Line Vertical Soundcast

Davi Godoy

New Member
Olá!

Estou avaliando os modelos da Soundcast TCE-842 WH e SC-TC-316 WH, conforme os links abaixo. Seria para o PA da igreja, que tem na área do auditório 22,8m x 11,5m. Seriam 2 caixas na frente. O ponto forte é a estética dessas caixas. O preço está muito bom.
Considerei as JBL CBT100, mas o valor é consideravelmente maior.

Pretendo usar um amplificador Crown xci 1002, e serve para ambas.

Já temos dois SUBS da Attack que estão em uso, e pretendemos permanecer com eles.

http://www.ninjasom.com.br/caixa-acustica-com-16x-3-quot-600w-sc-tc-316-wh-soundcast-17111.aspx/p
http://www.ninjasom.com.br/caixa-ac...-array-800w-tce-842-wh-soundcast-17125.aspx/p

Não encontrei nenhuma informação sobre essas caixas aqui.
Aguardo a avaliação dos amigos.
 
@Davi Godoy ;

Seja bem vindo ao SAV!
Acho que as caixas que vc mencionou são fracas, bem fracas, e caras para o SPL que oferecem.
Com o mesmo valor que vc gastaria na primeira citada , vc compra esta aqui oh:
http://www.ninjaproaudio.com.br/pro...delo-art310a-mk3-caixa-art310A-Mkiii-rcf.html .
E com o mesmo valor que vc gastaria na segunda vc compra uma Staner SR315a, que embora eu não saiba quantos dB ela fornece, acredito que seja mais que estas Soundcast que vc citou.
@Ronaldo1, mede aí o SPL das suas meninas a 1m com esses apps de celular mesmo e posta aqui pra gente ter uma idéia. No manual da caixa e no site da Staner não tem a informação.
 
@AltVan13
Amigo, obrigado pela resposta.
Eu não encontrei o SPL das caixas que informei. Mas a questão que estamos ponderando é também a estética.
No caso estamos procurando Line Vertical. Como pode me ajudar?
 
Amigo desculpe a liberdade, mas de que te adiantaria uma linda caixa que não cumpre a função que se espera dela que é sonorizar o ambiente?
Isso sem contar que a diferença de qualidade entre RCF e Soundcast é muuuito grande, ainda mais com preço praticamente igual.
Deixe-me perguntar: Vc já estimou o SPl necessário pra atender a sua igreja?
Sem este parâmetro não temos como indicar algo que te atenda pois pela estética apenas acredito que poucos vão se habilitar a opinar. Vc precisa informar tb até quanto poderão gastar.
Enquanto isso vc pode ir pesquisando Lines Verticais de marcas conhecidas como a própria Staner, JBL e outras.
Quanto ao spl das caixas que mencionou está descrito como sensibilidade nas especificações de cada uma no anúncio que vc postou :

Características
  • Sistema de alta eficiência com maior nível de pressão sonora e menor distorção
  • Extremamente robusto e de baixo ressonância gabinete de madeira
  • 16 Woofers de 3” longa projeção com ímã de alta potência
  • Modelo SC-TC316 WH
  • Woofer 16x3”
  • Conectores 2x SPK4
  • (ângulo de dispersão) H150º x V30º
  • Potência máxima 600W
  • Impedância nominal 8 ohm
  • Resposta de Frequência 120Hz-20KHz
  • Sensibilidade 94dB(1W/1M)
  • Gabinete Madeira
  • Peso 10KG
 
@AltVan13, há muito quero fazer esse teste. Mas acho que terei que fazer aqui em casa, pois lá na igreja temos muito problemas com vizinhos. Quanto a estética, as staners se são lindas também. Também tem a série stelaris, que junto ao psw12 produzem um baita som.
 
@Davi Godoy ;
Quero ajudá-lo mas preciso que responda as perguntas que fiz.
Se vc viu o preço da caixa da JBL, percebeu que boas caixas Vertical Array estarão numa faixa de valores acima da compreendida pelas caixas da Soundcast. Tb já possuem um SPL bem maior, 118 dB. O que me leva de volta as perguntas que te fiz: Até quanto vcs podem gastar? Qual o SPL que te atenderia?
Vc precisa nos informar no mínimo quantas pessoas pretende atender e qual será seu programa musical.
Na minha opinião, com a pouca informação que temos, vcs vão precisar de uma caixa que fale no mínimo uns 123 dB, logo esta JBL ainda não te atenderia. Vc pode pesquisar tb os modelos da DB Tecnologia, da RCF, da FBT e Fz, além dos que já citei anteriormente.
 
