Caixas para música eletrônica

GuyGoxx

New Member
Boa tarde,
Comecei a fazer eventos esse mês numa casa que tem um sub jbl de 12 ou 15 polegadas se não me engano, o sub é passivo e para completar o sistema alugamos duas caixas attack, uma ativa e uma passiva, vrf1530 e 1550 acho.

O espaço tem mais ou menos 25-30m quadrados, a caixa tocou bem porém estou em busca de um som de maior qualidade. O tipo de música exige um som bem limpo e definido, deixarei link de 2 músicas para referência.
Nos próximos 2 eventos alugarei as mesmas caixas novamente porém ja estou em busca de um bom sistema de som para comprar para as próximas.

Qual caixas vocês recomendam? O orçamento ainda não esta bem definido, queria gastar até 4 mil, se possível menos para posteriormente comprar um sub. Dei uma olhada nas jbl eon 610 só que o par ficaria 5 mil e não sei se são caixas com bom custo benefício. Qual vcs recomendam? Obrigado!
youtu.be/n8ubaZoV318
youtu.be/zXbFGbxVcNg
 
@GuyGoxx ;
Seja bem vindo ao SAV!
Vc tem certeza que á área é essa mesmo, 25/30 m2?
É muito pequeno! Mas, se for isso mesmo pega 1 Art310MKIII , se não for passe as medidas do espaço e o público desejado pra gente poder saber qual caixa te atenderia melhor.
 
@GuyGoxx ;
Seja bem vindo ao SAV!
Vc tem certeza que á área é essa mesmo, 25/30 m2?
É muito pequeno! Mas, se for isso mesmo pega 1 Art310MKIII , se não for passe as medidas do espaço e o público desejado pra gente poder saber qual caixa te atenderia melhor.
é essa área mesmo, apertadinho hahaha, umas 4 ou 5 pessoas por m2, essa rcf tem boa qualidade? melhor que as attack? o problema de colocar só uma caixa é que mesmo sendo pequeno é mto importante ter som estéreo, ai que fica minha dúvida.
desde já agradeço a ajuda!
 
Cara, muito pequena a área. Fica fácil sonorizar. 2 310 seria muito exagero para um local assim. Já fiz evento pra 300 pessoas numa área de aproximadamente 200m2 com um par de 310 e sobrou som.
Como vc vai usar sub talvez vc possa usar um par de caixas de 8". De uma olhada se tem disponível da RCF, da FBT ou da QSC .
 
Boa tarde,
Comecei a fazer eventos esse mês numa casa que tem um sub jbl de 12 ou 15 polegadas se não me engano, o sub é passivo e para completar o sistema alugamos duas caixas attack, uma ativa e uma passiva, vrf1530 e 1550 acho.

O espaço tem mais ou menos 25-30m quadrados, a caixa tocou bem porém estou em busca de um som de maior qualidade. O tipo de música exige um som bem limpo e definido, deixarei link de 2 músicas para referência.
Nos próximos 2 eventos alugarei as mesmas caixas novamente porém ja estou em busca de um bom sistema de som para comprar para as próximas.

Qual caixas vocês recomendam? O orçamento ainda não esta bem definido, queria gastar até 4 mil, se possível menos para posteriormente comprar um sub. Dei uma olhada nas jbl eon 610 só que o par ficaria 5 mil e não sei se são caixas com bom custo benefício. Qual vcs recomendam? Obrigado!
youtu.be/n8ubaZoV318
youtu.be/zXbFGbxVcNg

Pra essa área apenas uma RCF 710A - Caixa Top... Qualidade de som indiscutível que não se compara com attack, antera, etc.....

Verifica na Cborges Manaus que tem bom preço....
 
Acho que seria muito desperdício. Uma 310 + sub já vai sobrar a muito num ambiente como esse. Como o @GuyGoxx citou que precisa de estéreo a melhor opção seriam 2 caixas menores e comparativamente mais baratas. Da RCF a menor seria a Art708 mas deve estar com o preço próximo da Art 310, da QSC seria a K8 mas as QSC me parecem ser mais caras que as equivalentes das outras marcas citadas.
Duas outras opções seriam as dB Tecnologies Cromo 10 ou as DB Tecnologia acústica Piccolo de 10" ( mas esta não sei quanto está custando.
 
Que vergonha a minha! É que a internet aqui do serviço deu pau no momento em que em estava pesquisando o site da dB Tecnologia. Foi mal.
 
Back
Topo