Lote rcf com defeito... Ajuda para escolha de novas caixas acústicas.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra quem não me conhece eu comprei uma rcf 712a com a ajuda de todos daqui do fórum, percebi que ela estava com um ruído um pouco alto mesmo sem volume...ontem o vendedor da loja me ligou e disse que não fui o único que relatei isso, ele disse que o lote está com defeito que é pra eu levar na loja e escolher outras caixas...

Queria a ajuda de vocês pra escolher essas outras caixas. Com o teto de 4800 reais, eu estava pensando em duas staner ps 520a com 520 rms cada, ou alguma outra combinação... podem ser passivas também se quiserem dar opinião.

Esse é o link da staner
http://www.mmsomprofissional.com.br...om-usb-ps-520a-staner-520wrms-staner-cai.html

Se forem escolher algumas opções peço que seja nesse site da Mm som pois só poderia pegar esses produtos .


Obrigado gente.
 
Sair de RCF para Staner?
Eu pressionaria o gerente para sair de lá com um par de RCF 310 pagando no máximo 5.000,00 (acrescentaria 200,00)
ou devolve o meu dinheiro, não tenho interesse por outro produto.
 
Estranhamente falei com o pessoal da Ninja a pouco e não falaram nada de "lote com defeito".... melhor conversar com o gerente da loja e pedir explicação sobre isso.... ou faça como o @Sandro_Alves falou.
 
ontem o vendedor da loja me ligou e disse que não fui o único que relatei isso, ele disse que o lote está com defeito que é pra eu levar na loja e escolher outras caixas...

Nao temos essa informação.Provavelmente vendedor esta fazendo o jogo dele.
De qualquer maneira Ninja vai ter que falar com ou con funcionário ou com RCF sobre o caso.

Abrcs,
andry110
 
Felipe, li seu topico sobre os chiados na sua caixa e acho que você está decepcionado com o produto, mas não acredito que você conseguira algo melhor que a 712 dentro desta faixa de preço.
 
Última edição:
Sair de RCF para Staner?
Eu pressionaria o gerente para sair de lá com um par de RCF 310 pagando no máximo 5.000,00 (acrescentaria 200,00)
ou devolve o meu dinheiro, não tenho interesse por outro produto.
Não acha que as staner de 520 rms cada tocariam mais mesmo não tendo a mesma qualidade?.... Ele Q me indicou essas
 
O Felippe deve ter pertubado tanto o vendedor que ele mandou essa desculpa pra ele....rsrs
@tonreb uma dúvida eu vi que você fez o teste com uma 715a no seu canal do YouTube e antes de você colocar o volume no máximo começa a acender o limiter... Testei com a mesma música na minha e podia dar todo o volume que não acendia...a mesa estava tudo em flat ganho normal e tudo mais pra acontecer isso ?
 
Sei que não vai ter a mesma qualidade mas se acha Q as staner de 520 rms vão tocar mais..? ou alguma outra combinação... podem ser passivas também se quiserem dar opinião.

Cara, complicado te ajudar. Vc não sabe o que quer.
No outro tópico eu já disse claramente. Quer potencia? quer ligar e ter de gritar para conversar? quer graves fortes porque vai usar sem sub? Eu disse vai lá e pega passivas da 4vias e um belo amplificador. Vai fazer sua baladinha DJ tranquilo.

Vc descartou alto SPL. E preferiu comprar 1 RCF focando mais na qualidade.
Agora já mudou tudo de novo.
Quer sair de RCF e comprar caixas mais baratas focando no maior SPL.
Ate as passivas que tinha descartado, já colocou na lista novamente.

Eu desisto.kkk
 
@tonreb uma dúvida eu vi que você fez o teste com uma 715a no seu canal do YouTube e antes de você colocar o volume no máximo começa a acender o limiter...

O teste foi feito com uma ART725, no qual ainda fizemos o ajuste do "0dB" de uma maneira uma pouco equivocada, o que estava acendendo era o led de processamento e não limiter.... mas foi valido o teste! (no caso das demais caixas da linha ART700 o processamento é diferente, não ascende o led...)

