Como identificar shure SM58 LC como falso

israel.ferreira

New Member
Galera beleza!

Sabemos que na internet tem muitas fotos e explicações de como identificar um microfone de mão shure SM58 LC, mas alguém já pegou uma dessas réplicas?
É possível identificar facilmente uma réplica do original?
Pois as réplicas estão cada vez mais perfeitas e como na internet explica todos os detalhes do original pode ser que os falsificados estão usando isso em seu beneficio para dificultar a identificação.

Quem tiver alguma experiencia ou algum documento oficial a compartilhar ficarei muito grato!

Israel VF
 
Última edição:
Amigo, digamos que pela sonoridade já é possível, mas todavia é muito simples, há a questão dos números dos pinos e uma barrinha de metal, além da cor da rosca do globo e a cor dos fios...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Se custar menos de 400 Reais ja deve ficar preocupado....
Abaixo de 300 pode colocar carimbo : "falso" ou "roubado".
Mas , mesmo se tiver acima de 300 - pode verificar a procedência e questionar a origem.Na maioria dos casos será contrabando ou falsificação.
Abrcs,
andry110
 
Amigo, digamos que pela sonoridade já é possível, mas todavia é muito simples, há a questão dos números dos pinos e uma barrinha de metal, além da cor da rosca do globo e a cor dos fios...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Bom dia!

Ok, assim que receber o produto, envio algumas fotos para você ajudar a comparar.

obrigado por enquanto.
 
Se custar menos de 400 Reais ja deve ficar preocupado....
Abaixo de 300 pode colocar carimbo : "falso" ou "roubado".
Mas , mesmo se tiver acima de 300 - pode verificar a procedência e questionar a origem.Na maioria dos casos será contrabando ou falsificação.
Abrcs,
andry110

Sim já fiz várias pesquisas antes da compra e ainda não irei mencionar o nome da loja para não compromete-la antes de receber o produto.
Mas já estou adiantando esta questão para facilitar na identificação.

Obrigado!
 
Andry,

Recebi o produto e pelas características nas fotos em anexo, é original Shure.
Ainda não testei ele ao vivo, mas esta semana já testarei para tirar toda a dúvida.

Favor comentar as fotos para finalizar este poste. E quem sabe já recomendar a loja que comprei, já que a mesma está com um preço muito interessante em relação ao mercado.

Israel
IMG_20160206_225548.jpg IMG_20160206_225621.jpg IMG_20160206_225642.jpg IMG_20160206_225711.jpg IMG_20160206_225730.jpg IMG_20160206_225810.jpg IMG_20160206_225841.jpg IMG_20160206_225902.jpg IMG_20160207_241926872.jpg IMG_20160207_241935962.jpg
 

Attachments

  • IMG_20160207_241945200.jpg
    IMG_20160207_241945200.jpg
    1.1 MB · Visitas: 18
Última edição:
Olhando rapidamente parece com original.No vi velcro , nem adesivos com código de barra da capsula , nem interior da bolsinha e etc..Mas , se for olhar so nessas fotos , diria que esta com SM58-LC legitimo. Remotamente , sem detalhes "íntimos" , essa impressão que tenho.
Abrcs,
andry110
 
Pelas fotos, eu diria que é original sim. Checa a impedância que é mais seguro, se quiser eu posso verificar as impedância dos meus pra compararmos.

Infelizmente, algumas copias imitam muito bem ate a sonoridade, chegando ao ponto de ser quase impossível de diferenciar o falso do original, toma cuidado... Acredito que o maior problema seja em relação a durabilidade e falta de confiança (vai saber o que tem dentro do microfone...).
 
Olhando rapidamente parece com original.No vi velcro , nem adesivos com código de barra da capsula , nem interior da bolsinha e etc..Mas , se for olhar so nessas fotos , diria que esta com SM58-LC legitimo. Remotamente , sem detalhes "íntimos" , essa impressão que tenho.
Abrcs,
andry110

Adicionei a foto do codigo de barras da caixa. o velcro veio tbm mas nao enviei a foto.
 
Pelas fotos, eu diria que é original sim. Checa a impedância que é mais seguro, se quiser eu posso verificar as impedância dos meus pra compararmos.

Infelizmente, algumas copias imitam muito bem ate a sonoridade, chegando ao ponto de ser quase impossível de diferenciar o falso do original, toma cuidado... Acredito que o maior problema seja em relação a durabilidade e falta de confiança (vai saber o que tem dentro do microfone...).

Não sei como se mede a impedância. se puder me ensinar os passos consigo fazer e então comparamos com o seu.
Mas pelas comparações que fiz pela internet e youtube, sim parece ser original, inclusive tem um peso considerável como dizem que ele tem.
Se for fake mesmo (rs), este foi muito bem feito, inclusive a impressão da logo, globo, e características gerais do original.
Irei testar ele no ensaio e sentir a "pegada" no vocal.
 
Não sei como se mede a impedância. se puder me ensinar os passos consigo fazer e então comparamos com o seu.
Mas pelas comparações que fiz pela internet e youtube, sim parece ser original, inclusive tem um peso considerável como dizem que ele tem.
Se for fake mesmo (rs), este foi muito bem feito, inclusive a impressão da logo, globo, e características gerais do original.
Irei testar ele no ensaio e sentir a "pegada" no vocal.

Não sei como se mede a impedância. se puder me ensinar os passos consigo fazer e então comparamos com o seu.
Mas pelas comparações que fiz pela internet e youtube, sim parece ser original, inclusive tem um peso considerável como dizem que ele tem.
Se for fake mesmo (rs), este foi muito bem feito, inclusive a impressão da logo, globo, e características gerais do original.
Irei testar ele no ensaio e sentir a "pegada" no vocal.

Fiz a medição da impedância de saída conforme alguns exemplos no youtube. O meu teste deu 18.5 ohms igual ao teste no youtube. Coloquei meu multímetro em 200 ohms para a medição. No manual diz que a impedância de saide é de 300 ohms real.
 
Duas perguntinhas:
Quanto custou?
Tem como consultar o n° de série em algum lugar?

Olá!

Custou R$ 710,00 e entrei em contato com a Shure e eles disseram que não existe mais o recurso de registro online do produto com o código de barras na caixa.
E que não existe uma forma de consultar o código do produto, devendo apenas guardar a NF e garantia do produto.
Achei estranho também, mas foi o suporte oficial da Shure que disse isso.
 
Última edição:
Olhando rapidamente parece com original.No vi velcro , nem adesivos com código de barra da capsula , nem interior da bolsinha e etc..Mas , se for olhar so nessas fotos , diria que esta com SM58-LC legitimo. Remotamente , sem detalhes "íntimos" , essa impressão que tenho.
Abrcs,
andry110

Olá Andry,

anexei a foto da bag pra vc comparar. Em algumas matérias na internet dizem que a original possui esta etiqueta made in china como a minha. Obrigado!
 

Attachments

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    1.2 MB · Visitas: 13
Back
Topo