Conexão sem fio...será que funciona???

Olá,

Estou tendo uma necessidade na minha igreja de transmitir vídeos por meio de uma aplicação chamada LiveStream. Como trabalho na parte de som da Igreja, já peguei o bonde andando e não fui consultado!:eek:. Apenas certo dia vieram com o abacaxi para mim descascar!o_O. Muito bem, vamos em frente:

A ideia é a seguinte, utilizar a saída da mesa para "filtrar" o áudio do culto. Pois do contrário o microfone do smartphone capta tudo em volta, inclusive os cochichos do povo!:D. Esse telefone fica apoiado em um pedestal e precisa de um cabo com conector P1 em uma das pontas(para conectar no telefone) e na outra ponta estamos usando conectores RCA. O problema disso é o transtorno que isso gera, pois a cada culto tem que ficar cuidando as pessoas para não tropeçarem no fio da gravação. kkkkkk:). Estava aqui pensando com meus botões... "será que não existe algum equipamento que possas transmitir o audio, de forma sem fio, para a mesa de som?" Como tenho pouco vivência com som, sei somente o básico, não sei se estou pensando com clareza. Por isso recorro ao fórum, pois não sei se vale a pena dar continuidade a essa ideia.

Encontrei um equipamento"zinho" que promete fazer isso, mas não sei se é capaz.

http://produto.mercadolivre.com.br/...mps-de-sinal-wireless-tw-master-24ghz-rca-_JM

Antes de comprar gostaria de saber de vocês o que acham? Minha igreja é pequena(200 membros, no máximo) e não temos muita grana para investir. Temos uma mixer Behringer 2222.

Abraço e sucesso a todos!
 
Olá Robson,
Seu post é interessante, e me gerou alguns questionamentos que não são pertinentes e eu estou aqui para tentar te ajudar.

Porque você não usa a saída track out da sua mesa? Os dois conetores RCA que ficam lá no alto à direita perto do logo da mesa com um cabo RCA -> P2 direto para o smartphone? Essa saída é limpa e não tem que ficar um microfone em um pedestal.
 
Vanderson,

atualmente estou usando esta saída mesmo. O problema que tenho encontrado é justamento o cabo que tenho de conectar no smartphone até a mesa, kkk. Havia pensado em colocar outro smartphone na jogada para pegar outro ângulo do culto, mas primeiro tenho que deixar redonda essa questão. Obrigado pela tua contribuição.
 
Olá Robson,
Desculpe mas eu não entendi bem o que você está tentando fazer. O smarthpone fica longe da mesa? Você poderia detalhar melhor como está fazendo?

Att,

Vanderson Araújo
 
Blz, vou ver se consigo ser mais claro.

Atualmente o smartphone fica a uns três metros da mesa de som. Fica a essa distância da mesa, pois precisa ficar em uma localização boa para gravar o culto. Para que haja a captação apenas de quem está a ministrar(louvor e pregação) faço a seguinte conexão:

- Tenho um cabo de três metros. uma ponta tenho um conector p1 e na outra(da mesa) tenho um conector RCA. Para mim esse cabo atravessado entre a mesa e o smartphone é um problema, pois qualquer pessoal pode tropeçar no cabo, além de constantemente pisarem no cabo.

- Pensei na possibilidade de enviar esse audio de forma sem fio! Não sei se é possível. Daí pesquisei na internet e encontrei um equipamento que promete fazer isso. Postei o link lá em cima. Queria saber se isso é possível e se alguém conhece o equipamento.

Eis a imagem do equipamento:

upload_2017-5-9_11-0-27.png upload_2017-5-9_11-0-55.png upload_2017-5-9_11-1-30.png

Esse é o carinha, não faço a minima ideia como funciona, kkk.

Se conhecem outra forma de enviar audio(sem fio) para uma mesa de som postem ai!
 
Fredsom,

Obrigado pela contribuição, vou dar uma pesquisada a respeito deste equipamento do link. Pela descrição é bem o que estou procurando. Acho que consegui ser claro a respeito de minha necessidade.(?). Não pude deixar de notar que esse equipamento não é de nenhuma marca reconhecida no mercado, parece sem um equipamento bem genérico. Será que esse tipo de equipamento não desperta interesse na industria de som profissional?

Forte abraço....vou peneirar na web. Valeu!!
 
Back
Topo