como se lida com os picos no som profissional?

Em que situação , eis a pergunta....
O que para Voce um "pico"?Em que parte de caminho de estrutura de ganho?
Abrcs,
andry110
 
Pico natural, como se fosse a parte mais alta e rara de uma música, queria saber se esse pico é cancelado pelo limiter ou preservar o pico com um amp mais forte
 
Depende do resultado desejado.
Sem falar EXATAMENTE o que Voce quer saber em que situação EXATAMENTE (com exemplo pratico ou descrevendo situação , quem sabe...) - não tem como responder de forma única.

Abrcs,
andry110
 
Amigo mesmo sem saber, como sugestao. Sugiro sempre manter a musica o mais natural possivel ao (original). Compressores em demasia acabam por deixar a sonoridade muito sem dinamica. Experimente ouvir o som de uma Fm qualquer. A musica eh tao comprimida, que se perde demais a sua originalidade. A musica perde sua dinamica.
 
Qual o recomendado seria usar um amp com 4 X mais e com limiter para os picos mais raros e mais fortes?
pois eu ouvir dizer que um pico pode chegar a 1000 X (30 db)
 
Depende de muita coisa...
Um show do Motörhead tem praticamente nenhum pico, contra o show altamente dinâmico da Johann Strauss Orchestra.
O limiter protege o sistema mas tira a capacidade dinâmica, porque geralmente usamos o sistema perto do ponto máximo, por N motivos. Existe o fator loudness war que é a compressão exagerada desde 94 pra cá, que visa um volume médio maior na música, acabando com seus altos e baixos.

Existem normas que regem a construção de falantes e amps, teoricamente não é algo feito a esmo. Na pratica tenho minhas duvidas de que todos os fabricantes sigam essas normas...
Um norte que explica sobre a NBR10303...

http://www.studior.com.br/powerlim.pdf
 
Última edição:
Back
Topo