Comparativo entre 9 microfones dinâmicos de mão

Duvido muito, porque já liguei um desses com phanton e não tive problemas...

Mas espera pra alguém confirmar.
 
Cada coisa que a gente ve, eu tenho um desse la na igreja se eu achar ele la hoje eu desmontar e falo com voces, quem sabe ele tem razão.
 
Desmonta o bicho não, tem coisa melhor a fazer.

Emende vários cabos XLR-XLR balanceados, um depois do outro. Quanto mais cabos, e quanto maiores forem, melhor (será uma "antena" melhor). Ligue o mic então na mesa de som junto com este monte de cabo.

Teste agora, falando no microfone. Se tudo funcionar bem, sem captar nenhuma rádio ou outra interferência, então parabéns: seu microfone é balanceado e seus cabos estão todos funcionando.

Se não funcionar bem, teste com outro microfone, outra marca. Se o problema resolver, é o XM8500. Se continuar o problema, algum dos cabos está ruim.

Às vezes faço um monte de cabo XLR-XLR de uma vez só. Para testar, eu faço isto: emendo todos e testo tudo junto. Poupo tempo assim.

Um abraço,

Fernando
 
Emende vários cabos XLR-XLR balanceados, um depois do outro. Quanto mais cabos, e quanto maiores forem, melhor (será uma "antena" melhor). Ligue o mic então na mesa de som junto com este monte de cabo.

Para piorar mais ainda passe o cabo perto de motores, aparelhos de ar condicionado e junto com fios de AC ou qualquer coisa que gere um campo magnético forte. Aí sim, se ele for desbalanceado não vai ter jeito, o bicho vai pegar interferência.
 
Esqueci, use um celular GSM perto do cabo também, se for unbal vai dar uns barulhinhos bem estranhos, igual quando você usa perto de caixinhas de som de PC.
 
msfelicio disse:
Esqueci, use um celular GSM perto do cabo também, se for unbal vai dar uns barulhinhos bem estranhos, igual quando você usa perto de caixinhas de som de PC.

Nesse ai eu pensei, trabalho com manutenção em celulares.

Um Abraço
 
me tirem uma duvida, o Q7/PR1 ele é + apropriado para som + graves ?????

estou querendo um mic para voz feminina, com boa força e bons medios e agudos.

e ai o que voces aconselham?
sansom q7?? R21??
shure LYRIC?? PG48??
behrin XM8500?? XM1800S??
sennhe E815??
GPA 580??
superl PR1??

ja espero as repostasss e ajudasss
 
Experimente o Audio Technica MB-1K. O mic não tem muito grave, logo não o use para vozes masculinas. Mas para vozes femininas é showzão de bola.

Um abraço,

Fernando
 
......
ele ta na faixa de R$ 170,00, q é +- tbm o preço do Q7, e alias o Q7 seria bom para voz masculina ??

e qual dos modelos + basico (+- R$ 90,00 cada) seria bom para back em geral tanto masculino quanto feminino.

???????????????
 
Florencio,

o Q7 é bom tanto para vozes masculinas quanto femininas. Pessoalmente, prefiro-o para masculinas.

Com o dólar alto, na faixa de 90,00 cada mic não se tem mais muitas alternativas. O que sobrou de melhorzinho foram os Behringer XM1800S e os Samson R21, ambos vendidos em maletas de 3 microfones.

Um abraço,

Fernando
 
Qual comprar?

Quero compar um microfone para usar nos solos do coral,a preferência são para as vozes femininas,mas as masculinas(poucas)também vão usar.
Eis as marcas e modelos:
da AKG minha dúvida é entre:
D5 ,D88S ,D3800 , D770 e D880.Visto que neste forum e em outros falam muito bem destes microfones.
E da Sennheiser: E835 e E845.
o mais em conta é o Akg D88S e o mais caro é o Akg D3800
qual seria melhor?custo beneficio e se compara-los com os Sennheiser,
qual escolher?
 
Olá João Pedro, seja bem vindo ao SomAoVivo.

O D880 saiu de linha, sendo substituído pelo D5. Praticamente a mesma cápsula, se houve foram pequenas alterações.

