Caixas JBL

O Sub está no chão....
Aliás, ficou muito bom o som sim, só não deixaria as caixas de alta em cima do sub. Outra coisa, em que frequência está usando o corte?
 
raphael leal,as caixas não são mackie e sim jbl.

1Pedro,o sub só está ha 20cm do chão,pois o acabamento dele é carpete e se fosse colocado no chão poderia danificar o acabamento.Quanto ao corte de frequência, fiz em 100Hz.
 
Ops, foi mal, não está no chão mesmo...

Amigo, também te recomendo colocar o sub no chão, por mais que esteja próximo não é a mesma coisa de estar em contato, assim vibra menos e você ganha mais volume. O contato com cada plano pode lhe dar um ganho de até 3Db...
 
Acho que agora consigo colocar as fotos aqui.
DSC00210.jpg

DSC00211.jpg

DSC00206.jpg

DSC00203.jpg

DSC00212.jpg
 
raphael leal disse:
Rapaz, que linda essa sua Mackie!!!


Elinalton disse:
raphael leal,as caixas não são mackie e sim jbl.


Acredito que o Raphael se referia à mesa.


Elinalton, desculpe a pergunta, mas para uma igreja com proporções como as da sua, precisaria uma caixa com 2x15" ? Claro que gosto é gosto e tal, mas, uma caixa com 10" ou 12" + Ti já não seria o suficiente ? Ainda mais que sua igreja parece ter um tempo de reverberação não muito curto....


Particularmente, os falantes menores dão médios mais naturais. E essa linha JRX não tem os melhores drivers não...


Mas, se você gostou...


Grande abraço.
 
isinho disse:
Ops, foi mal, não está no chão mesmo...

Amigo, também te recomendo colocar o sub no chão, por mais que esteja próximo não é a mesma coisa de estar em contato, assim vibra menos e você ganha mais volume. O contato com cada plano pode lhe dar um ganho de até 3Db...

Eh isso mesmo e assim voce vai ter um melhor som, faça um teste.
 
isinho disse:
Estranhei sua equalização também...


Bem notado Isinho.


Cadê o rolloff das frequências graves e agudas ? Isso fora o reforço nos graves e médio-graves...


Pelo o que dá a entender, olhando para o visor do PAA2, está é sobrando graves....


Grande abraço.
 
Elinalton disse:
raphael leal,as caixas não são mackie e sim jbl.

1Pedro,o sub só está ha 20cm do chão,pois o acabamento dele é carpete e se fosse colocado no chão poderia danificar o acabamento.Quanto ao corte de frequência, fiz em 100Hz.

Estava me referindo à sua mesa.
 
Pessoal.vocês tem razão quanto ao gráfico que vocês viram do equalizador o do PAA2.1º Que não estou usando esse eq. e sim o digital,e 2º ainda não tinha alinhado o PA no momento das fotos.Depois que alinhei o PA o gráfico ficou bem plano,do jeito que esta não daria pra aguentar os graves e a inteligibilidade iria pros pau né.
 
Rapaz,

eu já estava querendo conhecer Mantenópolis, agora que quero mesmo!!!

Tá de parabéns. Isso é que é setup! O PAA... show!

Um abraço,

Fernando
 
Já me informei. Mantena fica a 13 km de Barra de São Francisco, e Mantenópolis a mais 10km de Barra.

Minha esposa tem parentes em Barra. Indo lá, dou uma esticada até aí.

Vocês estão melhor que muita igreja da capital. Muita igreja mesmo.

Um abraço,

Fernando
 
Amigos,

Sou bem novo aqui no fórum. Adianto que tenho "bebido" das informações há muito, mas me registrei aqui e não interagi pois meu conhecimento na área é muito, mas muito, superficial; a maior parte do que sei aprendi por aqui e nos "tapas" que a vida dá, hehe.