Testei com a mesma música na minha e podia dar todo o volume que não acendia...a mesa estava tudo em flat ganho normal e tudo mais pra acontecer isso ?

Primeiramente, vc fez a estrutura de ganho adequada para o sinal de entrada da musica? Está chegando na mesa a um nível adequado?
Se sim, deixe o master da mesa e o canal em 0dB, depois vá na caixar e aumente gradualmente até ver o limiter ascender (ou melhor, piscar... depois volte um pouco para que o limiter não fique constantemente atuando), feito isso, tanto mesa quanto caixas estarão reguladas para se tirar o máximo de desempenho.

Perceberá que se mudar a fonte sonora terá diferentes níveis de sinais..... dessa forma, diferentes estruturas de ganho!
 
@tonreb , suas HD-32a são completamente silenciosas? Eu tenho 4 e todas têm o mesmíssimo comportamento descrito pelo @Felippe Fazan , mas nem achei que valia a pena comentar aqui porque acho que o que o Felippe quer sinceramente não existe: pagar pouco, ter alto SPL e qualidade HiEnd.
Minhas HD-32a apresentam esse ruído sim, coisa que nunca me incomodou, até porque já tive outras marcas de caixa e sei que isso é comum. Ainda anteontem fiz FOH pra uma banda com um line D.A.S todo original, inclusive subs, e numa DigiRack, e as caixas também apresentavam o ruído, que é mais um chiado mesmo, e não humming.
Ontem liguei duas aqui pra tentar ver o comportamento de perto, já que quase sempre uso as caixas suspensas em fly e o ambiente acaba escondendo um pouco o ruído. O que ocorre é que até 50% do volume, local onde a RCF coloca uma "seta" no metering do potenciômetro, o ruído é bem baixo e permanece sem muita alteração. Daí pra frente ele aumenta meio que numa escala exponencial.
A RCF não faz como outras marcas, que colocam o volume expresso em dB no potenciômetro (como FBT Promaxx, por exemplo, onde o ponto máximo do potenciômetro indica 0dB). A RCF coloca somente "Min" e "Max", sem nos dar parâmetros onde seria o 0dB de sensibilidade de entrada. Isso me leva a uma outra dúvida: Como usas normalmente a caixa? Deixa o volume no máximo e controla o nível pela mesa?
Vou até fazer essa pergunta no tópico em que o @mbenedito postou o uso dos sublines da FBT em um evento de música eletrônica...
Um abraço a todos.
 
quanto ao 0dB da caixa, vc tem que ajustar de acordo com o sinal recebido, não tem indicação por causa disso.... o procedimento é o mesmo:

deixe o master da mesa e o canal em 0dB, depois vá na caixar e aumente gradualmente até ver o limiter ascender (ou melhor, piscar... depois volte um pouco para que o limiter não fique constantemente atuando), feito isso, tanto mesa quanto caixas estarão reguladas para se tirar o máximo de desempenho.

E o ruido eu tb tenho, mas é muito baixo, só se percebe com o ouvido grudado na caixa.... desconsidero totalmente.
 
Hoje passei o dia na igreja fazendo manutenção na mesa soundcraft mfx20 e usei a Yamaha MG 102 pra testar, porque minha soundcraft estava dando muitos problemas, chiado, mal contato no mute... E percebi que as 310a também tem este chiado, pois estava achando que era só da mesa, mas com as duas eu tinha um chiado, que fica mais forte depois de 60% de volume, acompanhado de 0db na mesa, precisando reduzir na mesa para -5 e fica legal.
E não é hummmm, é chiado mesmo. Mas quando ligada sem cabos, fica bem baixo mesmo, quase imperceptível.
 
Alessandro...

Se sem os cabos não tem, o problema não é na caixa... Sempre se faz esse teste para saber o que é, e no caso o seu ruído pode estar na mesa, ou nos próprios cabos de ligação...
 
Esse assunto já rendeu tanto, por uma coisa que todo mundo sabe que é normal; que até eu falaria que é lote com defeito, seu signo não bate com a caixa, culpa de tempestade solar, qualquer coisa assim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo