Inuke 6000dsp behringer. Foi só um azar meu?

danielfreiredm

New Member
Olá, Companheiros inernautas e apaixonados por som!
ja postei aqui meu susto com a Mackie dl1608 que a propósito está uma garota bem comportada!
Mas vou relatar minhas experiências com esse amplificador da Behringer inuke 6000dsp
Assim que ele chegou no Mercado Livre comprei uma unidade para testes, usando as vezes em 2 subs e as vezes em 4 subs total 4 ohms e as vezes em duas caixas full range. Procurando não forçar e tenho poucos eventos para uso, 2 a 3 vezes por mêes.
O som é fantástico cristalino e graves consistentes. O dsp via USB parece brinquedo de criança! Muito bom. E leve como um papel. Pois antes usava um BX da studioR e afins tiróides grandes e pesados.
Vendi tudo que tinha. BX, Antares, DBS 4000, etc... Foi bom??
Acho que não. Com cerca de 8 meses de uso ele parou.
Moro em Recife e ninguém conserta esse ampl aqui. Por sorte encontrei o Rodrigo da Wave Service na Paraíba que me atendeu prontamente nota 10! mas infelizmente condenou o ampl. ;(
Como ja tinha comprado um segundo alguns meses antes, fui me virando e comprei um terceiro.
O segundo também parou com uns 8 meses de uso, mas o Rodrigo consertou rapido. :D
um terceiro que comprei também pifou com poucos meses de uso! ;(
O Rodrigo consertou também mas agora um canal ficou com o low pass ativado e só sai grave, mesmo ressetando o dsp!!!
Por mais que a proshows fale que comprei equipamentos sem nota, ilegal mais barato etc... Eles não são falsificados, são fabricados pela behringer, dois deles eu mesmo comprei na Flórida.
O que questiono, é a confiabilidade, ja estava animado para comprar um inuke 12000 dsp, mas acho que vou adiar este sonho!
Por mais lindo, tecnológico, leve e compacto. Estes equipamentos tem que ser confiáveis e não pifar com tão pouco tempo de uso!
Eu tenho 16 caixas ativas jbl EON 515xt e apenas duas apresentaram problemas em 3 anos de uso!
Como pode 3 ampls pifar assim em menos de dois anos?.
Como ainda não vi muita reclamação sobre estes ampls na internet resolvi contar minha experiência e aguardar ancioso pelos comentários!
 
Realmente pode ser azar mesmo, eu tenho uma ep2500 que há 1 ano esta no conserto, ja foi em 3 tecnico e somente este ultimo esta conseguindo arrumar rsrsr. Mas verifica ai direito o que voce tem feito, pode ser uma caixa danificada ou mais de uma que voce sempre liga neste amp e o amp vai pro saco rsrsr. Amplificadores Behringer são sempre feitos com peças de segunda mesma, todos os amp desta empresa são copias de outros amplificadores, é duro mas é a realidade. No seu caso se gosta de importado vai de Lab Gruppen este nunca deixa na mão, são testados a dura prova em estufas a 50° para aguentar a temperatura no brasil, no mais boa sorte.
 
Valeu! Posso garantir que pifaram de formas diferentes.
Um pifou no meio de uma palestrados apenas duas caixas passivas.
Outro pifou no intervalo de uma peça de teatro, fui lanchar quando voltei tudo ok menos o amp que tinha apagado.
O primeiro ficou ligando e desligando sozinho na passagem do som, e a chave POWER não desligava o amp.
E por fim esse que estou usando agora mesmo, o canal direito está com o low pass a todo vapor, mesmo que mude os parâmetros do dsp via USB ou manualmente!
Essas marcas que você citou eu nem discuto! é um sonho de consumo, mas estão fora da minha realidade!
Mas valeu a dica!
 
danielfreiredm disse:
ja postei aqui meu susto com a Mackie dl1608 que a propósito está uma garota bem comportada!

Desculpe a pergunta, mas o que houve com a sua DL1608 ? Sou usuario recente da mesa e agora me ligou um alerta!! risos!! Acho que nao li seu post!!
Pode, por favor coloca-lo aqui ? A proposito, resolveu ?
Obrigado !!!
 
