Falta de peso no som

vinibarretos

New Member
Olá pessoal, tudo certo?

Minha igreja tem tamanho para um público de quase 220 pessoas.
Atualmente contamos com o seguinte equipamento:

Yamaha 01v96I
DBX DriveRack PA
PowerPlay Behringer
ADA PRO-8
2 Subwoofers Unic de 18 polegadas sendo um ativo e o outro passivo
3 Lines no lado esquerdo e 3 no lado direito

O problema está no fato de que o som anda "xoxo" o grave não tem definição, parece que apenas bate, especialmente nas vozes. Os agudos também não tem muita definição. A sensação que tenho é de que sobra muito médio.

Em todas as equalizações sempre é necessário realizar corte de grave, nas vozes sempre por volta dos 220hz para fazer o sub parar de bater. Porem este corte mata o grave da voz, deixando-a "fraca".

Gostaria de uma solução pra isso! Nossa bateria é microfonada, e o bumbo embora apareça bastante nos graves, falta aquela sensação de estar "batendo no peito".

Não sei se postei no fórum certo.

Obrigado desde já!
 
Olá pessoal, tudo certo?

Minha igreja tem tamanho para um público de quase 220 pessoas.
Atualmente contamos com o seguinte equipamento:

Yamaha 01v96I
DBX DriveRack PA
PowerPlay Behringer
ADA PRO-8
2 Subwoofers Unic de 18 polegadas sendo um ativo e o outro passivo
3 Lines no lado esquerdo e 3 no lado direito

O problema está no fato de que o som anda "xoxo" o grave não tem definição, parece que apenas bate, especialmente nas vozes. Os agudos também não tem muita definição. A sensação que tenho é de que sobra muito médio.

Em todas as equalizações sempre é necessário realizar corte de grave, nas vozes sempre por volta dos 220hz para fazer o sub parar de bater. Porem este corte mata o grave da voz, deixando-a "fraca".

Gostaria de uma solução pra isso! Nossa bateria é microfonada, e o bumbo embora apareça bastante nos graves, falta aquela sensação de estar "batendo no peito".

Não sei se postei no fórum certo.

Obrigado desde já!

Bom dia, passei por um problema parecido recentemente na minha igreja. Resolvi revisando a configuração do processador DBX ( no meu caso DBX-260). Neste caso a configuração tanto da equalização e os cortes estavam erradas. O bom é refazer esta configuração tocando músicas de alta qualidade com variações de estilo, deixando a mesa fletada, ajuste diretamente o processador. Fazendo isso consegui melhorar e muito essa falta de peso.

Fora isso, poderia ser falta de potencia o suficiente dos graves em relação aos PA's, qual a potencia do SUB ativo? Qual a potencia de cada Line (seria bom dizer o marca/modelo)?

espero ter ajudado.

Abraço
 
@vinibarretos ;

Line pra igreja de "até" 220 pessoas?
2 sub de 18" pro mesmo ambiente?
Sub "batendo" acima de 120Hz?
Seu sistema é bem atípico e certamente seus cortes não devem estar corretos.
Sugiro:
1) Ouça como fica sem os subs;
2) Vá diminuindo o valor do seu corte pros lines e ouvindo como fica, entre 120Hz/100 Hz deve ficar bem melhor, mas tenha consciência de que abaixo de 4 elementos as caixas se comportarão como caixas convencionais;
3) Reveja o posicionamento das caixas, podem não estar abrangendo adequadamente á área esperada;
4) Definida a freq. de corte das altas, vá experimentando no sub, inicialmente só um, desta freq para baixo. confira tb o posicionamento e o devido delay do sub, se aplicável.
A princípio acho que é por aí
 
Última edição:
@AltVan13 isso é muito comum rsrsr
Olha esse video e da sua opiniao.
Veja o tamanho da igreja e o "tamanho" do som.
Olha la atras que ainda tem 2 x retornão do pastor.

1 cx central em fly resolveria tudo

 
CACILDIS!!!!!
Onde vc achou isso????
Desperdício total, se não foi adquirido pensando em uma expansão em breve. Igreja tem nem espaço pra membro... bobei.
 
Para uma informação mais precisa, ou você passa a resposta de frequências de sua line e sub ou informa quais os componentes dela, sobre o dbx certamente será re programado. Só seguir o passo a passo que no final tudo entra na phase.
 
Back
Topo