Electro-Voice ELX112P Active 12" para 200 - 300 Pessoas.

aluizio

Member
Boa noite.
Graça e paz a todos.

Minha dúvida é muito simples, pretendo comprar duas caixas, Electro-Voice ELX112P Active 12" para nossa igreja, elas me garantiram uma boa resposta sonora em nosso templo que comporta cerca de 200 a 300 pessoas?. Lembrando que usamos banda completa, e usaremos os sub passivo que já temos, qualquer duvida sobre as dimensões e equipamento dê uma olhadinha nesse tópico <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=12117">viewtopic.php?f=20&t=12117</a><!-- l -->

fico grato.
 
Olá Aluízio!

Seria importante vc informar as dimensões de sua igreja o tipo de louvor que tocam e a formação do grupo de Louvor masssss... eu tenho na minha igreja um par de EV ELX115P a princípio a amplificação da 112P parece ser a mesma ( 1000w ) mas com falante de 12" com um rendimento um pouco menor ( 132 db spl, são 134 db spl na 115P ). Minha igreja não é grande, cabem aproxim. 200 pessoas e as caixas atenderiam, com certeza, caso ela dobrasse de tamanho. Acredito que ainda que ela quadruplicasse elas ainda atenderiam, claro avaliando um melhor posicionamento ( colocá-las em fly e coisa e tal ). Negócio é que as ELX não vem com furação para isso, vc teria que fabricar um suporte que possibilitasse esta opção.
Todavia como seu objetivo são as mesma 200 pessoas ( no máximo 300 ) que as minhas já sonorizam com muita sobra - volume em 1/3 e ganho em 1/4 - acredito que vai dar e sobrar.
 
Ah esqueci de completar: mesmo que vc posicione em pedestal ou em suporte fixado nas paredes laterais ainda atenderiam, na minha opinião ok.
 
Boa tarde! AltVan13.

AltVan13 disse:
Olá Aluízio!

Seria importante vc informar as dimensões de sua igreja o tipo de louvor que tocam e a formação do grupo de Louvor

Já existi um tópico aqui no SV , com fotos a as dimensões da igreja, como também todo o equipamento que temos,(viewtopic.php?f=20&t=12117).

gostaria de saber qual o posicionamento de suas caixas, pois pelo que eu vi no manual ela tem coberturas diferentes quando estão na horizontal e vertical.
 
Aluizio!

Desculpe a desatenção. Voltei e li o tópico indicado. Minhas caixas estão na vertical com leve inclinação para cobrir a região dos bancos, ficam fixadas a um suporte nas paredes laterais.
Agora me diz, qual programa vc usou para fazer aqueles desenhos?
 
AltVan13 disse:
Aluizio!

qual programa vc usou para fazer aqueles desenhos?

Um Programa simples e leve, usado pelos arquitetos para desenhar plantas, vc pode baixar ele na net, veja alguns vídeos aulas e vai esta manuseando fácil fácil.
 
Pessoal, já utilizei tanto a elx112 quanto a elx115, a diferença na resposta é gritante. .. gostei muito da caixa com falante de 15" e não gostei da de 12"....
Estranho pois deveria próxima a resposta, mas isso não ocorre... No caso de outras marcas temos respostas muito parecidas, um exemplo é a promaxx 12a e a promaxx 14a, respostas muito parecidas!
 
Vamos ao obvio primeiramente: ELX115 superior nos graves! (claro!rs)

Agora, o que era de se esperar era que a elx112 teria uma melhor resposta no médio-agudo, porém isso não ocorreu, a ELX115 se saiu bem superior. Sem falar no SPL, que parece que a 112 não responde o que está no manual.....
 
Agora complicou!!!!!

Estou trabalhando num projeto aqui na igreja e, como usamos a EV 115P no PA estava cogitando em usar as 112P para o retorno do vocal que hoje é feito por um par de O`Neal OPB 620. Mas com essa informação desanimei e como na região não vou encontrar para ouvir, partirei para outra opção.
Tonreb o que vc me indicaria na na faixa de preço da 112P e com especificações semelhantes?
 
tonreb disse:
Vamos ao obvio primeiramente: ELX115 superior nos graves! (claro!rs)

pelos graves eu não ia me preocupar, por que utilizaremos um sub.

tonreb disse:
Agora, o que era de se esperar era que a elx112 teria uma melhor resposta no médio-agudo, porém isso não ocorreu, a ELX115 se saiu bem superior. Sem falar no SPL, que parece que a 112 não responde o que está no manual.....

essa informação também me deixou em alerta, seria a região dos médios-agudos onde me interessava mais, em relação ao SPL de 132 dB Max, que vem no manual, não tive a oportunidade de ouvi-la, mas creio que um pouco menos de SPL seria suficiente dentro do nosso templo.

mas fica a questão adquiri ou não adquiri as caixas, já que a verba esta pouca para a ELX115?!
 
AltVan13 disse:
Agora complicou!!!!!

Estou trabalhando num projeto aqui na igreja e, como usamos a EV 115P no PA estava cogitando em usar as 112P para o retorno do vocal que hoje é feito por um par de O`Neal OPB 620. Mas com essa informação desanimei e como na região não vou encontrar para ouvir, partirei para outra opção.
Tonreb o que vc me indicaria na na faixa de preço da 112P e com especificações semelhantes?

Qual a faixa de preço da caixa que vc ta vendo? não da pra ir direto pra elx115?

aluizio disse:
tonreb disse:
Vamos ao obvio primeiramente: ELX115 superior nos graves! (claro!rs)

pelos graves eu não ia me preocupar, por que utilizaremos um sub.

tonreb disse:
Agora, o que era de se esperar era que a elx112 teria uma melhor resposta no médio-agudo, porém isso não ocorreu, a ELX115 se saiu bem superior. Sem falar no SPL, que parece que a 112 não responde o que está no manual.....

essa informação também me deixou em alerta, seria a região dos médios-agudos onde me interessava mais, em relação ao SPL de 132 dB Max, que vem no manual, não tive a oportunidade de ouvi-la, mas creio que um pouco menos de SPL seria suficiente dentro do nosso templo.

mas fica a questão adquiri ou não adquiri as caixas, já que a verba esta pouca para a ELX115?!

Vou deixar claro que não são ruins, apenas não chegam nem aos pés da ELX115.... no seu caso eu esperaria e pegaria a 115, que já te agradou.
 
Tonreb!

Estou pensando em gastar em torno de R$ 3.500,00 por cada caixa. A princípio acho a 115P demais para o retorno mas a Milan M15 seria uma opção já que é menor mais leve e mais barata que a EV. O que vc me indicaria nesta faixa de preço?
 
AltVan13 disse:
Acredito que ainda que ela quadruplicasse elas ainda atenderiam, claro avaliando um melhor posicionamento ( colocá-las em fly e coisa e tal ).

Queria coloca-las em fly, e na horizontal pois refletia pouco nas paredes, conforme mostra no manual.

 
Aluízio;

Eu tenho a mesma vontade que vc. Tem até um tópico sobre posicionamento de caixas em que o David deu uma orientação com desenho e tudo. Quem sabe ele ainda não faz um desenho pra gente tb ou nos dá o caminho das pedras!?!?
 
Back
Topo