A minha primeira parou, travou pifou com um mês de uso, mas troquei por uma noivava amazon. A segunda começou "fulerar" também depois de uns meses, simplesmente a mesa não enchergava o ipad mesmo no doc. O pessoal da habro me falou que nunca nem uma tinha pifado no Brasil e que sendo assim não poderia me ajudar.
Desmontei a minha mecha em um cabo que sai da placa mãe para o conectar do ipad e tudo ficou em paz até hoje! Kkkk
Só preciso de achar um roteador melhor para usar em ambientes com muitas redes sem fio por perto ou um ambiente como um grande teatro com mais de mil pessoas, pois nesses ambientes mesmo com sinal forte de wifi a mesa não sincroniza!
 
Então daniel... não tenho experiência com este produto em específico.
Mas vale lembrar que a Behringer é famosa exatamente pela durabilidade duvidosa dos seus produtos. Há sim produtos que geram sons muito bons e timbres agradáveis, mas a durabilidade sempre foi um ponto fraco...
 
Tem tanta coisa boa nacional, leve, potente e confiável! Não vejo porque o povo insiste nesse lixo! Amplificador Behringuer é lixo! Os Crown XTI estão aí, apesar de não serem a minha escolha são bem melhores e com preço similar, pra que inventar?
 
Olha aprendi bastante aqui no fórum, sempre pesquiso aqui ouvindo e vendo experiência de colegas, trabalho com locação de som e a ultima coisa que gostaria de ver é um equipamento pifar na hora H, imagina um casamento todo desabar por causa do som que parou, sei que muitos aqui dão dicas para comprarem equipamentos bons, mais nem todos tem condições, então o que faço em alguns é sempre comprar um meio termo, primeiro sigo os passos de durabilidade então procuro sempre amps da Etelj ou studio R, felizmente hoje sei que behringer somente a sua mesa digital ou periféricos, como equalizadores, compressores, retorno de fones, agora mesas analógicas e amplificadores parece que é a maldição da marca.
 
EITA, CHEGUEI NO MEU LIMITE!!!!
Um aparelho novinho que foi usado uma única vez, acaba de me deixar na mão! Ele não quis ligar! Se não fosse uma jbl EON 515xt eu estaria enrascado!
Não estou querendo inventar!
Imagine o que é substituir um amplificador que precisava de duas pessoas pra carregar, por um outro com 1/3 do tamanho cheio de recursos funcionais e carregar ele apenas com meu dedo mindinho?
Com um som fantástico, e por um valor menor que qualquer um nacional grande e pesado!
Realmente depois de pouco menos de dois anos, 4 amplificadores inuke 6000dsp comprados, e todos me deixaram na mão " inclusive o novo que usei uma única vez, quando fui usar hoje na segunda vez não queria ligar " vou desistir!!
O único defeito que este amplificador tem ē fatal! Lhe deixa na mão!
Não entendo como outras pessoas não estão falando mal desse equipamento.
Só eu comprei?
Só eu comprei e tive azar?
Só posso dizer o seguinte, se a behringer consegue fazer um amplificador tão sofisticado como este e por um valor tão baixo, não vai demorar para eles acertarem esses problemas e quando estes caras acertarem o bicho vai pegar mais do que está pegando na industria nacional.
Vai ser uma coisa do tipo (existe alguma tv fabricada no Brasil?) Se os nacionais não melhorarem os importados vão dominar sem cerimonia!
Não sou fã de Behringer, mas apostei, e dancei, reconheço! Mas se tivesse dado certo estaria com 4 amplificadores, leves robustos e compactos, por um valor que mal daria para comprar um classe AB da vida.
Eles estão chegando muito perto!
Em fim... A não ser que eu tenha comprado 4 amplificadores inuke nu6000dsp "falsificados" e mesmo que tenha comprado dois no Mercado livre e outros dois diretamente dos EUA! Eles são fabricados pela behringer e não são confiáveis por melhor que sejam.
 
