Johnny

New Member
Não tenho muito conhecimento nesta área de audio, porem entendo muitas das coisas sobre ela.

E Gostaria de saber mais sobre a allen heath qu 32.

na minha igreja estamos comprando um equipamento para o novo templo.

e gostaria de saber se a qu 32 irá suportar no quesito auxiliares para retorno(tanto fones quanto retorno de palco),
em todos os sites os quais vejo, tem informações sobre ela, porem mesmo assim não tira as minhas dúvidas por isto resolvi perguntar aqui no site.

atualmente na minha igreja precisamos de 13 auxiliares separados.

eis as minhas duvidas:

1. Quantos auxiliares totais ela tem para retorno?

2. Os mix dela seria as saídas de retorno?

3. vi que ela tem 10 mix, sendo 4 monos e 6 stereos... consigo transformar os 6 stereos em 6 mono individuais?

4. As saídas de grupo para que servem?

5. Posso usar os Group output como retornos mono também?

6. No caso de precisar de mais auxiliares individuais precisarei de multicabo digital, por exemplo o ab 168 da allen heath?
 
Primeiramente, seja bem vindo!

E vou ser direto: a QU-32 não te atende diretamente, a não ser que se utilize o sistema de monitoração individual ME-1.

Ela tem 10aux, sendo 4 mono e 3 stereo, e na ultima atualização que teve os grupos podem ser trabalhados como auxiliares, desta forma mais 4 vias (totalizando 11 vias).

A mesa não expande, desta forma, o multicabo digital não vai te auxiliar, somente vai mudar a forma de transmissão dos sinais de audio para a mesa. Se está pensando em gastar com o multicabo digital, parta para a GLD80, que ai terá as vias que necessita e poderá também utilizar o sistema ME-1.

Outros mixers da mesma categoria que lhe atende:
X32
Si expression 3
TF5
DL32R (sem interface de controle)

Agora vem a pergunta básica: pra que 13 vias?!
 
Ola tonreb, obrigado pela recepção!

vlw pela informações.

humm agora eu entendi como vai funcionar o multicabo digital nela...

eu coloquei 13 auxiliares ( na verdade é ate a mais do que eu necessito atualmente), para que de forma ter cada um retorno q cada um possa se ouvir, por exemplo:

atualmente temos:
cantores: 4 backs e 1 principal
normalmente o back faz oitava, contralto, etc... e através de varias adaptações feitas chegamos no caso que eles preferem as vezes não ouvir todos os backs para derrepente nao atrapalhar na técnica, porem, sempre tem o teclado de fundo para pegar as tonalidades e um voz de referencia.

mais o pastor 1 auxiliar. na nova igreja o projeto ficou com 2 palcos... um para a parte musical em geral e outro para palco para o pastor.

vi em alguns videos e em alguns sites recomendando ligar o Sub em 1 auxiliar.
é recomendado isto mesmo?

já foram 7 auxliares (5 backs e principal + 1 pastor + sub)

o resto dos auxiliares ficaria para musicos...

bateria
teclado
contra-baixo
2 guitarras
violao

temos bastante instrumental, porem não são todos que tocam no mesmo dia, para não ficar uma poluição sonora, rsrsrs

geralmente são 4 ou 5 por culto.. e entra na mesma questão de querer coisas separadas no ouvido.
 
cara, não precisa de tantas vias assim não.... principalmente para o back..... vai aumentar o custo somente para ter vias individuais sem necessidade...
 
entendi... rsrs

E qual seria uma solução viável na ligação dos backs e em geral para que eu possa aplicar la na igreja?

pensei em algo aqui... na qu 32 teria a possibilidade de colocar os backs em stereo, por exemplo back 1 (L) com back 2 (R) de forma a colocar o back 2 R mais alto para ele e o mesmo com o L mas no PA não ter diferença?

tipo neste caso seria 1 aux. pra dois backs
 
faz o seguinte, poste o mapa de palco que tem, assim podemos falar melhor sobre sua necessidade....

pois imagine o seguinte, 13 vias de monitoração serão 13 retornos no mínimo que terá no palco.... isso não levando em consideração a monitoração via fone e sim considerando todos como retornos convencionais....
 
olá pessoal. preciso de uma ajudinha sobre a qu-24 da allen heath.... é o seguinte, alguém sabe me dizer se quando eu mutar um canal , vai mutar a mandada dele nos auxiliares também? mesmo os auxiliares estando em pré fader.... muito obrigado pessoal.
 
os demais auxiliares estão nos groups vc tem que selecionar cada group entrar na configuração dele e vai estar a opção de group ou mix (auxiliares) dai é só torná-los mix... no manual Qu-Mixer-Reference-Guide que esta no site da allen heath, na pag 41 esta ensinando como fazer isto...
 
Boa noite galera, na igreja que congrego temos uma mesa qu -32, fiz várias gravações, porém o áudio sai baixo, como aumentar o áudio das gravações???
 
porém o áudio sai baixo, como aumentar o áudio das gravações???

as gravações feitas estão com a estrutura de ganho baixa (vamos assim dizer...), o ideal é refazer toda estrutura de ganhos de todas as vias.... mas não se esqueça que o principal é o culto ao vivo, e não a gravação!

o audio já captado pode ser reajustado o nível do sinal, através dos editores que vc deve utilizar (reaper por exemplo), então veja vem o que vai fazer para não sacrificar o culto!
 
Back
Topo