LIGAR SUB SB604 ATTACK EM UMA ALTA DE 3 VIAS DA CERTO?

flavioara

New Member
TENHO UMA SUB ATIVA SB604 DA ATTACK E ME ENSINARAM A LIGAR ELA COM UMA PASSIVA DE 3 VIAS QUE PASSARIA O AGUDO E MEDIO NORMAL E NAO ACONTECEU, SERÁ QUE TEM ALGUM JEITO DE ISSO DAR CERTO, ALGUEM PODE ME AJUDAR? GRANDE ABRAÇO A TODOS!
 
Eu desconfio que vc não vai conseguir isso nunca.

A saída dessa caixa deve ser para outra caixa de sub, portanto ela já corta todos os medios e agudos.
 
EXATO E VERDADE MAS TEM UM AMIGO QUE TEM ESSA MESMA CAIXA E CONSEGUE FAZER ISSO MAS NAO SEI COMO, N SEI SE MODIFICARAM A CAIXA DELE TAMBEM NÉ...
 
Será que ele não tira apenas o sinal de Link para uma caixa de alta ativa???
 
Olá FlávioAra, seja bem vindo ao SomAoVivo.

O manual do seu sub Attack SB604 está disponível aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.attack.com.br/produtos/manual/manual_linha_mp_4_ohms.pdf">http://www.attack.com.br/produtos/manua ... 4_ohms.pdf</a><!-- m -->

Na página 9, vemos o painel traseiro do equipamento. Duas conexões são interessantes:

- 13 - tomada para caixa passiva. Essa caixa é ativa e alimenta a sua "irmã" passiva, a S600. Ela terá o mesmo som que a ativa, ou seja, somente os graves.

- 1 e 2 - são conectores XLR, uma entrada e uma saída, sendo que você pode usar a saída para alimentar uma outra caixa ATIVA. Como nessa entrada é possível ter um som grave/médio/agudo, você poderia então alimentar uma caixa TOP ATIVA, que responderia então dos médio-graves até os agudos.

O ajuste entre a caixa de sub e a caixa TOP deverá ser feito pelo LPF existente na caixa, onde você pode selecionar como o seu subwoofer responderá. Você tem opções de corte de 80Hz a 750Hz. Você pode usar da seguinte maneira:

- 80Hz ou 100Hz se a caixa top tiver falantes de 12"
- 100Hz ou 120Hz se a caixa top tiver falantes de 10"
- 120Hz ou 150Hz se a caixa top tiver falantes de 8"

Evidente que não são valores fixos, tudo depende dos seus falantes da caixa top. De qualquer forma, até 200Hz ele responde bem.

Faça a escolha da frequência "de ouvido", de acordo com o seu gosto de graves.

Um abraço,

Fernando
 
DESCOBRI, A SAIDA DELA FOI MODIFICADA PRA NAO PASSAR PELO CROSSOVER INTERNO, MAS NAO SEI COMO FAZER ISSO ALGUEM SABE?
 
Olá Flávio,

qualquer modificação desse tipo importa imediata perda da garantia. Além disso, a caixa que é um suwoofer deixará de sê-lo...

Tem certeza que quer fazer isso? Se sim, o melhor é procurar o dono da caixa modificada (seu amigo lhe ajudará com isto) e perguntar quem fez para ele.

Um abraço,

Fernando
 
Se a idéia é bypassar o crossover interno, não é melhor fazer um adaptador para ligar as enrtadas em paralelo? Bem mais fácil, flexível e menos arriscado.
 
rafaellerm disse:
Se a idéia é bypassar o crossover interno, não é melhor fazer um adaptador para ligar as enrtadas em paralelo? Bem mais fácil, flexível e menos arriscado.

VEJA BEM EU QUERO DEIXAR DIRETO APENAS A SAIDA PRA OUTRA CAIXA, A PRÓPRIA VAI CONTINUAR SUB, COMO EU FAÇO ISSO PODE ME EXPLICAR COM MAIS DETALHES ?
 
Olá Flávio,

para ajudar, escreva sempre em minúsculas, OK. É mais fácil para ler.

Quanto à caixa, ela JÁ TEM saída para uma caixa externa, sem passar pelo crossover interno, que é a saída XLR. O detalhe é que você terá que ligá-la em uma caixa ATIVA, ou seja, com amplificador incorporado.

Fernando
 
bersan disse:
Olá Flávio,

para ajudar, escreva sempre em minúsculas, OK. É mais fácil para ler.

Quanto à caixa, ela JÁ TEM saída para uma caixa externa, sem passar pelo crossover interno, que é a saída XLR. O detalhe é que você terá que ligá-la em uma caixa ATIVA, ou seja, com amplificador incorporado.

Fernando

Veja bem Fernando, eu estou falando da saida espicon que foi feita para alimentar outra sub passiva, mas eu quero de vez disso alimentar uma pasiva de 3 vias saco?
 
Saquei.

Sem mexer na eletrônica da caixa, o que eu NÃO RECOMENDO, não vejo como. Nem acho interessante fazer isto.
 
Back
Topo