Caixas de Som caseiras

Boa noite!

Galera, estou querendo construir um sistema para alguns eventos, nada muito grande, coisa de 400 Pessoas, não tenho experiência em construção de caixas, mas, preciso saber, 8 Falantes de 600W RMS a 95,33 db/SPL para médios graves, suportam esse público ao ar livre.
 
Amigo, como você mesmo disse você não tem experiência na construção das caixas, então sugiro que adquira caixas prontas de uma boa marca, e que principalmente ouça e compare vários tipos e modelos antes de comprar. Fabricar caixas de som é algo complexo e trabalhoso e corre se o risco de no final não se obter o resultado esperado, ainda mais para uso profissional.
 
@Ediney de Souza Faro Se você tem tempo e Dinheiro de sobra... Vá em frente.... Projetos na internet tá recheado, mas lembre-se que ninguém aqui vai de dar apoio em construção de caixas, são enfáticos na opinião de que construir sem experiência e uma boa grana, não dá certo.
 
8 Falantes de 600W RMS a 95,33 db/SPL...

Por experiência própria recomendo alto falantes mais fracos com maior sensibilidade. Ex.: Oversoung MG400 (400rms, 101db).
Quanto a quantidade é relativo, depende de quantos graves terá para acompanhar, de qual o tamanho do salão e tipo de som (Banda/som mecânico/etc).
 
Olá, acho que fabricar caixas em casa faz parte do prazer em construir uma boa caixa com acabamento pessoal.
Também acho que se construir a caixa com divisor de frequencia dedicado, assim como os divisores da EAM a caixa vai ficar EXCEPCIONAL.
Construi uma caixa o modelo VBT115A2, com divisor dedicado da EAM, o resultado foi uma caixa com desempenho EXCEPCIONAL, se fosse comprar uma caixa pronta com o mesmo rendimento, gastaria bem mais$$$$$$$$.
Até mais!
 
Olá, acho que fabricar caixas em casa faz parte do prazer em construir uma boa caixa com acabamento pessoal.
Também acho que se construir a caixa com divisor de frequencia dedicado, assim como os divisores da EAM a caixa vai ficar EXCEPCIONAL.
Construi uma caixa o modelo VBT115A2, com divisor dedicado da EAM, o resultado foi uma caixa com desempenho EXCEPCIONAL, se fosse comprar uma caixa pronta com o mesmo rendimento, gastaria bem mais$$$$$$$$.
Até mais!
Cara, eu concordo contigo...construi minhas próprias caixas , fiz esse mesmo projeto e usei divisores da Nenis...ficaram top...o pessoal da Nenis te dá o maior apoio !
 
Back
Topo