Manutenção Behringer

Alguém já teve algum problema com manutenção Behringer?

  • SIM

    Votes: 12 70.6%
  • NÃO

    Votes: 5 29.4%

  • Total voters
    17
Olá!
É a primeira vez que eu posto neste site. Está sendo de grande ajuda para mim, pois sou o responsável pelo som de minha igreja e aqui estou encontrando respostas de muitas dúvidas que eu tinha.

Vamos lá!!!

Estou com um grande problema em relação a manutenção da mesa de som de nossa igreja que é uma Mesa Amplificada Behringer Europower PMH-5000.

Ela está com aproximadamente dois anos e meio de uso e já está fora do prazo de garantia. Ela queimou e enviamos a uma assistencia técnica no Rio de Janeiro, indicada pela empresa importadora que é a EQUIPO. Depois de umas três semanas, eles informaram que avia queimado uma placa da fonte e que não averia peça para reposição, nem mesmo pela importadora. Me aconselharam a enviar a mesa, por minha conta para São Paulo, na assistencia central no Brasil, para tentar consertar a placa usando sucatas de outras mesas.

Eu achei um tremento abuso de uma autorizada me aconselhar algo tão absurdo. Como uma marca como a Behringer não disponibiliza peças para reposição em outros países.

A própria autorizada me disse que a Behringer é horrével de consertar por falta de peças no mercado nacional.

Um equipamento relativamente caro, que na época custou cerca de R$3,000,00 não posso consertar por não ter peças de reposição?

Alguém pode me orientar a respeito?


Muito Obrigado!
 
Muito bem vindo!!!!

Com certeza você será sempre muito bem esclarecido aqui!!
Depois de aceitar a Jesus com seu salvador esta foi sua melhor escolha :D :D :D



Achei a enquete um tanto injusta, pois todas as marcas estão sujeitas a manutenção. Tudo depende do modo com que se trabalha com o equipamento.
Mas eu já tive problemas com ela sim....

Os feres virão te esclarecer melhor

Abraços
 
Senhores podem me criticar!
mas é por situações assim que eu prefiro produtos nacionais!
a ñ ser que a marca seja bem estabilizada aqui no Brasil, como
por exemplo Yamaha.

Caso contrario vou sempre de Ciclotron (CSM, TGE), Stanner, studio R, FZ...).

Amigo tente procurar uma outra assistência técnica que ñ seja autorizada, mas que concerte
este tipo de equipamentos! Talvez seja uma saída!
 
Como vai amigo dventurin?!

Acontece que as placas desta mesa são tão complicadas, ainda mais que a empresa não fornece os esquemas nem mesmo para as autorizadas, imagine para quem não é?

Muito Obrigado!
 
Haaaaaaaaaa com certeza,mas,depois ficou muito boa,no caso mesa de som SL 3242FX/PRO

A nossa mesa, o conserto ficou em + ou - R$ 300.00 , à princípio começou dando uns xiados...
 
unissono disse:
dventurin disse:
Caso contrario vou sempre de Ciclotron (CSM, TGE), Stanner, studio R, FZ...).

hein???
stanner e studio r até vai....
FZ que maravilha

Que isso Unissono, Ciclotron TGE um dos melhores Equalizadores que ja "vi" e "ouvi"!
CSM, CMC ñ é nehuma Yamaha, mas bate de frente com qualquer Behringer!
 
pelo dobro do preço e qualidade inferior

eu vejo muita gente reclamando das fugas das mesas da ciclotron, coisa que não acontece com a behringer

quanto aos equalizadores eu não tinha reparado, sem dúvida nunca ouvi ninguem falando mal dos TGE, só elogios

Abraços
 
unissono disse:
pelo dobro do preço e qualidade inferior

eu vejo muita gente reclamando das fugas das mesas da ciclotron, coisa que não acontece com a behringer

quanto aos equalizadores eu não tinha reparado, sem dúvida nunca ouvi ninguem falando mal dos TGE, só elogios

Abraços

Mas o que vc vai ter que gastar pra concertar uma Behringer depois, acaba saindo mais caro, e se tiver concerto!

CSM X BEHRINGER

Me desculpa Unissono, eu ñ arrisco vou de CSM!

Abraços
Diogo
 
Olá gente,

vamos lá...

na indústria de automóveis, existe uma Lei que diz que o fabricante tem que disponibilizar peças até 10 anos após o modelo ser retirado de linha. É lei. O não cumprimento sujeita à empresa a multa e danos morais ao consumidor.

Entretanto, os fabricantes dão um jeito de burlar isto. A solução é fácil, fácil: cobra-se muito caro pela peça, tão caro que desestimula qualquer um. Quanto mais antigo o carro, mais caro fica a peça, de forma que ninguém recorra ao fabricante para procurar a peça, logo ninguém denuncie nada.

O que salva, no mercado automobilístico, é que o carro vende 10.000, 100.000 unidades, e sempre tem alguém que fornece peças alternativas por mais tempo.

Em eletroeletrônicos em geral, o assunto é muito pior ainda. Não há lei alguma que diga nada, e o fabricante só tem obrigação de conserto durante a garantia. Não raro, alguns fabricantes acabam fornecendo um equipamento novo no lugar do quebrado (em garantia). Quando isto ocorre, pode ter certeza que é por pura falta de peças de manutenção.

Acaba que, nos eletroeletrônicos, acabamos naquela história: "quebrou? Joga fora e compra outro." Isto está cada vez mais comum.