@AltVan13 Obrigado por sua atenção.
Pretendemos gastar em média 12 a 13 mil com as caixas e amplificador.
Não tenho ideia de qual SPL atende, mas temos um programa musical variado, comum ao gospel. Já temos um par de subs Attack que permanecerão em uso.
 
@AltVan13 Obrigado por sua atenção.
Pretendemos gastar em média 12 a 13 mil com as caixas e amplificador.
Não tenho ideia de qual SPL atende, mas temos um programa musical variado, comum ao gospel. Já temos um par de subs Attack que permanecerão em uso.

Boa tarde Davi!
Cara, minha humilde sugestão é que você direcione seu foco para 2 pontos que são primordiais:
1- Cobertura
2- Timbre

A estética, se for importante, deixe como terceiro ponto.

Você informou que as medidas do auditório são: 22,8m x 11,5m.

Bom, essa medida é deveras parecida com as medidas de minha igreja (21 x 12). Posso te garantir que você não precisará investir tudo que previu (13 mil) para ter caixas de qualidade que te atendam. Apesar disso, você pode investir os 13 mil e ter caixas de altíssima qualidade e timbre fantástico pra te atender.

Se você pretendem permanecer com subs attack, tranquilo, vamos focar nas caixas.

Como vocês utilizam sub, o importante é ter caixas que atendam de 80-100hz pra cima, ou seja, caixas com falante de 10, 12 ou 15 vão lhe atender. Acho desperdício partir pra 15', eu optaria por 10', devido ao custo inferior e ao bom desempenho, no geral, seja pra voz ou banda.

Sendo assim, recomendo fortemente pesquisar (Aqui no fórum tem muito sobre isso) as seguintes caixas:

RCF 310 ou 312
RCF 410 ou 412
YAMAHA DBR 10 ou 12
FBT promaxx 12
EV ZTXA 10

Qualquer uma dessas caixas vai lhe atender muito bem, tenha certeza disso.

Já testei em nossa nave uma Dbtechnologies cromo 8 (Falante de 8' e menos de 120 Db SPL de pressão sonora máxima), atendeu sob medida.

A maioria das caixas citadas está à venda na CBORGES, em Manaus, parcelam em 10x e entregam na sua casa.

Um abraço
 
@grpst Obrigado mesmo. Eu pesquisei sobre a DB Cromo 8 e pensei usá-las como retorno, alias, o orçamento informado contemplaria os monitores também. Será que atendem?

Quanto ao PA realmente decidiremos por um sistema do tipo Vertical Line. Hoje temos 2 caixas da attack parecidas com a VRF1230a e VRF1220 que nos atendem razoavelmente, porém precisamos resolver também a estética.

Somente o auditório tem auditório 22,8m x 11,5m.
 
@grpst Obrigado mesmo. Eu pesquisei sobre a DB Cromo 8 e pensei usá-las como retorno, alias, o orçamento informado contemplaria os monitores também. Será que atendem?

Quanto ao PA realmente decidiremos por um sistema do tipo Vertical Line. Hoje temos 2 caixas da attack parecidas com a VRF1230a e VRF1220 que nos atendem razoavelmente, porém precisamos resolver também a estética.

Somente o auditório tem auditório 22,8m x 11,5m.

Davi, nesse caso recomendo fortemente vender seus subs e comprar alguns sistema tipo RCF EVOX 8, que fica na casa dos 8 mil o kit sub+caixa.

Com essa verba, você precisa ter ciência de que abrirá mão da qualidade em função da estética.

Quanto a cromo 8, pra retorno atende PERFEITAMENTE bem, garanto. Em uma de nossas igrejas menores, temos apenas uma centralizada de PA, atende perfeitamente (Público de 20-30 pessoas). No palco, de retorno, tranquilo.
 
@Davi Godoy , qual a proposta musical de sua igreja? E qual a igreja?


Você informou que as medidas do auditório são: 22,8m x 11,5m.

Bom, essa medida é deveras parecida com as medidas de minha igreja (21 x 12). Posso te garantir que você não precisará investir tudo que previu (13 mil) para ter caixas de qualidade que te atendam. Apesar disso, você pode investir os 13 mil e ter caixas de altíssima qualidade e timbre fantástico pra te atender.

Na realidade, tudo depende da proposta musical dele....

O @isinho é prova de que um par de milan atende facilmente a igreja dele (que é o dobro do tamanho da minha), e que na minha falta um pouco...... tudo depende da proposta, do estilo musical....

Pra uma igreja de 22.8x11.5m (qual o pé direito?), vai depender muito da proposta.... dependendo da pra se indicar algo mais fraco ou ter de preparar o bolso pra investir até mais do que pensou....
 