Só posso dizer o seguinte, se a behringer consegue fazer um amplificador tão sofisticado como este e por um valor tão baixo, não vai demorar para eles acertarem esses problemas e quando estes caras acertarem o bicho vai pegar mais do que está pegando na industria nacional.
A matemática não é assim tão simples como parece! Tudo tem um custo, principalmente a confiabilidade!
Se quer um amplificador leve e potente já tem muitas opções e confiáveis tb! Tem os Studio-R, Etelj, Machine linha SD, Hotsound e Taigar, que está entrando no mercado com bons preços e bastante qualidade também!
Se quer importado e com bom custo benefício tem tb os Crown XTI, beeeeeem melhores que Behringer! O único senão é na hora que precisar de assistência!
Ou então faça como eu e muitos outros atualmente, use sistema ativo!
 
Provavelmente você fala isso sem nunca ter visto um inuke nu 6000dsp de perto. Os amplificadores nacionais não chegam nem perto. Estou indo a feira para conferir de perto os next pro Linha R, é o nacional que mais se aproxima em leveza e potência com garantia de 5 anos.
Ja conheço todas essas marcas que você mencionou, todas confiáveis, mas com pouca ou quase sem inovação, usando grandes e pesados trafos toroidais. Eu uso caixas ativas da EV e JBL EON, até agora agüentando o trampo.
Mas tenho Planos para novos subs e comprar sub ativo que preste para minha realidade ainda não dá!
Sei que arrisquei e me dei mal, mas se a behringer conseguir acertar no quesito durabilidade para estes amplificadores, eu não iria querer saber de outra coisa. Mas no momento não quer nem ver de perto!
Mas se tiver oportunidade veja uma maquina desta funcionando de perto. Deve vir muita coisa nova em breve de diversas marcas, espero que os nacionais cheguem lá também.
Pena que não apareceu nem um usuário dos inuke para defender esse amplificador, é sinal de que ninguém tá comprando e que se eu fui o primeiro, comprovei na carne que são maravilhosos mas NÃO PRESTAM, servem apenas para lhe enganar e te deixar na mão! Embora acredito que não será assim para sempre. Se for essa empresa vai pagar o maior mico do mercado mundial! Kkkkk
 
Não foi azar, foi estatística. Como já estou ficando velho e ranzinza e ainda por cima acusado por alguns de difamar ainda mais a malfadada Behringer, deixo para vocês as conclusões a respeito da aplicação dos produtos dessa marca para fins profissionais.
 
Talvez tenha me expressado mal. Resumo...
Inuke 6000nu dsp: incrivelmente leve, potente, muitos recursos, som de cristal. MAS QUEBRA COMO SE FOSSE UM PROTÓTIPO INSTÁVEL!
Acham que vai ser assim sempre? Espero que os made in Brasil, se liguem nisso.
Aqui, x32 ja é uma realidade, ninguém mais quer dar 25 mil numa LS9, e a 01V tá sendo trocada pela X32 compact ou mackie DL 1608
Acho que a yamaha deixou de lado o pequeno empreendedor.
Ainda não ouvi ninguém falar que comprou uma X32 e ela pifou, travou etc...
Mas esse amplificador foi uma bomba que testei me empolguei e me dei mal!, perdi muito dinheiro e tempo. Nunca vi nada parecido!
 
Na minha igreja eram 5 sobrou 3,uma autorizada falou que não tem concerto,as minha são INUKE 3000 , levei numa eletrônica boa aqui na cidade,o cara conseguiu até fazer elas ligarem,porem,ela não sai som...alguém já sabe como se concerta isso ? praticamente em 2 anos $4000,00 jogado fora...oque faremos ?
 
Conhece o ditado O Barato Sai Caro? Infelizmente é isso aí parceiro, meu conselho é aprender com o erro e não insistir nele. Tente vender os que ainda funcionam para algum maluco e compre potencias de melhor qualidade para eliminar esse tipo de problema da sua vida.
 
