Line Array é necessário?

edmar-ieab

Member
Olá meus amigos SAV, preciso que vocês me ajudem nesta questão, hoje trabalhamos em nossa com sistema passivo de caixas, como podem ver a igreja é pequena, com as seguintes dimensões hoje, 24 mts de comprimento e 8,50 de largura, porém nosso pastor não está satisfeito com nosso som, concordo em partes, nossas caixas passivas são bens humildes, ele acha que colocando um sistema line array vai resolver o problema de inteligibilidade , as pessoas que sentam ao fundo da igreja não ouvem com clareza, porem discordo disso por são inúmeras variáveis que devem ser consideradas, acústica acho que é a principal. Já fiz uma consultoria pela FZ e eles nos indicaram colocar caixas "normais", porém fiz uma consultoria pela Staner e Attack, e o camarada indicou line array, acredito eu que para vender seu produto. Mas o que fazer neste caso, em que um indica uma coisa e outros indicam outra? Na minha opinião só trocarias as caixas, mas nosso pastor quer o tal do line.
 

Attachments

  • WP_20161231_23_37_08_Pro.jpg
    WP_20161231_23_37_08_Pro.jpg
    1.3 MB · Visitas: 36
Vc menciona que são 24m de comprimento, mas contanto com o púlpito também ou apenas a área de audição?

O que pode ser feito para melhorar a inteligibilidade é aumentar a quantidade de fontes sonoras, colocar um delay, mas teria de trocar esse seu sistema.... é bem fraco! Veja com ele o valor do investimento que ele quer e já adiante que uma boa caixa parte de 4k (cada!) e que será necessário a compra de um processador... e dependendo do seu sistema atual, até sugira a troca da mesa (assuste ele pra conseguir trocar o essencial!rs).
Logicamente que se melhorar a acústica do local é sempre uma vantagem, mas o custo tem q ser levado em consideração, principalmente se o templo for alugado...
 
@tonreb valew pelo feedback, seguinte os 24m de comprimento já é com púlpito, na área de audição são 18m, problema de colocar o delay é o nosso forro que é feito de pvc em estrutura de metalão, ou seja em pensar em subir, em fly não tem como colocar, só se colocar nas paredes.
 
tem sim.... cabo de aço e fica bom! o peso das caixas é bem baixo perto do que a estrutura aguenta.

quanto ao investimento, fale com seu pastor sobre os valores, e também da qualidade do sistema atual e do que pode ser instalado.
 
Mais você acha que seria necessário um delay pelo tamanho da área de audição!! Eu acredito que duas caixas de qualidade consiga atender tranquilamente nosso espaço.
 

Attachments

  • WP_20160214_001.jpg
    WP_20160214_001.jpg
    65.3 KB · Visitas: 33
Mais você acha que seria necessário um delay pelo tamanho da área de audição!! Eu acredito que duas caixas de qualidade consiga atender tranquilamente nosso espaço.

Para o espaço mencionado já utilizei das 2 formas, e com resultados bem parecidos (melhor na opção com delay é claro!), porém já adianto que o spl nas primeiras fileiras fica bem elevado não utilizando delay, mas da pra se fazer....

Utilizei no ultimo projeto um par de HD32, tiro excelente! Outra caixa que também gostará do resultado é a Promaxx 14a. Isso utilizando apenas 2 caixas, se for usar delay pode se colocar um par de caixas de 10" para cada linha de tiro, o resultado ficará ótimo, mas lembre-se do sub nas 2 opções!
 
Back
Topo