Tenho o E845 e o D880. Ambos são excelentes, muito bons mesmo. Costumo usar um ou outro dependendo de quem vai cantar. Gosto do D880 para vozes femininas (mas não faz feio com vozes masculinas), enquanto gosto do E845 para onde é necessário mais médios (mas não faz feio para nenhum tipo de voz).

O D88S é da linha mais barata da AKG. Muito bom, mas você tem que comparar com outros da linha mais barata, como Shure PG, Sennheiser E815, etc.

Quanto a marca, AKG e Sennheiser são ambos de primeiríssima, ambos vão muito bem.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando obrigado por responder.
mas estou dividido entre estes modelos:
E845, D88S ou D3800 e D770.
Tenho que escolher bem,pois terá que ser o melhor
custo beneficio para os solistas da igreja que frequento
como disse a prefeência são mulheres mas, os homens
também vão usar,inclusive eu!kk
Nós só temos os Leson e não conhecemos outras marcas,
so ouvimos falar bem por isso a duvida.
Se puder responder novamente agradeço.
 
Se você usa Leson :shock: vai sentir a diferença com qualquer um...
Recomendo o Shure SM58, Beta 87A (bem mais caro), AKG D5, Sennheiser E835...

E é o seguinte, microfone bom dificilmente faz feio com algo... O que pode acontecer é uma pequenina mudança de resposta, mas geralmente equalização resolve. Mas eu não iria de AKG D88S; se quer um microfone bem, já vai direto nas linhas profissionais.

Abraços

Israel
 
Obrigado por ter respondido,
estou quase certo de comprar o Sennheiser E845,
ou o Akg D5 ou D770,mas se alguem puder responder
o que acham do microfone Opus39 da Beyerdynamic?
 
Vamos lá...

resposta de quem tem um E845, um Opus 39, um D880 (atual D5), um Shure SM-58 e um Shure Beta 58 e um AT MB-3K. E sim, ando colecionando microfones.

O melhor de todos é o Beta 58. Fica maravilhosamente bem em qualquer situação.

Depois, gosto muito muito do D880 (atual D5). Quase tão bom para qualquer voz quanto o Beta 58. Funciona excepcionalmente bem em vozes femininas, se for um soprano fica melhor que o Beta 58.

O Opus 39 e o E845 (que é o mesmo que o E835, só que aquele é supercardióide e este cardióide) estão no mesmo nível de qualidade. Muito bons mesmo (lembrando: Opus 39 é montado pela LeSon, peças importadas).

O Opus 39 tem um grave mais forte (na verdade o efeito de proximidade dele que é muito acentuado). Pode deixar uma voz masculina mais encorpada que o original, o que pode ser muito útil. Mas não use este mic em vozes do tipo baixos: o grave já forte ficará excessivo. Para vozes femininas, show de bola.

O SM58 da Shure é referência, nem precisa falar muito dele. É ótimo para vozes masculinas, mas algumas vezes tive problema de sibilância em vozes femininas (aí foi só trocar pelo D880 que melhorou, a sibilância desapareceu e os harmônicos dos agudos apareceram mais ainda).

O AudioTechinica MB-3k é o supreendente da história. É o mais barato da lista, mas funciona muito bem em qualquer situação, tem um excelente equilíbrio. Sinceramente, o melhor custo/benefício.

Um abraço,

Fernando
 
Obrigado Fernando por responder.

Mas,só por curiosidade,
Akg D3800 X Shure Beta 58.
Qual deles seria melhor?
Ambos tem um alto preço e são o top de linha de cada
empresa não é?

Descupem-me por tantas perguntas,
pois estou ficando muito interessado neste assunto.
Ah! em poucas lojas ainda tem o Akg D880 ainda valeria
a pena comprá-lo?ou seria melhor adquirir o Akg D5?
 
Sobre D880 x D5, as cápsulas são idênticas externamente, mas pode ser que haja alguma diferença interna. De qualquer forma, deve ser uma diferença pequena, então observe a diferença de preço.

Sobre D3800 e Beta 58, nunca testei o D3800, logo não sei lhe responder.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo