como gravar áudios através da mesa de som?

Otavio

New Member
Paz galera, sou novo aqui, já de cara abrindo um tópico pra tirar uma dúvida, vamos ver se os irmãos vão poder me ajudar. Então temos na igreja uma mesa da Yamaha MG166CX, eu gostaria de gravar os louvores e pregações, mais nunca utilizei deste recurso, sei que precisa de um PC no caso utilizamos um notebook e de um programa, está minha dúvida qual programa comprar? como instalar? preciso comprar uma placa de áudio para uma qualidade melhor? Desde de já agradeço a ajuda de todos. Deus abençoe a todos!!!
 
Otavio, bem-vindo ao Som ao Vivo.

Para começar dá pra usar um cabo RCA-P2, que você conecta lá no REC OUT da mesa e na entrada de linha do notebook. Dependendo da placa do note é preciso selecionar no programa de configuração dele o nível de entrada, se é de mic ou de linha.

Observe sempre o nível do sinal que está chegando no note pois como nessa mesa não tem controle da saída REC OUT, você deve fazer o ajuste no notebook mesmo para não estourar o som e ficar distorcido.

Em relação a software, use o audacity que é gratuito, simples e consegue fazer muita coisa.

Provavelmente com uma placa de captura externa você terá mais qualidade, mas veja se só o cabo com o note já não atende no momento. Eu mesmo já usei essa configuração por muito tempo, já usei placa de captura, mesa com saída usb... agora para gravações mais simples estou usando um gravador zoom que é portátil e libera o note para fazer outras coisas.
 
Back
Topo