Informação sobre equipamentos

JediRoquer

New Member
A paz Irmãos,

Preciso da ajuda de vcs para coletar informações dobre os equips Igreja onde sou sonsolasta, Já dei umas fuçadas no Google, mas não achei nada especifico dos equips , a grande maioria deles já saiu de linha.

Como o conselho liberou a verba para o upgrade, eu estou fazendo um levantamento pra saber o que sai, e o que fica.....

ai vai a lista:
- Mesa Staner UX24
- amplificador Cygnus SA-4 Ab class
- amplificador Micrologic M300/ r2
- N Gate Staner
- Nano compressor Alessis
- Nano verb Alessis
- Equalizador Alessis Dual 1/3 octave equalizer
- 2 Caixas Cygnus com falantes de 15" ( nem imagino a potencia delas, perderam a nota, e não tem nenhuma especificação escrita nelas)
- 2 Caixas Cygnus com falantes de 12" ( nem imagino a potencia delas, perderam a nota, e não tem nenhuma especificação escrita nelas)
- Mic TSI MS425
- MIC CM20P

os outros microfones nem vou postar por que já condenei todos mesmo.

se alguem tiver alguma informação sobre algum desses equipamentos, será muito bem vinda, manual, site com informação, principalmente dos amplificadores cygnus e das caixas...

Fiquem com Deus!
 
As especificações de cada equipamento são importantíssimas, mas para fazer a escolha do que vai e do que fica, aconselho que você veja o estado de conservação de cada coisa...

Alguns equipamentos (no seu caso posso citar a Staner, TSI, Cygnus...) são relativamente bons quando saem da caixa, mas com o passar do tempo vão se deteriorando... Não adianta nada saber as especificações dos equipamentos, sendo que eles já se estragaram com o tempo...

Opinião minha: Vai trocando aos poucos.. Começe pelas coisas mais críticas e vai caminhando para os detalhes...
 
Olá JediRoquer, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Um site bem legal sobre equipamentos antigos é o Audiorama.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.audiorama.com.br">www.audiorama.com.br</a><!-- w -->

Tem alguma coisa sobre caixas Cygnus lá:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiorama.com.br/cygnus/caixa_acustica.htm">http://www.audiorama.com.br/cygnus/caixa_acustica.htm</a><!-- m -->

Da sua lista de equipamentos, sem olhar mais nada, só o equipamento em si, eu não desprezaria:

-Mesa Staner UX24 - enorme, mas sonoridade legal e boa de recursos.
-Amp Cygnus - se estiver tudo funcionando bem, bom amp
-Os Alesis também, em geral são bons equipamentos.
-O TSI MS425 eu tenho, é bem razoável.

Um abraço,

Fernando
 
Opá Bersan, valew ai, mas já acompanho o forum a um tempo, uso sempre a ajuda, e por isso nunca havia precisado postar antes.....

Pois é cara, eu já tinha ido no audiorama, mas não ten nada dessas caixas lá, Alessis, nem conta na lista de marcas.

Com certeza a mesa fica (pena ter poucos auxiliares para mon), o problema da Cygnus caixa e amplificador é que não sei a potencia dela, mas os dois canais estão funcionando certinho, até o micrologic ta funcionando( tá pra retorno ) mas já serve.


Gabriel
Pois é cara, minha intensão é essa mesmo, a questão é que hoje está tudo funcionando.... Por isso eu queria as especificações, pra ir eliminando por capacidade dos equips, igual fiz com mics, todos condenados.
 
Se a intenção era só saber sobre a potência do amp, lá vai:

SA-1Ab 260 Watts RMS 4 Ohms
SA-2Ab 460 Watts RMS 4 Ohms
SA-3Ab 780 Watts RMS 4 Ohms
SA-4Ab 1080 Watts RMS 4 Ohms
SA-5Ab 1500 Watts RMS 4 Ohms

Se não me engano, o SA-4AB é o mesmo projeto que o PA-1800, só mudou de nome. E é um baita amplificador.

Quanto as caixas da Cygnus, todas as que eu conheço foram feitas pensando no mercado residencial, não para PA. Tweeters de domo de seda (excelente dispersão sonora, quase 180º x 180º), 3 ou 4 vias, etc. Tudo mundo bom para casa, mas inadequado para PA (por exemplo, em PA raramente queremos tanta dispersão sonora assim).

