Marcas Nacionais !

E aí galera, sou novo aqui .. e to aqui pensando muito, sei que as marcas lá de fora são melhores e tal , sou DJ .. sou apaixonado por música desde criança .. e eu PRECISO montar um som de qualidade ! e eu to muito em dúvida em marca .. se pego duas caixas PA ativa e um sub só .. eu to pensando em pegar tudo ativo
bom .. por mim compraria tudo da yamaha ou da QSC kk maaaas .. preciso de algo mais acessível por enquanto
tava pensando em staner ou studio r
o que acham ?! o que vcs me indicam ?!
abraço a todos ! valeu pela atenção
 
Rafael, bem-vindo ao Som ao Vivo.

Antes que alguém possa falar qualquer coisa, você precisa dizer qual é o orçamento.
 
carlosecg disse:
Rafael, bem-vindo ao Som ao Vivo.

Antes que alguém possa falar qualquer coisa, você precisa dizer qual é o orçamento.

até 10 mil
to pensando em usar nacional pra tocar .. festas e tal
e aí mais pra frente pego umas importada pra por em casa mesmo
muito obrigado! valeu pela recepção
 
Olá Rafael, Seja bem-vindo ao SAV!

Acredito que vc já tenha pesquisado isso aqui, mas vamos lá... nacional o melhor que vc pode encontrar é Studio R. Antes da alta do dólar compensava mais comprar RCF ( importada ) do que Studio R na maioria das aplicações, agora não sei dizer ao certo, tem que dar uma pesquisada com relação aos preços. Tenho visto relatos tb de dificuldade de encontrar Studio R para comprar, mais do que já era normal uma vez que na minha região nunca achei ninguém que tivesse pra vender ou mesmo se interessasse em trazer. Como vc mencionou as Yamaha a linha DBR recebeu boas avaliações em teste comparativo, talvez vc ainda consiga encontrá-las por um preço legal.
Recomendo apenas que vc pense bem antes de comprar, mesmo que vá se programar para comprar algo melhor depois. Digo isso porque tenho 2 RCF Art 310a e quando empresto pra fazer um som em eventos de amigos as caixas que eles arrumam pra colocar como retorno soam horríveis comparadas as Art. Aí fica complicado ter uma referência.
Por isso estou me programando para comprar no meio do ano um par de FBT Promaxx 14a e até o final do ano um sub pra completar.
 
AltVan13 disse:
Olá Rafael, Seja bem-vindo ao SAV!

Acredito que vc já tenha pesquisado isso aqui, mas vamos lá... nacional o melhor que vc pode encontrar é Studio R. Antes da alta do dólar compensava mais comprar RCF ( importada ) do que Studio R na maioria das aplicações, agora não sei dizer ao certo, tem que dar uma pesquisada com relação aos preços. Tenho visto relatos tb de dificuldade de encontrar Studio R para comprar, mais do que já era normal uma vez que na minha região nunca achei ninguém que tivesse pra vender ou mesmo se interessasse em trazer. Como vc mencionou as Yamaha a linha DBR recebeu boas avaliações em teste comparativo, talvez vc ainda consiga encontrá-las por um preço legal.
Recomendo apenas que vc pense bem antes de comprar, mesmo que vá se programar para comprar algo melhor depois. Digo isso porque tenho 2 RCF Art 310a e quando empresto pra fazer um som em eventos de amigos as caixas que eles arrumam pra colocar como retorno soam horríveis comparadas as Art. Aí fica complicado ter uma referência.
Por isso estou me programando para comprar no meio do ano um par de FBT Promaxx 14a e até o final do ano um sub pra completar.

Muito obrigado pela recepção também ! obrigado pela atenção de vcs
pois é ! importada é importada .. RCF então nem se fala , qualidade mesmo .. fui na Santa Efigênia e vi a qualidade da RCF
então, pra bota pra ralar assim em festas e tal .. to pensando mesmo em Studio R
e aí quem sabe mais pra frente algo melhor pra deixar em casa só ! até na net achei ruim achar studio r pra vender acredita ?!
vejo só uma ou outra coisa só em sites .. vi também que os falante deles é importado né ?! é da Fane .. são bons mesmo ?!
vejo até mesmo no facebook o tanto que falam bem da studio r .. tem várias curtidas até na página deles lá
já me falaram pra comprar antera .. wls, soundbox, attack .. to muito em dúvida mesmo
já tive experiencia com leacs .. e todo mundo diz: é um lixo kk
na época também eu não manjava muito dessas coisas
único som que eu tenho é um national 3 em 1 de 1980 .. abri a caixa e os falantes são da novik .. fábrico em 28 de out de 1980
puta de um som gostoso.
e em questão de manutenção das studio r .. sabe se é bom o suporte ?!
 
Cxs ativas StudioR tambem são bem carinhas, preço similar de alguns "modelos de entrada" de marcas importadas. Quando comparada a outras nacionais fica muito acima também em qualidade, SPL, garantia, pos-venda, etc...
Considero a melhor opção de ativas nacionais ainda mais se o uso for DJ, que precisa de som forte.

Com essa alta do dolar as importadas subiram muito de preço, então cxs que tinham preço similar as StudioR dispararam.
Ainda tem lojas com importadas com valor de estoque antigo, preço novo ta bem salgado.

StudioR tambem ta dificil de comprar, não acha em lugar nenhum!
 
Sandro Oliveira disse:
Cxs ativas StudioR tambem são bem carinhas, preço similar de alguns "modelos de entrada" de marcas importadas. Quando comparada a outras nacionais fica muito acima também em qualidade, SPL, garantia, pos-venda, etc...
Considero a melhor opção de ativas nacionais ainda mais se o uso for DJ, que precisa de som forte.

Com essa alta do dolar as importadas subiram muito de preço, então cxs que tinham preço similar as StudioR dispararam.
Ainda tem lojas com importadas com valor de estoque antigo, preço novo ta bem salgado.

StudioR tambem ta dificil de comprar, não acha em lugar nenhum!

É Sandro eu percebi isso que ta difícil de achar Studio R
outra marca nacional que me falaram que é top .. que é nível de importada é FZ
tem algumas importadas mesmo com o preço de Studio R , só que aí fico pensando no custo de manutenção com essas importadas
apesar que tem marca ali importada que eu nem ia me preocupar com isso, por ex Yamaha mesmo .. acho uma puta de uma marca foda !
quando fui na Santa Efigênia .. percebi também que cada loja vai te empurrar uma marca , tinha loja que era leacs . outra antera .. outra só empurrava attack
e a Staner ?! é boa ?!
essa alta do dolar veio pra fuder também .. essa linha da DBR to pensando bastante viu .. tem um preço mais em conta
 
Staner é boa sim, pelo custo beneficio, mas boa para igrejas, pois não são muito potentes, tem qualidade, potencia não.
 
alessandrofabio disse:
Se precisa só de caixas, vai de Yamaha dbr, na lumixpro ta 2090, a vista. E com 6 mil dá pra um bom sub.

É uma boa opção né
essa linha da Yamaha ta mais em conta mesmo .. fora que é Yamaha !
dei uma olhada aqui no google .. pra ver se era "made in china" e até as DXR vi que é fabricado na china .. será que da nada isso ?! será que não interfere na qualidade ?!
 
Ronaldo1 disse:
Staner é boa sim, pelo custo beneficio, mas boa para igrejas, pois não são muito potentes, tem qualidade, potencia não.

Entendi
eu tava pensando na Staner pelo preço .. mas tava pensando em pegar dois modelos HX 500A e um sub da Staner também
isso para trabalhar , festas e eventos
 
Dá Uma Olhada No site da Attack Também, Eles Vem Impressionando a Cada Vez Mais. Porém é o Mesmo Esquema da Staner, Boa Qualidade e Baixo Spl, Mas tem Uma Two way de 12" Muito Interessante.
 
Problema das caixas nacionais, fora a Studio R, é isso. Vc vê aquelas caixas grandes, pesadas ( normalmente são de madeira ), de 15" e que tem menos graves, menos volume e muito menos definição que as importadas.
Comprei meu som em outubro do ano passado desde então só alegria.
 
Altair, não generalize, tem ótimas marcas nacionais sim, basicamente vc pagará pelo que receberá.

Os problemas atuais são que boas marcas/fabricantes que estão quebrando..... e são marcas de renome.....
 
Tonreb, meu querido!

Sua palavra traz sempre uma orientação preciosa. Concordo contigo e essa realidade que vc está abrindo muito me entristece, muito mesmo. Me lembro de outra época do SAV em que eu era um defensor incondicional das marcas nacionais, mas... pude experimentar o outro lado e quando comparei entrei em choque. É muita diferença.
De nacional que se compararia, fora Studio R com as devidas ressalvas, só sei da Fz. Mas esta quase não é comentada aqui e nunca vi entrar em comparativo. Acredito que seja mais voltada para aplicações maiores do que as que comentamos aqui.
De qualquer forma queria mesmo pedir a vc, ao Guga, ao Marcelo e ao Carlos, mesmo ao Davi ( que estava até sendo chamado de saudoso, rssss ) que tem acesso a marcas tecnologias que muitos de nós não tem, que na medida do possível venham compartilhando conosco estas outras marcas nacionais com as quais muitas vezes, como no meu caso, cometemos injustiça por não conhecermos.
Valeu pelo toque.
 
Tonreb.

Porque não vemos aqui no fórum praticamente nada a respeito da FZ? Tipo: testes, comparativos.......
 
Não vê testes de FZ?.... já fizemos um comparativo de FZ x RCF x FBT!
Tem até vídeo do teste! (www.youtube.com/watch?v=iaW3ExuRlfQ)

E não se comenta muito devido ao alto valor dos produtos da FZ, como também não comentamos muito sobre a DB Tecnologia Acústica (muito boa!), Attack (linha touring), LS, entre outras, e o motivo é sempre o mesmo, quando se pesquisa os valores envolvidos acabamos não dando atenção (são normalmente mais elevados que os outros produtos, mas novamente, paga-se pelo que recebemos!).

Quanto a empresas que estão "quebrando", diria que é sempre bom analisar o mercado antes de comprar, vai que se compra um produto de uma empresa que daqui a um tempo não estará mais no mercado?! Recorrerá a quem? O mesmo ocorre com produtos que não se tem assistência no mercado nacional, se comprar tem que correr o risco, vale a pena?
 
Esse video ja vi. Mas acho que poderia ter mais discussão sobre a marca FZ.

Mas, a resposta já foi dada...
tonreb disse:
E não se comenta muito devido ao alto valor dos produtos da FZ, como também não comentamos muito sobre a DB Tecnologia Acústica (muito boa!), Attack (linha touring), LS, entre outras, e o motivo é sempre o mesmo, quando se pesquisa os valores envolvidos acabamos não dando atenção
 
Back
Topo