Line vertical com guias de ondas, rende bem?

Row Ferreira

New Member
Salve galera do SAV, sou membro novato do fórum sendo essa minha primeira participação e já venho pedir a ajuda balizada dos senhores sobre o tópico acima. Sou responsável pelo som da igreja que sou membro e venho tentando aprender mais e mais dessa arte que é a sonorização inteligente de ambientes.
Recentemente vi o seguinte anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/...array-vertical-ativa-passiva-nhl-jbl-800w-_JM e fiquei curioso em saber se esses lines verticais seriam uma boa pedida "custo x benefício" para uma igreja pequena como a minha que possui apenas uns 100 membros distribuídos num espaço de 7m de largura por 20 m de comprimento com pé direito de 5m. A idéia seria colocá-las em FLY e adicionar um ou dois sub para compor o sistema visto que utilizamos bateria, baixo, teclado.
As medidas da igreja não incluem o altar que mede 7m x 3m x 0.80m. E portanto queria saber dos senhores os prós e contras desse sistema. Desde já fico grato pelo aprendizado que já obtive lendo os mais variados tópicos e agradeço se alguém puder dar uma luz a essa questão. Valeu e um bom som a todos!!!!
 
Olá Row, seja bem vindo a SAV!

Apesar desta caixa ter alto falantes em linha e (uma)guia de ondas não caracteriza "Line Array", line é muito mais que falantes em linha e uma guia de onda... não conheço a marca dessa caixa do anuncio, mas da pra ver que não passa de um baita Line "errei"...
pelas medidas do templo parece que nao é tao grande assim, um cluster central com 2 caixas convencionais (falante + TI) e 2 subs medianos(15") (caso microfone bumbo e envie o baixo para os subs) creio que resolva, por ser menores fica esteticamente mais bonito...
 
Back
Topo