Eu diria, até pela idades das caixas, que elas serão o primeiro elemento de troca. Elas devem ter quase entre 20 e 30 anos (entre 1975 e 1985), e as resinas (colas) utilizadas já estão em fim de vida útil. Traduzindo: se você jogar som muito alto, o falante vai se desfazer.

Um abraço,

Fernando
 
Confesso que nem parei para pesquisar sobre esses equipamentos, mas baseado no que o Bersan disse, realmente, começe pelas caixas!


As mesas da Staner mais antigas costumam dar defeitos nos faders... Mas se a sua está boa, não esquenta a cabeça com ela!

Pessoalmente eu não gosto da TSI... Se você está disposto a fazer um investimento um pouco maior, procure o Sennheiser e815s, que custa em média R$220,00.
A opção mais barata, na minha opinião, é Superlux ou Samson, que estão em média R$ 90,00 (Logicamente, o sennheiser vale cada centavo a mais).
 
Gabriel,

O TSI MS-425 é um mic sem fio. VHF, 2 mics x 1 base, com saídas P10.
Funciona até razoavelmente bem. Pena não contar com saídas balanceadas.

Escrevo porque acho que você pensou que ele é com fio, já que os que você citou são com fio.

Mas JediRoquer, no futuro troque-os também, como o Gabriel falou.

Fernando
 
Bersan / Gabriel


Então cara essas caixas devem ter algo em torno de uns 4 a 5 anos(talvez ate menos). O desenho delas é para caixa de PA. vou tentar b]ater umas fotos delas pra vcs verem....

Hj eu abri a de 12" que o agudo dela bixou tb, no falabte havia a seguinte descrissão:
ARLEN
AR12WXP
1000PMPO
8ohms
50.02

Bom, claramente esta esrito 8 ohms, mas a unidade de medida para potencias serias não é RMS, pelo jeito esses falantes são bem vagabas pra ta escrito em pmpo...
Um mic do TSI levou uma pancada do chão( pra nao dizer que derrubaram) e nunca mais foi o mesmo. infelizmente aqui na igreja as coisas tem que ser de aço, ou adamatium, nego entraga mic na mao de criança, deixa cair, embola os cabos, pisam em cima, todo mundo mete a mão, só pela graça mesmo. vou ver esse Sennheiser e815s, já li boas coisas sobre ele, só não tive tempo de ir testar ainda...

Só uma duvida Bersan, qual a potencia do ampli em 8 ohms? vc sabe?

hj eu uso um canal desse SA-4-ab para PA esquerdo (cygnus 15") e outro para PA Direito(tb ci]ygnus 12"), pois as cygnus de 12 (que seriam SYde, estão desativadas) mas eu quero religar elas, pensei em jogar os dois PAs (esquerda e direita) como mono em um canal do SA-4 e no outro canal o Side (as duas caixas de 12")

por isso preciso saber a potencia delas.
Aqui agente precisa fazer muita coisa, mas como a igreja esta sem verba, e a galera ainda não tem conciencia de utilização nem das que tem ainda, resolvemos fazer milagre com o que tem, e mudar a concepção das pessoas sobre utilização dos equipts, dar prioridade ao critico como o gabriel falou (mics e cabos), ao que falta (amplif de fone e direct boxes) pr a depois partir pro troca caixa e amplif, e ainda quero troicar o multicabo que ta velho e é da mesa de 16 can ainda, tenho quaze 10 can inutilizados na mesa, por falta de cabo.

Muita coisa irmão pra pouca pessoa executar, e pra pouco dinheiro....
 
Se fosse para estabelecer uma ordem de compras, seria:


1-Cabos, Multicabos - Não compre daqueles plugs chineses e nem CSR... Aconselho que você use Neutrik, Sto Angelo ou Amphenol.. São marcas bem mais caras, mas a durabilidade deles vai valer cada centavo.

2-Microfones - Como já disse, microfones podem ser simples (Shure Lyric, Staner, Superlux,Samson) ou mais sofisticados (Sennheiser, Shure, AKG).

