Comparativo entre 9 microfones dinâmicos de mão

Boa tarde a todos!
vi um anuncio do microfone Shure Beta 58 no mercado livre de uma loja chamada SITANDBUY o microfone esta com um preço baixo e ele diz ser original e tem varias pessoas que compraram e falaram bem do vendedor.
Eis o link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90935699-microfone-shure-beta58a-beta-58a-c-nota-fiscal-e-garantia-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM</a><!-- m -->
alguem aqui do forum ja comprou deste vendedor?
seria mesmo original?
 
Quando eu vejo essas ofertas milagrosas, eu faço o seguinte:

vou em <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.pricegrabber.com">www.pricegrabber.com</a><!-- w -->, um tipo de Buscapé dos EUA.

Lá, descubro o preço médio do produto. No caso, o Beta 58A custa na média de 150,00 dólares.

150,00 x cotação de 2,30 = 345,00 reais. Isto sem considerar impostos, fretes, lucro, etc.

Como o preço da loja é de 344,00, dá para desconfiar, não?

Ah, quanto a afirmação da loja de que "compre produto com caixa, manual, etc e tal", se o falsificador "clona" o mic, não vai fazer isto com o papel, que é muito mais fácil?

Mas vamos ser bem bonzinhos e imaginar que eles compraram na época do dólar a R$ 1,60.

150 x 1,60 = 240,00. Então, em 100,00 tem os impostos, fretes e o lucro da loja. Como a margem de lucro costuma ficar em 30% do preço de custo do produto, então o lucro é = 80,00, e impostos e frete = 20,00. Difícil também, não?

Um abraço,

Fernando
 
Ufa, não entrei no internet no final de semana e perdi um monte. Bem, vamos la:

Primeiro João,

O que eu quis dizer com o som "embolado" é o excesso de graves como o Bersan mencionou, mas, também a falta de nitidez e clareza nos médios-agudos...AKG, em geral, não é uma marca conhecida pela nitidez nos seus microfones dinâmicos (e até em alguns condensadores), mas é bem reconhecida pela resposta grande dos dinâmicos. Abs

W Christian:

Com certeza o Beta87 é melhor que o D880 e D5, porém é outra faixa de preço (muito mais caro) e é um mic condensador. Como os gringos dizem, é comparando laranjas com maças. Abs

Bersan:

A sonoridade realmente é similar, mas, o D5 não possui a mesma cápsula que o D880. É uma cápsula um pouco mais simples e feita na China (e não Austria como a cápsula do antigo D880). Alias, uma das grandes lamentações dos funcionários da AKG é que as cápsulas desta Série de custo-beneficio, hoje em dia, estão sendo feitas na China e não na Austria como sempre foram. Outro exemplo é o Perception, totalmente China. Abs

OK, Acho que é isso.

Abs
 
Oi João,

Neste caso específico eu diria que depende do seu preconceito a produtos fabricados na China.

Como o Bersan mencionou, a sonoridade dos dois é similar. Eu acho o D5 um pouco inferior, mas é apenas a minha opinião.

O pessoal que trabalha na AKG há muito tempo, com certeza, diriam que o D5 é pior que o D880, mas, não pode desconsiderar o desgosto pessoal pelos funcionários AKG em ter uma cápsula feita na China (algo que a fábrica original lutou por muitos anos contra a Harman). No final, tudo depende dos ouvidos/gosto do cliente.

Quanto a China, hoje em dia, a maioria das fábricas produzem pelo menos algumas coisas em China. Como tudo, existem produtos bem feitos e mal feitos. Eu já ouvi algumas pessoas falarem que preferem os antigos Rode em vez dos novos (antigamente a Rode era feita na China, hoje em dia, é Australia). Ou seja, tudo é relativo.

A melhor coisa, sempre, é testar por si mesmo.

Abs
 
e não Austria como a cápsula do antigo D880

Só uma coisa, AKG é feito na Polônia, a cápsula até pode vir da China, mas é montado na Polônia...

100_1232_800x599.jpg


O flash estourou, mas está lá Poland...
 
Mas eu não tenho preconceito.
Eu sou leigo no assunto e vejo
as pessoas aqui do forum não dar
crédito aos produtos da China.
Então fico em duvida só isso.
 
