Estou com azar...

Salv

New Member
Ola, pessoal. Desculpe se este tópico não está no lugar certo. Se alguém podia me ajudar eu agradeceria muitíssimo.

Eu comprei o subwoofer 8005-AS na C. Borges, mas infelizmente a caixa chegou com defeito. O alto falante está bem distorcida e eu gravei um áudio e um vídeo do alto falante se mexendo e mandei essa informação para o gerente da C. Borges.

No e-mail ele afirmou que o sub está com defeito e eu perguntei o que eu deveria fazer, se eu deveria mandar a caixa de volta pra ele em Manaus ou se ele conhece alguma loja de assistência técnica aqui em São Paulo.

Ele apenas pediu pra mim “retirar o alto falante da caixa para observação.” Eu respondi dizendo que eu posso, mas conheço bem pouco sobre alto falantes e que eu fico preocupado pois eu posso danificar algo. Ele respondeu dizendo que talvez seja coisa boba, pois a caixa veio lacrado da fábrica (tudo bem que algo podia ter acontecido durante o transporte, mas o certo não seria ter feito um teste antes de enviar a caixa?) e caso contrario ele iria pedir orientações da fabrica.

Normalmente eu tiraria o alto falante numa boa, mas considerando o fato que a caixa é novinha e que eu paguei R$ 13.575.00 A VISTA fico.......... meio preocupado rsrs. Se eu tirar o alto falante e um dia levar pra alguma assistência técnica, eles não podem recusar a garantia, dizendo que eu “mexi” com a caixa? E falando nisso alguém conhece alguma assistência técnica em SP?

To quase entrando em pânico. :(
 
A Ninja Pro Áudio fica na St Efigênia e é autorizada da RCF tb mas geralmente o pós venda da CBorges é elogiável. Faça novo contato com eles e esclareça suas dúvidas e apreensões com o Wagner ou mesmo com o Andry e certamente vc terá uma orientação satisfatória.
 
'E so seguir orientações do e-mail. As instruções passados pela loja tem "força de documento" e respaldo em relação de garantia.
Se tem algum componente solto - vamos acionar transportadora (existe seguro para isso) , caso se trata de uma falha de componente - vamos acionar garantia de fabrica.
Abrcs,
andry110
 
Viu @Salv ! Rapidinho o help apareceu.

Andry;
Tenho certeza que a insegurança do Salv se deve a não ter experiência com a compra e pós venda com vcs, e tb, como ele mesmo relata pelo vulto da compra, alto para usuários como nós, e pouca experiência ou habilidade para abrir a caixa.
Se vc lembrar eu tb fiquei com medo e a caixa era só uma Art315a, mas era da igreja, então já viu né?
@Salv acredito que, como no meu caso, a operação que foi recomendada a vc fazer deve ser bem mais simples do que vc imagina. Talvez apenas soltar uma dúzia de parafusos e desconectar alguns terminais. Logo não fique com medo antes de experimentar, siga as instruções e se tiver algum problema venha até aqui e terá a ajuda de vários membros, inclusive do próprio Andry que, caso vc não conheça ainda, é "o cara" da CBorges.
Fique tranquilo e mãos a obra! Não se esqueça de fotografar tudo e postar aqui pra gente conhecer esta sua belezura que está meio doentinha. Quando ele estiver com a saúde em dia poste suas impressões a respeito, vai ser muito útil para nós.
 
Arrancar auto falante?? Procurar assistencia tecnica???
O produto é novo gente. O camarada só abriu a caixa e esta com defeito.
Não é caso de garantia e possiveis reparos. (ainda mais envolvendo o proprio cliente como tecnico)
Isso é troca imediata por outro produto novo ou devolução da grana.

Muito diferente do seu caso Altair que a caixa veio a apresentar defeito depois e meses de uso.
Ai sim é caso de garantia e assistencia tecnica
 
@Sandro_Alves !

Desculpe mas quem decide isso não sou eu e nem vc e sim o @Salv !
Ele veio procurar orientação e em relação ao que fazer, eu faria o que disse, pode ser que poupe muito tempo ao @Salv e custos tb pois pode ser que resolva bem rápido disponibilizando o produto para uso. Ainda mais que houve a autorização do fornecedor para a abertura da caixa, que então não implicaria em perda de garantia.
Desconheço tb qualquer assistência técnica que faria esta troca assim do jeito que vc está falando, tenho certeza que a praxe seria o reparo do equipamento. Claro que se poderia recorrer legalmente e coisa e tal, e o cliente pode devolver a mercadoria num prazo de 7 dias do recebimento mas... é caso pra isso? É o @Salv que vai responder! Eu, querido, faria o que te disse.
 
Até onde sei no prazo de 7 dias a contar da data de recebimento, se tem o direito de desistir ou solicitar troca do produto, de uma compra feita on-line.

EDITADO: a posição do logista, foi nobre no post sequente. Estava errado, pois desconsiderei a data.
 
Última edição:
Amigo Sandro!
Colega Salv tem evento em março e com toda logística do Brasil parada no Carnaval (como se fosse sem Carnaval melhora muito) não tem tempo para fazer a troca de um Subwoofer de 21 polegada e mais de 60 quilos em menos de 3 semanas! Como temos duvidas em relação "de que se trata" sugeri VERIFICAR antes de tomar decisão.Nao acha que situação de "cliente" tem que ser considerada?..
Obs (como informação parcial): única versão plausível ate agora é "falta de cuidado no manuseio pela Transportadora" pois o som esta com característica como se fosse "algo" encostando no alto-falante.
Abrcs,
andry110
 
Saudações a todos.

Creio que a sugestão do pessoal da assistência é a melhor. Caso o colega tenha receio de abrir a caixa e danificar algo, basta solicitar para algum conhecido que tenha boa experiência no ramo fazê-lo. Realmente pode ser coisa simples. Se fosse comigo eu já teria resolvido.

Há tempos atrás, quando eu comprei nosso sub (attack), pude verificar que na minha cidade não havia assistência autorizada, então eu liguei pro pessoal da attack e eles me informaram que se a caixa desse problema eu poderia levar em uma assistência de minha confiança que a fábrica arcava com as despesas. Claro que não precisei, mas achei o posicionamento da fábrica muito responsável.

Quanto à situação do transporte, isso é fato: O pessoal das transportadoras e também dos correios não têm cuidado com os produtos transportados. Quando compramos nossa RCF 715, a mesma chegou aqui com o uma parte do gabinete quebrado. Deu para ver claramente que foi relaxo do pessoal dos correios durante o transporte. ainda bem que não comprometeu o funcionamento da caixa, pois a avaria foi pouca. Esse pessoal trabalha desmotivado e desconta toda a raiva nas encomendas dos clientes.

Fica a dica.
 
Obrigado a todos pela resposta. Acabei tirando o alto falante.

Andry; Tenho certeza que a insegurança do Salv se deve a não ter experiência com a compra e pós venda com vcs, e tb, como ele mesmo relata pelo vulto da compra, alto para usuários como nós, e pouca experiência ou habilidade para abrir a caixa.

Exatamente. Desculpe se parece exagero, mas eu morro de medo com a possibilidade de algo der errado, pois eu não sei mexer com alto falantes.

Arrancar auto falante?? Procurar assistencia tecnica??? O produto é novo gente. O camarada só abriu a caixa e esta com defeito. Não é caso de garantia e possiveis reparos. (ainda mais envolvendo o proprio cliente como tecnico) Isso é troca imediata por outro produto novo ou devolução da grana.

Muito diferente do seu caso Altair que a caixa veio a apresentar defeito depois e meses de uso. Ai sim é caso de garantia e assistencia tecnica

Concordo com você e acho que seria a solução mais segura por causa da minha inexperiência com alto falantes, mas também estou disposto a ajudar e pelo outro lado seria mais fácil pra mim quanto pra eles se por exemplo eu mandasse o alto falante e/ou o amplificador via Sedex do que a caixa inteira. Mais fácil pra mim embalar corretamente e muito menos peso, então vamos la.

O que o AltVan13 falou era verdade. A minha extrema preocupação acabou sendo besteira, pois eu retirei o alto falante da caixa sem nenhuma dificuldade. Tirei fotos e anexei no Picasa para quem gostaria de ver: https://picasaweb.google.com/109976043485118131504/RCF8005AS#

Se gostaria de ver num tamanho maior, basta clicar em "Fullscreen" e para ver no tamanho original é só baixar a foto clicando em "Download”.

Bom, pra mim parecia que tudo estava normal, mas também a não ser que tivesse um furo bem visível eu não iria saber como reconhecer o defeito rs.

Seguindo uns conhecidos dos EUA que também tem essa caixa eu empurrei levemente em alguns lugares do woofer para ver se tinha algo fora do lugar, ou como eles disseram, “Se a cola do falante estava podre.” Sinceramente eu não sei dizer... mas parecia normal pra mim.

Liguei a caixa e ela estava do mesmo jeito então pelo menos eu não estraguei nada rs. Talvez o problema é com o amplificador, pois da pra ouvir uma vibração estranho vindo do lado de traz, ou talvez o problema seja com os dois?

Viu @SalvNão se esqueça de fotografar tudo e postar aqui pra gente conhecer esta sua belezura que está meio doentinha. Quando ele estiver com a saúde em dia poste suas impressões a respeito, vai ser muito útil para nós.

Ok, quando ela tiver funcionando direitinho eu vou fazer um video review da caixa no YouTube. :)
 
Salv, você esta onde? Vi que é se SP, e se estiver em alguma cidade próxima posso dar uma olhada pra você. Estou em Rafard/Capivari (40KM de Piracicaba).