3-Direct Boxes - Behringer. Bom, bonito e barato. Não aconselho o DI120. Prefira o DI100. Se achar behringer passivo (DI400P), melhor ainda.

4-Caixas - para aconselhar alguma coisa, precisamos das dimensões do imóvel.



Lógico, existem outras trocentas marcas que podemos citar... Exemplifiquei visando custo-benefício, e facilidade de encontrar por aí.


Grande abraço.
 
gabriel_renascer disse:
Se fosse para estabelecer uma ordem de compras, seria:


3-Direct Boxes - Behringer. Bom, bonito e barato. Não aconselho o DI120. Prefira o DI100. Se achar behringer passivo (DI400P), melhor ainda...

Engaçado q aprendemos isso do pior modo, compramos o DI120, pensando q estavamos fazendo um bom negocio( há, sao dois directbox pelo preço de um), essa porcaria só chia, mata o sinal ....

pra ter uma idéia , abandonamos elsse bicho , e fiz os cabos pra ligar os instrumentos direto na entrada IN da mesa....

Minha Idéia é pegar um DI800 de rack li a resenha sobre ele aqui no site e acjho q ele se adequa as nossas nessecidades, e comprar
um DI100 pra guitarra,

Os instrumentos aqui são:
2 violões
1 guitarra
1 baixo
1 teclado
pela conta burra 5 DI já atenden
 
ARW 12

Cara uma vez fiz um caixa selada com um falante arlen ARW 12SS e era de 125Wrms, um sub woofer, esse modelo que você citou deve ser mais ou menos a mesma potência, vou procurar lá em casa, eu devo ter algum catálogo da arlen.

Abraço!


Marcelo
 
aê marcelo, era algo mais ou menos assim?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.arlen.com.br/falantes/projetosomp.asp?PrjID=28">http://www.arlen.com.br/falantes/projet ... p?PrjID=28</a><!-- m -->
 
Arlen

Você achou os modelos, eu não sabia nem que arlen tinha voltado! Mas essa história de colocar potência em PMPO nos falantes já queima o filme na primeira.

Abç,

Marcelo
 
Só uma duvida Bersan, qual a potencia do ampli em 8 ohms? vc sabe?

Em geral, a potência em 8 Ohms equivale a 50% da potência em 4 Ohms. Varia dependendo do projeto, mas use este valor e terá uma média.

infelizmente aqui na igreja as coisas tem que ser de aço, ou adamatium, nego entraga mic na mao de criança, deixa cair, embola os cabos, pisam em cima, todo mundo mete a mão, só pela graça mesmo.

Eu já cheguei a conclusão que igreja é tudo igual. Parece que você descreveu a minha!

Aqui agente precisa fazer muita coisa, mas como a igreja esta sem verba, e a galera ainda não tem conciencia de utilização nem das que tem ainda, resolvemos fazer milagre com o que tem

Não tou dizendo? É tudo igual.

Um abraço,

Fernando
 
cara,

Eu ainda tenho esperança de que um dia as pessoas vão se concientizar de que sonoplastia é um ministerio tão importante e serio quanto Louvor, diaconato....
 
posso seer chato???????????
to sumido mas to na area..rsrs
nao eh sonoplasta!!!!!!!!
é tecnico de som ou operador de áudio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ingo
 
ahahahahahahahahah

Estou rindo pra não chorar...é incrivel, minha mãe tem um ditado que dizia "mãe é tudo igual, só muda de endereço.", eu te digo que "Ambiente de igreja é tudo igual, só muda de endereço"...rs.r.sr.rs. Quando se relata aqui os problemas todos nós passamos pelo mesmo, falta de verba, musico surdo, descuidados, as irmazinhas com aqueles saltos assassinos que só pisam no coitado dos cabos ai já viu neh?....só a GRAÇA de DEUS mesmo.

a PAZ
 
e eu pensando que era exclusividade só da minha igreja....

Domingão, um presbitero veio falar comigo q era besteira fazer a redoma da bateria(aquario), pois o beria tocava no maximo uns 30 minutos por culto, não compensava gastar tannnto dinheiro, como é que vai argumentar?
 
Back
Topo