Oi Isinho,

A AKG "monta" alguns produtos em Polonia para abaixar os custos de importação. A cápsula e todos seus componentes vem da China.

Também, não podemos desconsiderar o lado de marketing...soa bem melhor "Made in Poland" do que "Made in China".

Abs
 
AMI Music disse:
Com certeza o Beta87 é melhor que o D880 e D5


Justamente. O comentário no post acima foi uma afirmação, não um questionamento.


AMI Music disse:
porém é outra faixa de preço (muito mais caro)


Lógicamente. Fica difícil um equipamento de melhor qualidade e categoria (condensador) estar na mesma faixa de preço.


AMI Music disse:
é comparando laranjas com maças


Não levantei nenhum tipo de comparação entre microfones dinâmicos e condensadores. Apenas dei minha opinião sobre os modelos citados pelo Isinho.



Grande abraço.
 
Ola!
Finalmente dicidi qual comprar com o orçamento permitido.
Porém a disputa esta entre o MB 3K por R$280 na playtech
e Opus39 por R$293 na foxtrot.
Então preciso que me ajudem em qual dos dois
vou decidir.
A preferência de uso serão para vozes femininas(as sopranos)
E então? para quem conhece ambos qual dos dois
ganha essa disputa?
obrigado a todos desde já.
Vou decidir amanhã.
E preciso mais uma vez de vocês.rsrsrs....
 
alguem conhece essa loja?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.waudio.com.br/loja/catalogo.php?loja=113851&IdDep=58&IdDep=58&filtrar_ordem=4">http://www.waudio.com.br/loja/catalogo. ... ar_ordem=4</a><!-- m -->

é de confiança, vi um Q7 nela por 190,00
 
Não dá para ser os dois não? Gosto dos dois...

Na prática, a diferença de sonoridade é pequena. O Opus 39 é bem parecido com o E835. O AT MB-3K lembra bem o E835. Com o Opus, você terá graves melhores que o MB-3K, principalmente se o usuário souber usar o efeito de proximidade.

Mas vai de MB-3K. Sabe porque? Por que ele tem chave On/Off, o outro não.

Por muitos anos eu achei que as chaves On/Off eram minhas inimigas, enquanto hoje as considero minhas aliadas.

Vejamos...

quando vou em eventos e consigo fazer passagem de som*, eu regulo tudo e deixo na mão dos músicos e cantores o ligar/desligar do microfone. Assim, cada um controla o seu som e eu não preciso ficar me preocupando com o Mute.

Ah, mute é coisa mais simples do mundo, concordo. Mas quando sua mesa não tem luz de mute (e o botão não ajuda a você saber se está mutado ou não) e a sua idade já lhe faz esquecer das coisas, passar a responsabilidade para os músicos e cantores é uma boa ideia.

Assim, tenho feito isto já a algum tempo com bastante sucesso. Regulo tudo e pronto, daí para a frente é com eles.

Mas alguns cuidados são necessários. O primeiro e mais importante: o microfone só deve ser ligado quando já em posição, ou seja, de costas para a caixa. Descobri isto quando - ao começar a usar esta ideia - as pessoas ligavam o microfone com ele apontado para a caixa de som - e o resultado era uma baita microfonia.

Também é necessário alertar aos vizinhos (quem senta próximo do usuário do microfone) que - ao notar que o usuário (o cantor solista, por exemplo) não ligou o microfone - é para voar no pescoço, digo, no microfone e ligá-lo.

Uma consequência muito interessante disto foi a noção de trabalho em conjunto. O pessoal passa a entender que o desempenho de um depende da ação do outro. Se o cantor solista não ligar o microfone, vai ficar horrível, e ainda que a igreja ache que a culpa é do som, o grupo não acha mais. Se o rapaz da flauta esquece de desligar o microfone e começa a conversar (e sai tudo no microfone), o problema é ele, não o operador do som.

*Essencial, imprescindível, mas nem sempre consigo. Adianta eu chegar cedo se o pessoal que canta e toca chega em cima da hora? Não tem como fazer passagem de som sem eles. E sem passagem de som, não garanto o resultado

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo