Ferramenta - Calcular distância entre Projetor e Telão

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Pessoal, não sei se já foi apresentado aqui. Creio que não.
Achei na internet afora uma EXCELENTE ferramenta para calcular posição de projetores e telões.

É um recurso online. Tentei instalar no computador, para não depender da conexão com internet, mas infelizmente não consegui.
O link é http://www.projectorcentral.com/projection-calculator-pro.cfm

Nele você consegue, dizendo marca e modelo do equipamento, através de alguns parâmetros, descobrir outros, como:

-Posição do projetor;
-Posição da tela;
-Tamanho da tela;
-Regulagem do zoom da lente;
-Intensidade da luz ambiente recomendada;
-Posição dos acentos com melhor visualização;
-Formato da tela (4x3, 16x9, etc);
-Montagem no teto ou chão;
E alguns outros.

Não é tããão intuitivo... Quebrei um pouco a cabeça para entender o negócio, mas é realmente muito funcional.
Fiz as contas para botar à prova o projeto que fiz para minha igreja, e surpreendentemente ficou EXATO!
Ele recomendou a exata posição que o projetor está no projeto.
Segue a imagem da minha simulação:

scan.jpg

Desculpem pela imagem grande.

Percebam que, no meu caso, o projetor fica a aproximadamente 4m da tela, e a mesma tem 100" (fica aberta apenas até completar 90", ou 230cm).
Usarei o projetor no teto, montado a 21cm acima do início da tela, com zoom no mínimo (1.00x).
A iluminação máxima recomendada para o ambiente é de 231 lux.
Os acentos de melhor visibilidade são aqueles entre 2,4 e 8,3m da tela.

Se alguém tiver dúvidas na utilização, posso ajudar!
 
Não é o fotômetro que faz isso, seria um luxímetro.
Mas existe uma fórmula para fazer na unha.
Precisa de área, quantidade e potência das lâmpadas, cores das superfícies, etc...
 
gabriel_equalize disse:
Não é o fotômetro que faz isso, seria um luxímetro.
Mas existe uma fórmula para fazer na unha.
Precisa de área, quantidade e potência das lâmpadas, cores das superfícies, etc...
Hahahahahaha msm que fosse creio que não seria vantagem comprar um só para instalar o projetor. :) .
Lá na igreja foi tudo calculado certinho e tal. Foi assim: Irmão, fura ali pra colocar o suporte que deve ficar legal.
 
Deluna, um luxímetro barato custa em torno de 160 reais. Não é DAQUEEEELES profissionais, mas funciona.
E pensando na diferença de preço entre projetores mais simples e outros mais cabulosos, um luxímetro pode te fazer economizar muito, optando por um projetor na medida, não superdimensionado.
 
Back
Topo