Pois bem, preciso de uma grande ajuda. Minha igreja, tem um equipamento de som que foi comprado a uns 12 anos e de lá pra cá nada muito substancial foi feito para aperfeiçoá-lo. Atualmente possuimos o seguinte equipamento:

1 Mesa SoudCraft Spirit de 16 canais, com processador lexicon embutido;
1 Equalizador Alesis com duas bandas de 31 faixas, cada;
1 Equalizador Stanner com duas bandas de 31 faixas, cada;
1 Amplificador Peavey PV 4C (eu acho que é assim que se escreve);
1 Amplificador Stanner, não me lembro o modelo;
2 Caixas de PA JBL TR126 de 300 RMS, cada;
2 Retornos SoundTech com um falante de 10" e um tweeter, cada;
2 Retornos Hughes & Katners com um falante de 12", cada (gosto muito do som desses);
4 Microfones AKG C1000S;
4 Microfones Seinheiser E815s;
1 LeSon SM 58 (velho e ruim, huahua);
1 Microfone tipo "madona" (kkk) para o pastor, shure PG58;
3 Direct Box Behringer UltraDI 100;
1 Bateria Tama export series com caixa mapex black panther, hi-hat zildjian master sound series; pratos de condução, ataque e splash;
1 Cubo de baixo Peavey TKO 115s
1 Cubo de guitarra Marshall valvestate;
1 Piano de caixa (não é de calda);

Pois bem, a igreja resolveu reformar o templo e estamos transferindo momentanemente toda a estrutura para um salão anexo, onde faremos os cultos, etc. O salão tem uma acústica terrível e solicitamos um projeto acústico para o salão. Dois projetos apresentados, um bem barato e o outro muito bom (leia-se Aldo); infelizmente advinhem qual escolheram? O mais barato!

Ainda temos o fato de que nosso pastor utiliza muito os recursos de expressão de voz (voz bem mais alta - quase um grito - e bem baixinha - quase um sussurro) e temos que ficar com o dedão no fader da mesa pra adivinhar quando o volume vai subir "repentinamente".

Por isso, preciso me ajeitar com o que tenho para ter um som bom nesse salão. O projeto acústico contratado não é ruim de tudo, é uma empresa de engenharia que propôs adaptações e não soluções estruturais de fato. Teremos placas acústicas, painéis com lã de rocha, carpete em todo o palco, espuma (sonex, eu acho) no teto, etc.

O som na igreja não é dos melhores, temos um grande problema de "descasamento" de volumes entre a bateria e o restante do som (novidade, né?); por outro lado, sinto falta dos graves profundos, do som com "peso". Com o equipamento que temos, gostaria de sugestões para ter um som bonito, com peso e equânime, onde as pessoas se escutem, onde as vozes fiquem nítidas e onde o equilíbrio de todo o sistema seja bom. Tenho em torno de R$ 10.000,00 pra fazer as adaptações com aquisição de equipamentos, pensei em comprar uma mesa digital, quem tem recursos com compressor, gate, etc. (01v96); um subwoofer; um aquário pra bateria (daí eu a microfonaria), etc. Mas tenho até dúvida de como instalar um subwoofer lá na igreja...

Então, dentro de todo esse "chororô" acima, hehe, como vocês poderiam me auxiliar?

Um abraço a todos, que Deus os abençoe,

Osvaldo Neto
"Menino" responsável pelo som
Igreja Presbiteriana do Guará II - Distrito Federal
Visite nossa igreja: http://www.ipgii.org.br
 
Olá Osvaldo,

por favor, para manter o fórum organizado, facilitando buscas futuras, por favor crie um novo tópico (esse texto mesmo, só copiar e colar) lá em "Meu Som, Minha Igreja"

Um abraço,

Fernando
 
Beleza, Fernando,

Na verdade, eu havia criado um tópico no fórum pra essa mensagem (sob o título "Vale à pena comprar uma 01v96" e acabei fazendo duas lambanças :lol: ; primeiro não coloquei a mensagem no tópico certo, depois enviei a mensagem duas vezes para locais distintos. Sou novo por aqui e vou me adaptando, de Deus quiser. Mais uma vez, me desculpe.


Att.,
Osvaldo Neto
 
Back
Topo