"Desativar" Caixa Ativa JBL 515xt

Calma, meu querido, calma!
Posso ter te confundido com o @Aécio Moura mas não disse nem que vc nem ele queimaram as caixas. Será essa uma falha que vc pode perdoar?
Espero que sim. Porém acho ser pertinente ao assunto do tópico ambos os questionamentos que faço, ou seja:
1 - Será financeiramente vantajoso "desativar" as caixas comparada a possibilidade de aquisição de novas;
2 - Não no caso dele mas no seu é preciso verificar o que realmente ocorreu pois com suas caixas ligadas ao Penta a possibilidade de queimar por defeito da rede é quase nula. Logo se queimou ou não foi por falha da rede e sua conversa com a assistência técnica muda, ou foi falha da rede e a questão vai então pra Pentacustica.
Sem problemas amigo, acabei de acaher um cara no Mercado Livre que retifica a placa por 500 reais. Mas ai fica a dúvida, será que é verdade???
 
Belo setup o seu. O seu gerenciado é o PC 8000 ou 4000 ( não me lembro ao certo) né?
É a série antiga. Ele deve ser enviado periodicamente para recalibracao e manutenções preventivas na Pentacustica. Entre contato com eles e faça seu relato pois com o equipamento funcionando em perfeitas condições a queima pelo motivo alegado pela assistência não poderia ocorrer.
 
Então, é isso que estou te falando!
Da forma como está aceitando está situação o que te garante que não vai queimar de novo?
 
Então, é isso que estou te falando!
Da forma como está aceitando está situação o que te garante que não vai queimar de novo?
Realmente garantia eu não terei nenhuma, esta minha que queimou durou 6 anos. Mas tenho que fazer alguma coisa, pois adoro o som dela
 
Aí complicou, pois quando o gosto entra no esquema nenhuma argumentação consegue superar.
Entendo seu dilema pois acontece o mesmo comigo. Ainda assim, ou até por isso mesmo, eu verificaria o porquê do Penta não ter segurado a onda. Não conseguiria ligar minhas meninas correndo o risco de queimá-las. Seria tensão demais pra mim.
 
Aí complicou, pois quando o gosto entra no esquema nenhuma argumentação consegue superar.
Entendo seu dilema pois acontece o mesmo comigo. Ainda assim, ou até por isso mesmo, eu verificaria o porquê do Penta não ter segurado a onda. Não conseguiria ligar minhas meninas correndo o risco de queimá-las. Seria tensão demais pra mim.
É o seguinte, trabalho com locação de som, tenho vários sistemas e um deles eram com as JBL, agora que 1 delas queimou eu perdi a confiança de usar as outras, então infelizmente ou eu vendo ou eu tento trocar a placa e corro o risco de queimar novamente, rsrsrs... que dilema viu!
 
Ai está a maldita placa da JBL EON 515 XT denominada (Amplifier Board 140296-6JBL)
aqui no Brasil esta placa custa o absurdo e impagável valor de R$ 1.700,00, enquanto acabei de ver em um site dos EUA pelo preço justo de $230,00 o que em Real equivale a R$715,00. Valor até justo a se pagar por uma peça, visto que uma caixa nova custa R$4500,00.
Triste a Harmam cobrar um preço tão caro por uma mísera placa aqui no Brasil.
 

Attachments

  • Placa EON.png
    Placa EON.png
    1.2 MB · Visitas: 9
  • Preço EON.png
    Preço EON.png
    389.7 KB · Visitas: 7
Última edição:
Aí complicou, pois quando o gosto entra no esquema nenhuma argumentação consegue superar.
Entendo seu dilema pois acontece o mesmo comigo. Ainda assim, ou até por isso mesmo, eu verificaria o porquê do Penta não ter segurado a onda. Não conseguiria ligar minhas meninas correndo o risco de queimá-las. Seria tensão demais pra mim.

Não sei como funciona o sistema de proteção desta linha PC,
Mas nos novos PMs , também não iria segurar a onda. Nenhum gerenciador de energia, vai manter a tensão estável, ele só vai determinar um mínimo e um máximo. determinado por você, em alguns modelos, ou determinado pelo fabricante em outros modelos.
O problema aí é esta caixa mesmo. nos penta a variação rápida também vai acontecer, com limites mas vai. (dependendo da concessionária)
 
Apenas em SP, mas é tranquilo, atendimento diferenciado.

Ótimo atendimento, ótimos produtos, preços um pouco mais elevados, mas depois que vc faz o primeiro negocio com eles entende o pq de ser um pouco mais elevado.

O problema aí é esta caixa mesmo. nos penta a variação rápida também vai acontecer, com limites mas vai. (dependendo da concessionária)

Os condicionadores da penta tem um sistema de proteção que vai desarmar se houver uma variação muito brusca, não vai mandar pro seus equipamentos.

Agora.... essa 515xt não tem jeito mesmo... vai dar dor de cabeça com ou sem proteção!rs
 
Cara que legal, muito obrigado, então este penta é melhor do que pensei.
Vou me informar sobre esta intensidade de variação controlada por ele.
 
Bom dia, gostaria de algumas opiniões de qual caixas é melhor, estou na duvida de qual comprar, JBL EON 515 XT ou Mackie 450V1 srm, ambas com o mesmo valor consegui por R$3.500,00 o par, li que a Eon 515xt da muito problema.
 
Cara vc leu o tópico antes de postar?
Desculpe, mas foi dito que a caixa vai dar problema mesmo ligada em um Pentacustica! Isso é uma façanha só que negativa.
Quanto a SRM 450v1, aquela com a luz inca de operação azul, vc tb já procurou informação sobre a menina, seja no YouTube, seja por aqui?
Não fica bravo quando eu questiono assim não é porque além de, desta forma irmos multiplicando a quantidade de informações disponíveis no SAV sobre estes produtos vc terá mais segurança pela multiplicidade de opiniões e muitas vezes terá tb vídeos demonstrativos e ou comparativos que são uma mão na roda.
 
Tipo este vídeo aqui:
Tá em inglês mas dá pra perceber que o cara é DJ e diz que as caixas prediletas dele são as SRM 450, explica que as V1 são melhores e que as outras versões não tem o mesmo desempenho, e a comparação é com uma XT 615 e uma QSC se não me engano. Agora lição de casa pra vc, o que tem nessas SRM que dá essa marra toda pra elas?
 
SRM450 da Mackie... ou da RCF?!rsrs

drive e falante delas (se forem originais ainda) são da italiana RCF, infinitamente melhor que a V2.....
 
Ah, professor! Agora vc estragou a surpresa! Igual quando um pregador faz aquela introdução, manda aquela pergunta como se fosse o mais recente revelam entorno e alguém responde logo de cara... maior anti-clímax.
Não sei se vc é surfista mas cortou minha ondinha:confused::cool:;).
@Almirreis ,
Informação importantíssima meu querido, o mestre, digo professor @tonreb trouxe pra nós.
drive e falante delas (se forem originais ainda) são da italiana RCF, infinitamente melhor que a V2.....
Se ligou na missão? Vc tem agora que verificar com o vendedor se os transdutores são originais, se forem, na minha opinião estão por um ótimo custo benefício. Isso se vc tiver tirado esse negócio de JBL XT da cabeça, né? !
 
po diante dessas explicações, novo horizonte vou de Mackie RMS 450 sem duvidas, ja tinha visto as comparações do video acima mas sempre fica aquela duvida sera q é tudo isso...Obrigado de coração pelas opiniões foi de grande ajuda.
 
Back
Topo