneficio que nos trouxe.
 
Olá gente,

gostaria de pedir que vocês tivessem cuidado com esta expressão:

Ele é pesadão

Muita gente, até hoje, acha que mic pesadão = mic de qualidade. Isso não é verdade, não há nenhuma correspondência !

Já desmontei alguns deles, e descobri que esse mic tem 400g de peso total, sendo 20g de cápsula e 380g de corpo. Só que corpo não serve para nada além de ser o lugar de colocar a mão.

Ou seja: se tivessem feito o corpo com 100g ou com 500g, a diferença seria zero na sonoridade! Entretanto, um você acreditaria que não presta por ser muito leve, e outro você acreditaria ser muito bom por ser muito pesado, ainda que as cápsulas fossem iguais.

Um abraço,

Fernando
 
Muita gente, até hoje, acha que mic pesadão = mic de qualidade.

Tá aí Bersan eu não sabia disso, agora uma das coisas que mais me impressionou nesse microfone é o peso dele, comparado aos outros ele é bem mais pesado, acho um ponto negativo porque quando ele cair no chão por um acidente o impacto é bem maior, aumentando a probabilidade de danificar a capsula.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Só uma duvida os microfones Superlux são fabricados pela Samson? Se sim são todos os modelos?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Não Cassiano, é o contrário.

Samson é uma loja de áudio famosa nos EUA. Aí, eles tem produtos com a "marca própria", igual a gente vê em alguns supermercados.

Os mics da Samson são fabricados pela Superlux, pelo menos em alguns modelos.

Q7 = Superlux PRA-D
C02 = CMHK8

e assim por diante.

Um abraço,

Fernando
 
Ok.
Então a Superlux deve ter uma gama maior de modelos?
Já usaram o Top 258 da Superlux, o que acharam ?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Cassiano disse:
Ok.
Então a Superlux deve ter uma gama maior de modelos?
Já usaram o Top 258 da Superlux, o que acharam ?

Abraços
Cassiano Ricardo

Eu gostei, ele é um pouco pesado, em comparação ao SM58, mas o timbre me agradou muito. Conheco algumas locadoras que estão usando este mic, pela qualidade e durabilidade.

É uma opção legal, dependendo do preço.

Abraços!
 
... tem um grupo aqui de Salvador que usa todos mic's Q7 Samson, gosto muito do som do grupo, a harmonia eh muito legal e o timbre nos solos femininos e masculinos acho bom ... soh ressaltando, eles usam uma RCF ART 300A :D

[ ]'s
 
amarildo santana disse:
... tem um grupo aqui de Salvador que usa todos mic's Q7 Samson, gosto muito do som do grupo, a harmonia eh muito legal e o timbre nos solos femininos e masculinos acho bom ... soh ressaltando, eles usam uma RCF ART 300A :D

É o Órion? Eles usam sub? Qual a potência que empurra essas belezinhas?
 
Bruno escreveu
É o Órion? Eles usam sub? Qual a potência que empurra essas belezinhas?

O Órion usa caixas HK, pelo menos lá na igreja não usaram sub e os microfones são os beta58 e o Joel o beta87 só um detalhe tudo sem fio :shock:

Abraços
Cassiano Ricardo
 
São as caixas que eles usam para P.A, são alemãs olha o site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hkaudio.com/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.hkaudio.com/</a><!-- m -->

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Boa tarde. Eu não sou técnico de som, sou apenas um cantor que preza também pela qualidade do som, e gostei muito das informações oferecidas aqui. Eu quero comprar um microfone e estou a dúvida entre o Samson Q7 e o AKG P3S. O que vocês aconselham?
 
Que você vá na loja e teste. Normalmente compramos mics para a igreja, e como sempre, o orçamento e limitado, não tem como levar tudo mundo pra testar, então temos de buscar uma opção que dê um meio termo pra todo mundo, mas claro, algum vozes ficarão melhores em um modelo que em outro. E isso não significa que o modelo mais caro se sairá melhor. Depende do timbre da voz. Como seu caso e pessoal, você tem a oportunidade de testar e comprar o que mais agrada. Va numa loja, use o shure SM58 como base, Sempre em flat, e Va testando outros modelos.
 
Back
Topo