Electro-Voice Ekx 12P ou QSC K12 ou Yamaha DXR12.

Se fosse apenas pela qualidade, eu ficaria com a EV, melhor timbre, porém, é necessário se ter um tiro mais forte para tal, dessa forma a EV ficaria no fim da fila...

Sendo assim, escolheria:
1º - DXR12
2º - K12
3º - EKX12P

Agora, vamos apimentar a discussão: teria outras opções para vc? Qual o valor para investimento?
 
Se fosse apenas pela qualidade, eu ficaria com a EV, melhor timbre, porém, é necessário se ter um tiro mais forte para tal, dessa forma a EV ficaria no fim da fila...

Sendo assim, escolheria:
1º - DXR12
2º - K12
3º - EKX12P

Agora, vamos apimentar a discussão: teria outras opções para vc? Qual o valor para investimento?
Obrigado por sua opinião tonreb.
 
Salve, amigos do fórum, Adquiri recentemente a mackie thump 1000 15 p , motivo: tive a versão anterior por mais de 8 anos e nunca fiquei na mão, alem de gostar muito do som dela (definido e aveludado). Esta nova versão esta muito mas muito mesmo mais potente e com melhor definição dos médios, porem sobra muito nos graves, para voz e teclado tem que deixar o grave no 1 na mesa e na caixa. Gostaria que me respondessem o que quer dizer estas marcações 100-120vca 50-60hz 130w ? e qual a espessura do fio de extensão que devo usar para ligar a caixa na tomada em mm ex: fio 1mm, 1,5mm..etc. grato.
 
Agora posso dizer quase com toda certeza q a EV EKX 12P não tem 1500w de nenhum jeito, pq tenho uma Samson Auro D415 de 400w se não estou enganado, fala mais q a Ekx 12P. Acho propaganda enganosa, pq a pessoa vai confiando nas especificações e se dar mal, em relação a potência.
 
Última edição:
Agora tem posso dizer quase com toda certeza q a EV EKX 12P não tem 1500w de nenhum jeito, pq tenho uma Samson Auro D415 de 400w se não estou enganado, fala mais q a Ekx 12P. Acho propaganda enganosa, pq a pessoa vai confiando nas especificações e se dar mal, em relação a potência.

Comprou a EV? Poste aí as diferenças para a Samson D415!

Tenho 2 Samson e estava pensando em trocar por umas menores com falantes de 10"...
 
Tem a JBL Eon615Xt tb, mas vi pelo forum q parece ser mais inferior, o valor do investimento é 3800 por caixa.

Com este valor eu iria de K12, porque já ouvi, aprovei e tenho estado muito satisfeito.
Normalmente as caixas com valores próximos são muito parecidas em tudo.
Você tem que fazer uma lista de suas prioridades e ir pontuando cada uma.
 
Agora posso dizer quase com toda certeza q a EV EKX 12P não tem 1500w de nenhum jeito, pq tenho uma Samson Auro D415 de 400w se não estou enganado, fala mais q a Ekx 12P. Acho propaganda enganosa, pq a pessoa vai confiando nas especificações e se dar mal, em relação a potência.

É assim mesmo, cada empresa adota uma norma de medição.
Não existe um padrão por lei a ser seguido.
Por isso que sempre digo, procure ao máximo ouvir antes de comprar.
 
Não existe um padrão por lei a ser seguido.

No BR não, mas lá fora tem padrões a serem seguidos sim, o problema é a localização de cada um dos fabricantes.....

Comparando a própria EV, analise os dados da ZXa5 (minha caixa predileta da categoria) e as mais recentes, te garanto que a ZXa5 parecerá fraca, mas se ouvir ela verá que é totalmente diferente.... mas foram épocas e normas diferentes utilizadas, de acordo com o ano de fabricação....

Produtos europeus normalmente tem maiores equivalências nos dados, são mais próximos uns dos outros.
 
Legal... Obrigado...
Mas se cada local tem seu padrão a ser seguido, continua difícil confiar no manual.
Eu vejo esta Zxa5 como a caixa mais prejudicada, se o interessado comparar pelos manuais, já os relatos dizem que a caixa é puro rock.
Mas o que li durante 4 meses em uma pesquisa , é que a Promaxx14a, não abaixa a cabeça pra ela não heim rsrsrsrsr
 
Promaxx14a briga de frente com ela sim! e ganha nas altas facilmente, mas nem só de driver se tem espectro completo!rsrs
pela qualidade, a ZXa5 fica na frente, spl a promaxx14a....
 
????

Vejo que vc tem conflitos quanto aos dados mencionados, mas vou resumir bem basicamente: Watts é o quanto ela consome de energia, SPL é o resultado dessa energia..... então, quanto maior o SPL (dB) com menor consumo ( W) melhor pra vc!

Quanto ao mencionado pela fabricante, confesso que não vi ela como sendo uma caixa de 134dB spl max..... na verdade achei ela é fraca perto de outros modelos.
 
Sempre tive e ainda tenho muitas dúvidas quanto a relação entre Watts e SPL.
Insisto nesse assunto porque vendi uma caixa com 135 de SPL max, com 1000 watts (JBL PRX 615M que sempre correspondeu as minhas necessidades), porém hoje estou buscando uma caixa com maior potência e com a mesma qualidade ou melhor.
Diante de tantas opções me vejo perdido.
Além da EV outra caixa que me chamou atenção foi a Mackie DLM 12, com falante de 12 polegadas 2000 watts de pico e 128 de SPL.
 
está realmente tendo confusão quanto aos dados...rs

Mas, basicamente, a PRX615m tem 135dB de spl max e toma uma bucha de uma ART715..... me decepcionei com essa caixa... mas tem bons graves...
Quanto aos 2 modelos que cita, DLM12 e PRX615, fico com a DLM12, mesmo tendo menor SPL (teoricamente fala menos)... mas zelo mais pelo timbre das altas!
 
Graça e paz, pegando carona no tópico, aqui na minha igreja adquirimos 4 ev ETX 12 P (P.A) e 2 ev ZLX(RETORNOS), posso garantir que é muito som, sem distorção e um timbre maravilhoso...
 
Back
Topo