Gente! É absurdo como a Behringer consegue fazer um amplificador tão bom, dar tanta raiva e dor de cabeça ao dono!!! Nem um dos 4 que comprei, funcionou 1ano sem parar. Os 2 primeiros duraram uns 10 a 11 meses, o terceiro nem chegou a 6 meses e o 4 pifou na segunda tocada!!!
Dos 4 só restam 3 todos indo e voltando da assistência!.
Já falaram muito mal da linha XTI da Crown pois seria descartável do mesmo modo.
Estou aguardando para comprar algo que não seja um trambolho de 20kg e que seja confiável, por um preço que eu possa pagar.
A Behringer deveria reconhecer que não deu certo! Não é possível um equipamento tão bom, funcionar por tão pouco tempo e te deixar na mão assim do nada!
NÃO RECOMENDO A NINGUÉM POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA! NÃO COMPREM NÃO É CONFIÁVEL!!
Foram 4 unidades compradas e passam maior parte do tempo na assistência! hoje só tenho dor de cabeça!
O som é espetacular, pode conferir!
A potência é legal!
É incrivelmente leve!!!
MAS VAI TE DEIXAR NA MÃO QUANDO VOCÊ MAIS PRECISAR!!! Fui iludido!
 
danielfreiredm disse:
Olá, Companheiros inernautas e apaixonados por som!
ja postei aqui meu susto com a Mackie dl1608 que a propósito está uma garota bem comportada!
Mas vou relatar minhas experiências com esse amplificador da Behringer inuke 6000dsp
Assim que ele chegou no Mercado Livre comprei uma unidade para testes, usando as vezes em 2 subs e as vezes em 4 subs total 4 ohms e as vezes em duas caixas full range. Procurando não forçar e tenho poucos eventos para uso, 2 a 3 vezes por mêes.
O som é fantástico cristalino e graves consistentes. O dsp via USB parece brinquedo de criança! Muito bom. E leve como um papel. Pois antes usava um BX da studioR e afins tiróides grandes e pesados.
Vendi tudo que tinha. BX, Antares, DBS 4000, etc... Foi bom??
Acho que não. Com cerca de 8 meses de uso ele parou.
Moro em Recife e ninguém conserta esse ampl aqui. Por sorte encontrei o Rodrigo da Wave Service na Paraíba que me atendeu prontamente nota 10! mas infelizmente condenou o ampl. ;(
Como ja tinha comprado um segundo alguns meses antes, fui me virando e comprei um terceiro.
O segundo também parou com uns 8 meses de uso, mas o Rodrigo consertou rapido. :D
um terceiro que comprei também pifou com poucos meses de uso! ;(
O Rodrigo consertou também mas agora um canal ficou com o low pass ativado e só sai grave, mesmo ressetando o dsp!!!
Por mais que a proshows fale que comprei equipamentos sem nota, ilegal mais barato etc... Eles não são falsificados, são fabricados pela behringer, dois deles eu mesmo comprei na Flórida.
O que questiono, é a confiabilidade, ja estava animado para comprar um inuke 12000 dsp, mas acho que vou adiar este sonho!
Por mais lindo, tecnológico, leve e compacto. Estes equipamentos tem que ser confiáveis e não pifar com tão pouco tempo de uso!
Eu tenho 16 caixas ativas jbl EON 515xt e apenas duas apresentaram problemas em 3 anos de uso!
Como pode 3 ampls pifar assim em menos de dois anos?.
Como ainda não vi muita reclamação sobre estes ampls na internet resolvi contar minha experiência e aguardar ancioso pelos comentários!


Oi amigos! Sim, o que o amigo relata sobre a potencia Inuke é realmente como ele expõe. Na minha experiência uma durou um ano certinho e a segunda que comprei 11 meses. Como as comprei quando lançado logo paguei barato, mas já aumentou uns 30%. A maior desvantagem da mesma é o seu reparo custar até mais que o valor dela nova e muitas vezes nem as próprios autorizada da Behringer sabem conserta-las. Fica ai a dica!
 
Amigos, estava pensando seriamente em comprar um Inuke NU6000DSP da Behringer, mas após ler este tópico e pesquisar em sites fora do Brasil cheguei à conclusão de que não vale a pena. O produto é muito fraco. As reclamação são as mesmas daqui : queimou apenas 2 vezes de uso, defeito em display, saída queimada, etc.. NÃO COMPREM. Veja o link abaixo, do forum da própria Behringer. Fiquem com Deus !
http://forum.behringer.com/showthread.php?964-iNuke-NU6000-problem
 
Back
Topo