Comprando Conectores nos EUA

Pessoal, boa noite!

Recentemente precisei montar um case para os meus amplificadores de fone da Behringer e ao montar o projeto descobri que mais da metade do meu orçamento seria gasto com conectores. Quase tive um mal súbito.

A alta do dólar ajudou nessa situação mas mesmo assim eu estava decidido a encontrar um lugar onde pudesse comprar meus queridos conectores para meu projeto sem onerar tanto assim. Detalhe: vamos usar somente conectores Amphenol e Neutrik.

Pois bem, na minha busca incessante pelos produtos que precisava encontrei um site nos EUA que para minha alegria comercializa os conectores que eu procuro e ainda entregam no Brasil via Fedex.

O site é: http://br.mouser.com/

Os caras tem um site em português bem traduzido e o que você imaginar em termos de conectores vai encontrar lá.

Prós: Site de fácil acesso, cadastro e compra. Coloquei o pedido no domingo a noite e entregaram na minha casa na quinta-feira. Muito profissionais. Aceitam qualquer tipo de cartão de crédito. Quanto maior a quantidade menor o preço.

Contras: Você será taxado em 60% de imposto de importação + ICMS (Dependendo do estado) + USD 15.00 para liberação alfandegária.

Resumo da ópera: Vale a pena, mas precisa comprar quantidade para conseguir um preço menor do que o que tem aqui no Brasil. Eles cobram USD 35.00 de frete, como sendo uma taxa única, independente se vai comprar 1 ou 1.000 conectores, logo, quanto maior a quantidade maior é a diluição do frete por unidade e o custo cai.
 
Oloco... Sempre comprei conectores Amphenol com ótimo preço aqui, nunca valeu a pena comprar fora, esperar chegar, ser taxado e ainda valer a pena.
Por curiosidade quais conectores você comprou?
Quanto valia aqui e quanto saiu lá fora contanto impostos e frete?
 
Um comentario .
Estou comprando com a Mouser ha muito tempo ja.Recomendo.
Agora , tem um detalhe importante..
Tem diferenca de comprar 1 peca ou 1000 : preco é diferenciado em funcao de quantidade.Exemplo :
http://www.mouser.com/ProductDetail/Neutrik/NC3FXX/?qs=sGAEpiMZZMv0W4pxf2HiV1SJfrv4woLT9X2Ff/A3REo=
Comprando 1 peca ,10 pecas ,25 (etc) - ja tem diferença em 10...15% ou mais.
Quem esta precisando peça pra consertar equipamento (após rodar por ai e não achar na praça) - sugiro Mouser e/ou Partsexpress.
Abrcs,
andry110
 
Ptjz, eu comprei 24 conectores XLR de painel, 12 macho e 12 fêmea. Aqui cada conector saia por R$ 20.00.
Preço conectores = USD 59.00
Frete = USD 35.00
Impostos internalização e etc = R$ 250

Acabou que pra mim saiu mais caro..(R$ 26 por conector) mas isso aconteceu por que a quantidade que comprei foi pequena.
Mas para fazer o teste valeu a pena.
 
Legal saber da opção do site, tive que comprar alguns conectores e cabos de vídeo fora por realmente não achar no Brasil.

Quanto ao ramo de áudio, só vai valer a pena mesmo se a quantidade for muito grande.
Você acha conectores amphenol de painel no Brasil por 12 reais de plástico e 17 reais os de metal na www.lumixpro.com.br (compro sempre lá, então fica mais uma dica de compra)

Pouco provável que vindo lá de fora seja mais barato que isso, a menos que você compre uma quantidade absurda pra compensar o Dolar atual + o frete.
 
Back
Topo