Comparativo entre 9 microfones dinâmicos de mão

Padrão de captação.

o suprecardioide é mais "fechado"(o ângulo de captação é menor) entendeu?
000224781.png
 
Jr. Card disse:
Qual a diferença de cardióide para supercadióide?
... complementando a resposta acima de uma lida nesse arquivo : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.attack.com.br/artigos/mic_2.pdf">http://www.attack.com.br/artigos/mic_2.pdf</a><!-- m -->

[ ]'s
 
Dei uma lida por cima, ótima apostila(até agora :mrgreen: ).
Quando tiver mais tempo vou estuda-lá.


......................
Aos Admins:
Não sei se esta na seção de downloads, mas seria bom que estivesse.
 
temos 6 sennheiser e815. bons mics pelo preço deles.
acho que são fáceis de se acertar em vozes femininas e um pouco mais chatos em alguns caras mais cheios de médios.

Gosto deles.
 
Para o colega que da série de mensagens anterior, fica uma dica simples quando se testa microfones, serve também pra passagem de som:

Sempre outra pessoa deve falar ao microfone quando nós mesmos falamos temos interferência do som que se propaga pelos ossos de nossa face deixando o teste sem a acuidade necessária.
 
A PAZ


O SM58 tem uma diferença para o D5, devido na época do lançamento deles não ter os sistemas que tem hoje (redundancia), então ele tem um médio mais acentuado. Então ai o D5 ser mais adequados a estas faixas de vozes. Para vozes mais graves o SM58 é bem superior.
 
ola meus caros
particularmente n gosto da shure
n tem mto brilho
eh um mic mto rustico o SM58 tem uma tecnologia mto antiga
pra mim so esta no mercado pela fama
eu tenho 2 mic samson Q7 e a sonoridade dele eh mto similar ao do shure SM58
ja usei os 2 na msm aparelhagem
e comparado ao shure PG58 o samson eh mto superior
mas uma dica antes de gastar tanta grana com mics dinamicos com marca famosa pesquisem sobre mics condensadores
recentemente comprei o samson C05 surpreendente a qualidade dele o seu custo beneficio eh excelente e c comprara com o Behringer B1
com o preço menor, e eh otimo pra todas as vozes n sibila em nenhuma tanto masculinas qnto femininas
abraços
 
Por favor,
Comprei um Le Son sm58 P4 (por orientação do vendedor) e estou com medo de ter feito uma péssima compra. Li sobre o behringer xm 800 e parece que é melhor. Logo estou pensando em trocar, mas não sei se a loja tem o behringer xm800.
Sou mezzo soprano, vou começar canto e pretendo seguir o estilo rock e pop. Devo trocar? Ou posso ficar com o P4 mesmo?

Por favor me ajudem pois sou totalmente inexperiente!
:(
 
Li várias vezes os inúmeros artigos constantes neste tópico e entendi que a melhor forma de escolher um microfone é testá-lo, mas isso nem sempre é possível.
Também entendi que há microfones mais apropriados para vozes masculinas e outros para femininas.
Há um ano estou usando o AKG D7, mas também tenho "mania de colecionar microfones".
Gostaria muito da opinião de vocês sobre o Beyerdynamic TGX60, ou seja, bom eu sei que ele deve ser, mas se é melhor para voz masculina ou feminina etc

BEYERDYNAMIC TGX 60
Transducer type : Dynamic
- Operating principle : Pressure gradient
- Frequency response (close miking) : 40 - 18,000 Hz
- Frequency response (distant miking) : 95 - 16,000 Hz (measured at 1 metre)
- Polar pattern : Hypercardioid
- Side attenuation : > 25 dB at 110°
- Open circuit voltage at 1 kHz (0dB = 1V/Pa) : 3 mV/Pa ± 1.5 dB ≡ -50 dBV
- Magnetic field suspension : > 20 dB at 50 Hz
- Nominal impedance : 280 Ωv - Diaphragm : Macrolon ®
- Case/finish : Aluminium, non-glare black mat
- Connector : 3-pin XLR
- Length : 205 mm
- Shaft diameter : 50 mm
- Head diameter : 50 mm
- Weight without cable : 345 g[/b]
 
