Linha Studio R X3

Alissontms

New Member
Bom dia pessoal, alguém usa o x3 da studio r?
Será que ele cumpre o que promete?
Na descrição dele, ele fala que toca 8x 450 rms sério mesmo?
Tocaria então 8 wpu 1809?
É claro, mesmo se tocasse seria sem folga alguma (head.)
Mas a questão é: toca mesmo ou não?
Aguardo as informações de vcs?
Desde já agradeço.
 
Bom amigo, as especificações dele estão corretas como você mesmo mencionou; ou seja: Potência total 3.600W em 2 Ohms.
Quanto a tocar 8 Wpu de 450w cada um, ele toca sim, mas como o recomendado é sempre que possível usar amplificadores com o dobro da potência nominal dos alto falantes, nesse caso você não terá o benefício do Headroon, e nesse caso terá que tomar cuidado para não ultrapassar o limite do amplificador exigindo dele mais potência que ele pode entregar, pois isso gerará distorções nocivas aos seus alto falantes.
 
Exatamente o que o Claudionei falou, amplificador deve ter folga para acomodar os picos de sinal, sendo assim o ideal é utilizar no mínimo uma X8 ou a X3 com falantes mais leves. Importante também ajustar corretamente o limiter para evitar danos aos falantes
 
ou a X3 com falantes mais leves.
Na verdade não precisa usar falantes mais leves ou menos potentes, pois o que determina quanto de SPL vai se conseguir não é a potencia nominal dos falantes, mas sim a sua sensibilidade e também a potencia do amplificador. Ou seja; você pode usar seu X3 com falantes de 300, 450, 600, 800, 1000, ou quantos wats quiser, se eles tiverem o mesmo rendimento ( sensibilidade), você terá no final os mesmos 3600 wats que seu amplificador fornece.
 
Back
Topo