Quanto ao pos venda da C Borges pode ficar sossegado ;)
 
@Salv ;

Valeu! Agora vc já pode se considerar um iniciado nos infortúnios da sonorização. A gente acaba tendo que se familiarizar e conhecer coisas que, se não fosse por isso, nunca cogitaríamos.
Faz um vídeo aí do problema ocorrendo. Se vc não tiver fechado a caixa ainda tanto melhor.
 
Salv, você esta onde? Vi que é se SP, e se estiver em alguma cidade próxima posso dar uma olhada pra você. Estou em Rafard/Capivari (40KM de Piracicaba).

Quanto ao pos venda da C Borges pode ficar sossegado ;)

Agradeço muito, mbenedito! Mas eu fico cerca de 130 km de você. Tenho um apartamento no centro de SP mas infelizmente não tenho onde mexer com uma caixa desse tamanho por la e tenho uma casa em Ubatuba onde eu moro atualmente, mas fica longe. Se eu conseguir levar a caixa ate você em Rafard/Capivari eu te aviso.

Levar essa caixa pra alguém que sabe mexer seria perfeito, assim já podemos descobrir logo o que está acontecendo.

@Salv ;

Valeu! Agora vc já pode se considerar um iniciado nos infortúnios da sonorização. A gente acaba tendo que se familiarizar e conhecer coisas que, se não fosse por isso, nunca cogitaríamos.
Faz um vídeo aí do problema ocorrendo. Se vc não tiver fechado a caixa ainda tanto melhor.


Eu já tinha gravado um áudio e também um vídeo que eu mandei pro Andrei e os Americanos:

Video:

Audio: http://www.mediafire.com/download/f9ofhx858qt9hiq/Sequence+01.mp3
 
Ubatuba fica próximo de Angra dos Reis que é onde estou morando,mas tb não tenho conhecimento suficiente pra te ajudar. Já estive por aí no projeto Tamar e no aquário. Gostei da cidade.
 
Se conseguir a gente faz os testes aqui mesmo, mas aparentemente, e julgando apenas pelo video, é problema no alto falante, em caixas ativas processadas (no seu caso novas, ainda) é bem difícil de acontecer, mas acontece... Fica tranquilo que tenho certeza que o pessoal da C Borges vai resolver pra você.
 
E confesso que estou um tanto curioso pra ouvir esse "pequeno" monstro mandando ver :D:D:D
 
Última edição:
Eu esqueci de falar... Eu nao sei se isso 'e normal, mas o aplificador dela esquenta muito. Lembrei que apos de meia hora testando a caixa o amplificador ficou tao quente que eu nao aguntei deixar a minha mao encostado por muito tempo.

Eu tenho um par do 715-A e o amplificador delas ficam morninho independente do tempo que ficam ligadas.
 
sei que o assunto é delicado para terceiros tecer comentarios. tudo é resolvido entre cliente e vendedor.
mas percebo 2 coisas completamente diferentes.
1 - produto novo com defeito ainda no prazo de troca imediata, devolução, arrependimento, etc
2 - produto usado por meses ainda com cobertura da garantia que é enviado para reparo em assistencia tecnica ou oficina

São 2 coisas completamente diferentes. novo é novo. consertado é consertado.
Imagina eu comprar um carro ZERO e receber com o "motor batido". Aí o cara fala: pode arrancar o motor aí e levar na retífica mais próxima que eu pago tudo, vc não vai gastar nada, vai ficar novinho. Se o cliente aceitar... bola pra frente.

É lógico que para evitar maiores transtornos eu faria o primeiro teste visual somente abrindo a caixa com autorização da loja e verificando algo simples, tipo fio solto ou similar. Isso já foi feito.
Constatado problema mais grave, eu não ia ficar desmembrando a caixa e procurando oficina para reparo, aguardando visita de técnico de cidade vizinha, etc... EU não me sujeitaria a isso, não levantaria nem do sofá. Já fiz a minha parte em abrir a cx e verificar se é coisa boba, mas não é. Então imediatamente já ia providenciar a devolução ou troca por novo.

- "Ahh... mais a troca completa do produto foi pedido 3 semanas- 21 dias."
Considere que se for algo mais complicado e o sub for para REPARO, é bem provavel que vai demorar também um tempo consideravél. Enviar amp pelos correios pra cá, envio de peças pra lá, avaliação, reparo, transporte, etc
Então a troca por novo ou reparo se bobear vai levar quase o mesmo tempo, ainda mais se considerar que vc já perdeu uma semana.

Então na minha opinião estão perdendo tempo. O sub com defeito já poderia estar subindo, já teria outro novo descendo.
e se não chegasse a tempo para o tal evento próximo agendado a solução seria alugar um sub uma única vez.
 
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