Crossover Cygnus cr 5000

Severance

New Member
Bom primeiramente muito obrigado pelo espaço para tirar as duvidas, aqui sempre me salvei lendo oque ja foi publicado, mais dessa vez preciso de uma ajudinha extra, não encontro em canto nenhum referencias sobre esse crossover o cygnus cr 5000 entao vamos la as duvidas!

2lcnu36.jpg


tenho a seguinte configuração

Mesa yamaha mg82cx
equalizador 31 bandas
Compressor Behringer MDX 2100
modulo oneal 2300
caixas passivas falante de 12 e driver titanio

a ligação esta assim, mesa canal L->equalizador usando 1 canal->compressor usando 1 canal->amplificador recebendo via cabo Y do compressor.

Pretendo adquirir um sub e outro amplificador ai vem as duvidas!!!

Tem como usar este sistema em stereo?
Pro sub eu entendi, so cortar em 120, mais as caixas full range como faço o corte se o crossover é de 4 vias?

minha ideia é usar o crossover pra cortar em 120 pro sub, e de 120 em diante passar pra as caixas full range e deixar o http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF372TI trabalhar, mais o corte é feito em botoes com valores predefinidos, posso fazer um bypass mais gostaria de filtrar pra amenizar a carga, onde ligaria no crossover o amplificador das caixas full range? e qual corte faria?
 
Pelo que entendi desse cross, a frequência mais baixa dele é 700 Hz então não serviria para cortar para o sub como você pretende.
 
Amigo Carlos.Na realidade a foto esta tirada num lugar onde nada ajuda..
Parte (Out Sub Cut) de sub tem cortes 60, 80 , 120.
Veja essa coisa no 0:52 (da uma pause , kkk).

Abrcs,
andry110
 
foi mau a foto mau tirada, ele corta em

60 - 80 - 120 out sub
700 - 900 - 1k2 out bass
5k - 5k - 68k out mid cut
5k - 5k - 68k in treble cut ( sem bypass on cut)

ai pensei,em vez de comprar 2 nenis, podia pegar pelo preço um amp pequeno p tocar os 2 drivers
ai ficaria

Sub - 120 hz
Falante de 12 - 700 hz
220dti - 5k hz

ai no caso tudo abaixo de 120hz vai pro sub, de 700 ate 5k iria pros médios( falantes de 12 ) e de 5k em diante pros drivers, estou certo?
como o corte desse crossover é fixo, como reproduziria as frequências entre um corte e outro? tipo entre 120 e 700?
 
Back
Topo