1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Electro-Voice ELX112P Active 12" para 200 - 300 Pessoas.

Discussão em 'Caixas acústicas ativas e passivas' iniciado por aluizio, 10 Julho 2013.

1. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Boa noite.
    Graça e paz a todos.

Minha dúvida é muito simples, pretendo comprar duas caixas, Electro-Voice ELX112P Active 12" para nossa igreja, elas me garantiram uma boa resposta sonora em nosso templo que comporta cerca de 200 a 300 pessoas?. Lembrando que usamos banda completa, e usaremos os sub passivo que já temos, qualquer duvida sobre as dimensões e equipamento dê uma olhadinha nesse tópico <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=12117">viewtopic.php?f=20&t=12117</a><!-- l -->

fico grato.

2. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    alguma sugestão?

3. AltVan13

AltVan13 Well-Known Member

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Olá Aluízio!

Seria importante vc informar as dimensões de sua igreja o tipo de louvor que tocam e a formação do grupo de Louvor masssss... eu tenho na minha igreja um par de EV ELX115P a princípio a amplificação da 112P parece ser a mesma ( 1000w ) mas com falante de 12" com um rendimento um pouco menor ( 132 db spl, são 134 db spl na 115P ). Minha igreja não é grande, cabem aproxim. 200 pessoas e as caixas atenderiam, com certeza, caso ela dobrasse de tamanho. Acredito que ainda que ela quadruplicasse elas ainda atenderiam, claro avaliando um melhor posicionamento ( colocá-las em fly e coisa e tal ). Negócio é que as ELX não vem com furação para isso, vc teria que fabricar um suporte que possibilitasse esta opção.
    Todavia como seu objetivo são as mesma 200 pessoas ( no máximo 300 ) que as minhas já sonorizam com muita sobra - volume em 1/3 e ganho em 1/4 - acredito que vai dar e sobrar.

Marcelo Brito curtiu isso.
  4. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Ah esqueci de completar: mesmo que vc posicione em pedestal ou em suporte fixado nas paredes laterais ainda atenderiam, na minha opinião ok.

5. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Boa tarde! AltVan13.

Já existi um tópico aqui no SV , com fotos a as dimensões da igreja, como também todo o equipamento que temos,(viewtopic.php?f=20&t=12117).

gostaria de saber qual o posicionamento de suas caixas, pois pelo que eu vi no manual ela tem coberturas diferentes quando estão na horizontal e vertical.

6. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Aluizio!

Desculpe a desatenção. Voltei e li o tópico indicado. Minhas caixas estão na vertical com leve inclinação para cobrir a região dos bancos, ficam fixadas a um suporte nas paredes laterais.
    Agora me diz, qual programa vc usou para fazer aqueles desenhos?

7. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Um Programa simples e leve, usado pelos arquitetos para desenhar plantas, vc pode baixar ele na net, veja alguns vídeos aulas e vai esta manuseando fácil fácil.

8. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Ok, mas qual o nome do programa?

9. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Ok, mas qual o nome do programa?

10. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Desculpa AltVan, realmente esqueci de colocar o nome do programa

"Google SketchUp"

11. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    122
    Pessoal, já utilizei tanto a elx112 quanto a elx115, a diferença na resposta é gritante. .. gostei muito da caixa com falante de 15" e não gostei da de 12"....
    Estranho pois deveria próxima a resposta, mas isso não ocorre... No caso de outras marcas temos respostas muito parecidas, um exemplo é a promaxx 12a e a promaxx 14a, respostas muito parecidas!

12. W. Christian

W. Christian New Member

Afiliado:
    2 Outubro 2008
    Aprovações Recebidas:
    0
    Everton,

quais foram as diferenças entre os modelos ELX, de 12' para 15' ? Abrç.

13. tonreb

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    122
    Vamos ao obvio primeiramente: ELX115 superior nos graves! (claro!rs)

Agora, o que era de se esperar era que a elx112 teria uma melhor resposta no médio-agudo, porém isso não ocorreu, a ELX115 se saiu bem superior. Sem falar no SPL, que parece que a 112 não responde o que está no manual.....

14. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Agora complicou!!!!!

Estou trabalhando num projeto aqui na igreja e, como usamos a EV 115P no PA estava cogitando em usar as 112P para o retorno do vocal que hoje é feito por um par de O`Neal OPB 620. Mas com essa informação desanimei e como na região não vou encontrar para ouvir, partirei para outra opção.
    Tonreb o que vc me indicaria na na faixa de preço da 112P e com especificações semelhantes?

15. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    pelos graves eu não ia me preocupar, por que utilizaremos um sub.

essa informação também me deixou em alerta, seria a região dos médios-agudos onde me interessava mais, em relação ao SPL de 132 dB Max, que vem no manual, não tive a oportunidade de ouvi-la, mas creio que um pouco menos de SPL seria suficiente dentro do nosso templo.

mas fica a questão adquiri ou não adquiri as caixas, já que a verba esta pouca para a ELX115?!

16. tonreb

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    122
    Qual a faixa de preço da caixa que vc ta vendo? não da pra ir direto pra elx115?

Vou deixar claro que não são ruins, apenas não chegam nem aos pés da ELX115.... no seu caso eu esperaria e pegaria a 115, que já te agradou.

17. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Tonreb!

Estou pensando em gastar em torno de R$ 3.500,00 por cada caixa. A princípio acho a 115P demais para o retorno mas a Milan M15 seria uma opção já que é menor mais leve e mais barata que a EV. O que vc me indicaria nesta faixa de preço?

18. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Queria coloca-las em fly, e na horizontal pois refletia pouco nas paredes, conforme mostra no manual.

19. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    132
    Aluízio;

Eu tenho a mesma vontade que vc. Tem até um tópico sobre posicionamento de caixas em que o David deu uma orientação com desenho e tudo. Quem sabe ele ainda não faz um desenho pra gente tb ou nos dá o caminho das pedras!?!?

20. aluizio

aluizio Member

Afiliado:
    3 Julho 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    alguém sabe como transforma-la de 110 para 220V.

Compartilhe esta Página