configurar reaper na mesa M-300

alex PEREIRA

Active Member
um belo dia pensei, será que consigo, com a mesa da igreja; uma roland M-300, gravar multipistas no reaper?

Pois até então era amarrado no sonar producer ou superior, na hora do culto chamei uma gravação que já tinha feito, ao vivo, no sonar para o reaper e em poucos minutos consegui configura-lo para gravar multipistas.
 
Alex uso na nossa igreja uma M-480 e nunca gravei em multi pista somente direto no pendrive,
estou buscando conhecimento em como usar o Reaper, vc tem como me esclarecer ou algum link que possa me ajudar.
Desde ja agradeço.
 
Olá @Jeferson.Sev, testei neste final de semana a M-480 com o Reaper e deu certo, ficou muito bom.
@alex PEREIRA valeu a dica

Sobre a configuração, vou tentar explicar com o que eu lembro, pois não estou no computador que utilizei na gravação.

Primeiro é preciso instalar o Reac Driver para comunicar a sua placa de rede com a vMixer.

Segundo, lá no reaper na tela de Preferences, ele já vai habilitar para selecionar o drive REAC para a gravação. Depois é só criando as faixas no reaper e selecionando o input com canal desejado da mesa.
 
fredsom preciso estar conectado a console para o reaper habilitar a reac driver?
no caso estou desconectado e o reaper ñ mostrou a opção do REAC,
 
Acredito que não, a opção deve aparecer nesta tela:

Tutorial+for+Setting+Up+Audio+In+Reaper+makemystudiodotnet.jpg
 
Olá
Eu tenho uma dúvida em relação ao endereçamento dos primeiros canais. Quando eu crio um trilha no Reaper e endereço para o Input 1 ele grava ao que me parece um grupo de uns 5 canais da mesa, isso acontece do Input 1 até o 8, e a partir do Input 9 que ele assume o canal 1 da mesa. Isso acontece com vocês? Como eu sei quais canais eles estão gravando?
 
Fredsom:

Verifique no ROUTING MATRIX (menu WIEW ou através da tecla de atalho ALT + R). Esta tela vai te facilitar muito as configurações e direcionar as faixas de gravação. Você também poderá verificar quantos canais estão disponíveis para gravação e saida.

Verifique também se foi escolhido o drive ASIO, pois, caso contrário, você terá somente 8 canais disponiveis.
upload_2016-5-30_16-34-41.png

observe também ENABLE INPUTS e OUTPUT RANGE, ali você define quantos canais você usará de sua interface (ou console).
 

Attachments

  • upload_2016-5-30_16-31-3.png
    upload_2016-5-30_16-31-3.png
    166.8 KB · Visitas: 31
  • upload_2016-5-30_16-34-22.png
    upload_2016-5-30_16-34-22.png
    166.2 KB · Visitas: 29
Boa tarde ....
Consegui configurar o reaper,
agora tem outro problema conectando na console
preciso fazer alguma configuração nela?
ou ela se habilita sozinha?
gostaria de mais informações a respeito.
podem me ajudar,
obrigado.
 
Fredsom, tudo beleza!
hoje fiz um teste com o reaper e a M-480, marquei os pacht endereçados, mas só grava no imput 1 e 2 e todos os canais e ñ cada um na sua entrada, oque pode estar acontecendo? pode me ajudar?
 
Fiz um vídeo, no ensaio, como configurar o reaper para gravar multipistas na m300, tá meio barulhento mas se seguir os passos vai
 
Back
Topo