Caixas WLS

Cara, eu estava precisando de informações dessa caixa também. Estava em dúvida em comprar ela (WLS 15) ou a Selenium 1502a, 90% pesou para a Selenium pela marca já conhecida no mercado, porém eu nunca tinha escutado ao vivo a caixa, e nem havia como eu escutar, já que moro um pouco longe da capital, aonde tem ela, então fui comparar a WLS com a Antera CP 500, achei o som da WLS melhor que a Antera em questão de qualidade, timbre, é só você saber regular, porém, eu não gostei dos graves dela, pode ser que seja porque ela é uma caixa de polietileno se não me engano o nome do material, então ela dispersa muito som para trás, por outro lado os agudos dela eu curti pra caramba, gritam com força e com qualidade ótima, minha banda tem um 1º tenor que arregaça nos agudos, então ficou ótimo. Outro ponto que achei um pouco foda foi que em graves ela clipa um pouco fácil, eu escuto algumas músicas eletrônicas, fui colocar um cd do Tomorrowland (é isso mesmo) aí nos graves mais pesados ela clipou, mas quando isso aconteceu, o telhado da minha casa já estava pulando, nem os pregos estavam segurando. Enfim, como é uma caixa ativa de médio e agudo, e não um subwoofer, tudo bem, mas acho que se ela fosse de madeira o seu material seria de maior qualidade. Eu toco com dois violões e duas vozes então para nós ficou ótima a caixa, e como tínhamos somente 1700 reais disponíveis, decidimos pegar ela por ser na loja, qualquer coisa de assistência, estava perto, mas você acha ela barata, e tem que escutar a caixa, eu gostei, e toco MPB, o que exige uma qualidade de som melhor, não deixou a desejar e já é bem melhor que qualquer CSR. Futuramente compraremos um sub, aí venho dar minha opinião sobre. Fica aí a minha impressão da caixa, agora, espero não ter me arrependido por isso ao escutar uma selenium. Foi um tiro no escuro, mas meus ouvidos estavam atentos. rsrs
 
E ai pessoal mais alguma novidade sobre essas caixas ? tenho alguns amigos que estão querendo adquirir 4 para trocar o PA de "work" pra elas.... será q vale a pena ?

8) 8)
 
Sou meio cético com relação a esses produtos novos que estão chegando ao mercado. Se reparar bem na traseira desses equipamentos, verá que a maioria dos fabricantes utiliza os mesmos projetos em suas caixas, o que depreende que, pelo menos a eletrônica desses produtos, são oriundas do mesmo fabricante asiático. Considerando a tradição da marca e a facilidade de obter peças de reposição, eu daria preferência as Selenium/JBL que o colega acima citou.
 
no caso como eles estão trocando o som, eles estão querendo colocar as passivas mesmo, por ja terem as potencias, esqueci deste detalhe rsss.

8) 8)
 
Recentemente, "encontrei" duas de 10" ativas a minha disposição para uso na igreja.
A questão é que eu já usava uma RCF310a como monitor e nem me empolguei para usá´las.
Devido a RCF ter queimado, fui obrigado a usar as WLSs...

Obviamente que a clareza do som não é comparado a RCF. Eu usava meus teclados com suas respectivas equalizações (EQs para igualar os diferentes timbres entre si) diretamente na caixa, enquanto com as WLSs, eu preciso montar uma mesinha (UB1622FX) para dar um "tapa" a mais, além de ter que mexer no EQ das caixas.

Para corrigir a diferença de resposta tive que deixar os EQs das caixas da seguinte forma (aproximadamente):
Agudo: 2h
Grave: 11:30h

Alguns pianos que tem muito harmônico não soam da maneira que deveriam nestas caixas.
 
Allan,

Valeu pelas colocações, mais pelo visto elas não são as piores do mundo amador,rsss, e se ja deu ate pra comparar com RCF (mesmo q perdendo), tá valendo.

8) 8)
 
Escutei essas caixinhas ontem, em uma loja, realmente foram feitas para o mundo amador ou semi-profissional (tem controle remoto as caixas, achei bem engraçado isso).

Apesar de achar os agudos muito presentes, gostei do som, depois de reduzir um pouco o mesmo, ficou ate legar de ouvir.

Mesmo com uma pressão maior achei interessante que elas não distorcem, ou seja ja é melhor que muitas deste nicho do mercado, concluindo então.

Para pequenas coisas (voz e violão, igrejas pequenas com estilo musical moderado, cantor de barzinho), elas valem o preço pedido, vale ressaltar que elas não tem grave, apenas médio grave bem definido.

Achei por 999 ativa +559 passiva Modelo M10
e 799 A + 499 P modelo Gp10

segundo o vendedor a única diferença são 50 watts rms.

Ps.: valores sem pesquisa no mercado, apenas a titulo de referencia.