@tonreb Praticamente temos um programa musical bem variado, mas basicamente bem jovem, com a banda completa. A bateria, inclusive, é microfonada também.
 
@Davi Godoy , qual a proposta musical de sua igreja? E qual a igreja?




Na realidade, tudo depende da proposta musical dele....

O @isinho é prova de que um par de milan atende facilmente a igreja dele (que é o dobro do tamanho da minha), e que na minha falta um pouco...... tudo depende da proposta, do estilo musical....

Pra uma igreja de 22.8x11.5m (qual o pé direito?), vai depender muito da proposta.... dependendo da pra se indicar algo mais fraco ou ter de preparar o bolso pra investir até mais do que pensou....

Concordo, mas na tua igreja cê coloca 10 cabeças no meto quadrado as vezes, como você mesmo já citou rs. Acho que se esse fosse o caso, essa informação relevante seria citada....mas, vai que nessa cabem 20/m² rs

Outra informação útil seria: Qual caixa atualmente utilizada? Tem atendido?
 
@grpst Hoje temos 2 caixas da attack parecidas com a VRF1230a e VRF1220 que nos atendem bem. A bateria é microfonada e tudo vai pro PA mesmo, então tem uma pressão legal, mas acho que essas caixas da Attack nem devem ter tanto SPL...
 
@Davi Godoy;

Como eu havia dito anteriormente, @tonreb ( o venerável!, o fera da parada ) e tb o @grpst, chamaram a sua atenção para o fato de que tanto precisamos saber o quê vcs tocam ( cite nominalmente ) e pra quantas pessoas tocam como tb que sua opção por Vertical Array ou vai sacrificar qualidade ( e muita qualidade ) em nome da estética ou vai sacrificar o seu orçamento ( e vai sacrificar bem ).
Não há, a princípio, problema, desde que vcs estejam dispostos a gastar com isso. Só insistimos na questão até aqui porque, acredito que posso falar pelos amigos, a realidade da grande maioria das igrejas que conhecemos não permite esse luxo. Quero deixar claro que quando digo luxo, não estou querendo dizer que é frescura, apenas, para nós que temos o som na veia, estética é a última prioridade que temos.
Já fizemos algumas indicações que vc descartou, vamos então inverter a coisa novamente. Pesquise as marcas que sugerimos, encontre modelos de vertical array que tenham de 123 dB pra cima ( como te disse, eu começaria em torno de 127 dB ), volte aqui e apresente pra nos. Aí a gente vê a que melhor te atenderia. Lembrando que é importante que vc diga os grupos musicais que vcs costumam tocar e pra quantas pessoas.
 
Quanto ao PA realmente decidiremos por um sistema do tipo Vertical Line. Hoje temos 2 caixas da attack parecidas com a VRF1230a e VRF1220 que nos atendem razoavelmente, porém precisamos resolver também a estética.

@grpst Hoje temos 2 caixas da attack parecidas com a VRF1230a e VRF1220 que nos atendem bem.

Defina isso melhor pra nós!
Pra mim atender razoavelmente quer dizer: "Preciso comprar caixas mais potentes " ou " tá faltando som "; atende bem quer dizer: " Tem som de sobra " ou " se a igreja crescer, se fizer um evento maior ainda assim atende ".
 
Tocamos músicas de Diante do Trono, Fernandinho, Aline Barros, Gabriela Rocha, Leonardo Gonçalves, Jesus Culture, Bethel Music, Gezi Monteiro, etc..
 
Defina isso melhor pra nós!
Pra mim atender razoavelmente quer dizer: "Preciso comprar caixas mais potentes " ou " tá faltando som "; atende bem quer dizer: " Tem som de sobra " ou " se a igreja crescer, se fizer um evento maior ainda assim atende ".
rsrsrs Desculpe... Elas nos atentem bem em nossa programação normal. Já tivemos alguns cultos com a juventude regional, igreja lotada e muita pressão no som com essas caixas. Infelizmente elas não tem um timbre bonito, bem definido... Não dá para exigir tanto dela, mas trabalham bem, e nem têm tanta potência. Até porque nosso auditório é em declive, como um anfiteatro. Temos um pé-direito de 5m no altar e sobre o auditório termina em 3m no fundo, aproximadamente.
 
Cara, se as attacks atendem bem, qualquer uma das que citei vão te atender MUITO bem e com qualidade superior. Poderia até optar por evox 8 se tivesse mais verba ou se vendesse os subs pra complementar a verba.

Tonreb vai concordar...já já ele aparece aqui rs
 
Back
Topo