Praqueles que não viram, segue um review bacana (Em inglês) de um teste entre SM-58 e AKG D5.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.homestudiocorner.com/akg-d5-vs-shure-sm58-audio/">http://www.homestudiocorner.com/akg-d5- ... m58-audio/</a><!-- m -->

Eu tenho ambos, e só tenho uma coisa a dizer: O AKG D5 destaca mais na região dos agudos e da uma pequena encorpada nos graves. Na minha visão, é mais interessante que o SM-58, pois não é tão falsificado quanto o SM-58 por ai, e tem um preço bem mais bacana aqui no Brasil. Eu consigo encontrá-lo hoje em lojas por R$ 360,00 à vista!

Lembrando, lá fora eles custam o mesmo $ 100,00

Um abraço
 
olá amigos, primeira vez aqui. Alguém pode me ajudar com meus MICS, na época que comprei não tinha tanto conhecimento. Queria saber identifica los e seu uso específico. São bem fraquinhos disso tenho certeza. É um SUPERLUX AR-C1, um SHURE 8900, e um ARCANO A-57. Tenho uma mesinha aqui EURORACK UB100FX da Behringer, e uma interface UCA222. Nada profissional, comecei a pouco tempo se encanar em gravar minha banda aqui em casa ao vivo.
 
@lucianorj;

Seja bem vindo ao SAV!
Não encontrei mic da Superlux com o modelo que vc citou, tem um da Arcano sem fio com este modelo. Da Shure tb não encontrei e da Arcano eu conheço. No caso da Superlux acho que o mic ou não é da marca ou o modelo é outro, portanto não tenho como opinar. Da Shure, como não encontrei tb acho que deve ser algo inferior ou equivalente aos SV100 ou SV200, que são mais indicados para aplicações pessoais. O Arcano não ouvi mas já o tive em mãos, me pareceu um mic frágil, feito de material plástico, eu não compraria.
De forma geral, como me parece que sua aplicação é gravação, tendo em mente que a captação neste caso é crucial, sugiro que vc pesquise bem dentro das marcas que vc citou, e no SAV com relação a equivalentes em qualidade que tenham maior custo benefício, para investir em algo que te atenda melhor e por mais tempo.
Gosto dos mics da Superlux, os Shure sempre fico com a impressão de que com o valor que pago neles posso encontrar algo melhor de outra marca, os Arcano eu corro deles. Finalizando em ordem decrescente de qualidade, na minha opinião, te indico como alternativa ás marcas mencionadas os mics da AUDIX, da Lewitt e por fim os Superlux que vc já havia citado.
 
cara, muito obrigado pela atenção! Na verdade queria ver se da pra usar algum desses nas minhas gravações..na verdade só vou ficar sabendo testando mesmo...eu pretendo microfonar uma guitarra, um bass, aí teria voz, teclado e a batera. Usei o superlux pra microfonar o baixo tive um som satisfatório. No meu caso não pretendo investir em algo caro por enquanto, quero primeiro aprender bem o lance de gravação e mixagem com o que tenho, no mais comprar algo aqui e ali para ajudar. Só quero ter as coisas certas pra captar, mesmo não tendo uma qualidade perfeita. A bateria por exemplo quero tantar gravar com 3 MICS, 1 no bumbo, 1 pra caixa tonton e surdo, e outro para os pratos. Minha grande dúvida são os MICS pra batera, pelo que pesquisei o MIC dos pratos tem que ser sempre condensador, porém se eu ativar o phaton power da MESA, não irá prejudicar os outros MICS?
 
@lucianojr ;

Coincidentemente estava sendo destacado um tópico chamado justamente "Quem tem medo de phantom power", aconselho á vc que leia.
Quanto á gravação e a qualidade do que vc vai usar pondere comigo que comprando ruim vc vai comprar, no mínimo, 2x. Vc tb será prejudicado num fundamento crucial da gravação que é a captação, quanto mais de bateria. Aconselho vc que assista os vídeos do Lisciel franco no Youtube, vai te dar uma clareada a respeito do que estou querendo te dizer. Tem lá inclusive vídeo exclusivo sobre microfonação de bateria usando de 1 até 8 mics. Dê uma conferida.
 
Back
Topo