Agora, veja o lado da distribuidora autorizada, no caso, a Equipo. Durante a vida da PHM-5000, ela vendeu o que, umas 1.000 peças no Brasil, talvez. Manter toda uma estrutura de estoque para atender essas 1.000 peças é muito custo. Aí tem sempre alguém na empresa que fala que se precisar é só trazer de fora, que hoje se entrega uma peça em qualquer lugar do mundo em 15 dias... e pronto, não se mantém estoque algum.

O que eu posso dizer é que isso não afeta apenas a Behringer. Mackie também não tem assistência fácil, praticamente nenhuma marca tem. A Yamaha é exceção. Como o fabricante está no Brasil desde 1972, tem uma estrutura muito maior que qualquer outro importado. Entretanto, não pensem que o conserto de Yamaha é barato. Pode ser mais fácil, a disponibilidade de peças é maior, mas o preço é bem caro.

Por outro lado, eu gostaria de alertar uma coisa a todos. Cuidado com assistências técnicas espalhadas no Brasil. Os fabricantes/distribuidores tem muitos problemas com essas assistências, quem dirá os clientes. Muitas vezes, o melhor jeito é contactar o distribuidor / fabricante e pedir para eles indicarem a assistência técnica central (geralmente em São Paulo). Vai custar mais caro, vai ter frete, mas será o melhor conserto (ou pelo menos onde se tem a melhor chance de conserto).

eles informaram que avia queimado uma placa da fonte e que não averia peça para reposição, nem mesmo pela importadora. Me aconselharam a enviar a mesa, por minha conta para São Paulo, na assistencia central no Brasil, para tentar consertar a placa usando sucatas de outras mesas.

É bem possível que na CESETEC (a assistência central Behringer) haja mesmo a sucata de outras PMH (que foram trocadas em garantia). É uma solução, assim como consertar e logo depois vender o equipamento é outra solução... Por outro lado, que tal você mesmo IMPORTAR a peça? Existe um centro de assistência Behringer (peças) nos EUA e outro em Portugal (ver site da Behringer), e não deve ser difícil hoje conseguir a peça diretamente lá (aviso: nunca tentei, mas alguém que more por lá pode ajudar).

Um abraço,

Fernando
 
O meu problema foi por má-utilização, depois de ligar a mesa por 2 anos consecutivos quase todos os dias sem nenhum condicionamento elétrico, tive que mandar pra assistencia (filtros da fonte estouraram)
 
Olá Bersan!

Muito obrigado pelas dicas, mas consultando o código de defesa do consumidor, ele cita abaixo:

ART. 32 – Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças
de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único – Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por
período razoável de tempo, na forma da lei.

Obrigado!
 
Deivid,

Parágrafo único – Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por
período razoável de tempo, na forma da lei.

Em tese você está corretíssimo, mas Direito é ... deixa para lá.

O parágrafo único em questão nunca foi regulamentado, ou seja, aquela frase "na forma da lei"... nunca surgiu uma lei dizendo o que seja "razoável período de tempo". Um ano? Seis meses? Cinco anos?

Até que algum juiz de primeiro grau pode aceitar a tese e obrigar a empresa a alguma coisa, mas em segundo grau (tribunal) vão derrubar a sentença, por "falta de previsão legal".

Agora, uma coisa possível (e que provavelmente dará certo) é processar a EQUIPO com base nisso, em juizado de pequenas causas (que SÓ vai demorar uns 2 anos, contra 5 da Justiça comum), e na audiência tentar um acordo, ou seja, comprar uma nova com um bom desconto. Para isso, é importante ter o POR ESCRITO o que a assistência técnica alegou, a falta de peças, e que só vai consertar usando sucatas.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Fernando!

Já estou providenciando este laudo.
Um advogado me falou que a loja em que comprei o equipamento também e solidária junto com a importadora, derrepente vamos conseguir um bom acordo!

Muito obrigado pelas dicas!
 
Olá Deivid,

muito boa ideia. Vejamos...

você incomoda o lojista e o importador. Se o importador não resolver, o lojista fará a pressão para resolver o caso e se ver livre do problema.

Em ambos os casos, o gasto com advogado é grande, então compensa para eles (importador ou lojista) o custo do acordo, providenciar o conserto, etc.

Não sei sua cidade, mas a Equipo me parece que é de São Paulo. A lei diz que você a ação deverá ser proposta no seu endereço (do consumidor), e isto é bom, muito bom... Se você é de outra cidade, Rio de Janeiro, por exemplo, o pessoal da Equipo tem que conseguir um advogado para estar aí na cidade, enviar representante para a audiência... tudo isto representa custos (passagens, estadia), e muito provavelmente eles proporão um acordo até mesmo ANTES da audiência.

Documentos necessários:
- nota fiscal em nome do comprador (autor da ação)
- certificado de garantia do distribuidor Equipo
- carta da garantia informando o relato de que não há peças disponíveis.

Boa saída, vá fundo!

Um abraço,

Fernando
 
Fernando,

Valeu mesmo pelas dicas e que DEUS te abençõe grandemente pois atravéz deste site, vários operadores de som, como eu, conseguem tirar várias dúvidas.

Muito Obrigado por tudo!
 
Olá Pessoal!!

Graças a Deus que conseguimos resolver este problema na sexta-feira passada 26/03/2010.

Consegui o laudo da assistência técnica, e fomos incomodar a loja que nos vendeu a mesa. Conversa vai, conversa vem e conseguimos entrar em um acordo amigavel sem precisar de ação judicial, nos pediram 15 dias para resolverem o problema e na última sexta fomos a loja e nos ofereceram outra Behringer com um valor de R$1.500,00. Não querendo saber mais de Behringer, consegui uma Yamaha MG206C-USB, dando um pequeno valor de diferença.

Concluindo:
Não podemos deixar de lado nossos direitos.

Muito Obrigado a todos e até a próxima!!
 
Back
Topo