8) 8)
 
Lucas,

O que acha dessas caixas para aplicação como retorno de palco de igrejas com programação tipo Fernandinho, Vineyard, ou seja... pop e capacidade para 500 pessoas?
 
retorno de palco não sei, pq pela limitação q te falei n sei se seria o ideal (pouco grave), como ele é cornetada tem que ter uma distancia mínima para ouvi-la com eficiência, se dispor desta distancia creio q te atenderia com um "front Fill" talvez.

Pelo que ví ela n daria muito ângulo para ficar no chão, precisaria de um suporte ou algo do tipo, o formato da estrutura lembra um pouco as "EON-JBL".
Daria para coloca-la deitada no chão, mais n acho q fica legal a corneta jogando tanta coisa no chão.

se ficou com mais duvidas posta ai rsss.

8) 8)
 
Obrigado pela resposta Lucas.

Estamos pensando em trocar os retornos e a mesa da igreja e gastar em torno de R$ 2000 para cada boa caixa de retorno (Precisamos de pelo menos 4 nosso altar tem 20m de largura) seria um tanto oneroso. A questão é....Será que alguma dessas caixas chinesas atenderiam a está demanda satisfatóriamente?

Não quero comparações com marcas consagradas não é o caso e sim se o custo benefício destas caixas para retorno nestas condições e programação musical seriam no minimo satisfatório.

Um bom exemplo aqui do forum é a igreja do David Fernandes que tem um PA e mesa TOP e utiliza retornos Oneal.
 
rss eu tenho uma pequena birra com a oneal, mais creio q isso já tenha passado, (sofri em um evento que me levaram uma potencia oneal) mais isso foi a muitos anos, ja devem ter melhorado bem os seus produtos.

se você conseguir fazer um suporte para angular a caixa de forma satisfatória, creio q ela lhe atenda sim, e gostei bem do estilo "compacto" dela, agora tem caixas especificas para retorno de palco, que lhe atenderiam também, ainda mais com uma verba assim disponível, talvez velharia a pena investir em algumas retornos por fone sem fio, pense no assunto.

8) 8)
 
"Estamos pensando em trocar os retornos e a mesa da igreja e gastar em torno de R$ 2000 para cada boa caixa de retorno"

Leandro, o monitor ativo da Studio R está dentro do preço que você procura.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=901&dep=1&codigo_categoria=102&codigo_marca=56&tipo_busca=marca">http://www.4vias.com.br/shop/produtos_d ... usca=marca</a><!-- m -->
 
Matheus Mendonça disse:
Leandro, o monitor ativo da Studio R está dentro do preço que você procura.
É preciso ler todo o post dele... (grifo meu)
leandroadesouza disse:
Estamos pensando em trocar os retornos e a mesa da igreja e gastar em torno de R$ 2000 para cada boa caixa de retorno (...) seria um tanto oneroso
 
rafaellerm disse:
Matheus Mendonça disse:
Leandro, o monitor ativo da Studio R está dentro do preço que você procura.
É preciso ler todo o post dele... (grifo meu)
leandroadesouza disse:
Estamos pensando em trocar os retornos e a mesa da igreja e gastar em torno de R$ 2000 para cada boa caixa de retorno (...) seria um tanto oneroso

Valeu Rafael.... MDPT melhor locadora do Sul do Brasil! Equipe extremamente profissional!

Mas então pessoal, o que me dizem?

Ratificando o que havia dito, gastar R$ 2000 em cada caixa boa de retorno é MUITO CARO!

Para melhorar a ilustração, queremos gastar a maior parte do recurso em uma boa mesa com auxiliares suficientes para retorno por fones para os músicos. As caixas de retorno seriam basicamente para os vocais e pastor.

Será que caixas mais baratas não atenderiam de forma minimamente satisfatória esta demanda? Mais uma vez evitando comparações com caixas de renome.

Abraços
 
sendo neste quesito, sim elas te atenderiam, uma vez que todos os músicos terão fones como retorno.

Neste final de semana tambem testes um fone da AKG o modelo 450 - extremamente confortável, bonito, robusto, e para surpreender achei ele a 160 reais em uma loja de um parceiro nosso, com nota e garantia.

fica ai a dica, temos hoje o AKG 414, o porta pro, e agora esse (AKG 450), ele se mostrou melhor, mais plano nas respostas, limpo, e confortável tanto quanto o porta pro, ( sem aquela pressão do 414).

images


AKG-K-450-side-view.jpg


Fica ai uma dica pra vcs testarem ele.

8) 8)
 
Valeu Lucas.

Bacana a opção do Fone AKG. Sou um pouco viciado em fones kkk...Tenho Porta PRO, Akg414, Audio techina, senheiser!

Seria legal abrir esse discussão sobre caixas de valores mais acessíveis para aplicação em retorno.

Realmente não tem como se comparar com caixas de renome, mas para esse tipo de aplicação pode ser extremamente útil e acessível visto os orçamentos que temos em muitas igrejas.

Abraços pessoal.
 
off.: sempre desejei escutar o px100, mais ainda não dei sorte de encontrar um, mais parece ser show de bola tb.

tb da senheiser, ja tive foi um CX880 muito bom o fone, claro que para outras aplicações.

8) 8)
 
Back
Topo