Caixas ativas Oneal e Novik?

Alansantos

New Member
Gostaria da opinião de vocês sobre essas duas marcas.
Quero trocar as caixas passivas da nosds igreja.
E aqui na cidade tem estas duas marcas.
A oneal 1025 pra frente PA.
E a novik de 12 para monitor.
O que acham?
Para uma igreja que utiliza geralmente 6 vozes mais violão guitarra e baixo.
Desde já obrigado.
 
Seja bem vindo ao SAV @Alansantos!

Não conheço as caixas da Novik, mas a linha OPB da O´neal eu conheço e já trabalhei com ela.
Pelos dados do fabricante esta caixa era pra competir com as Turbosound Milan M15, mas acredito que isto dificilmente, pra não dizer " impossivelmente" , seja verdade. Faça um teste, o manual diz que ela fala a partir de 40Hz, leve seu baixista até a loja, liga o baixo dele na caixa e manda ele mandar uns gravão, pra vc ver. Minha previsão e que o falante vai ranger e mascar as notas, além de não timbrar o baixo nem por decreto. Guitarra tb não vai ficar legal mas o violão até que fica aceitável. Voz tb vai te dar trabalho.
Eu sugeriria outras caixas que tem preços semelhantes ,mas são melhores, tipo Staner SR, ou Attack VRS e VRM, tb as dB Cromo ou as FBT X-Lite. Quanto vc pode investir no máximo?
 
Seja bem vindo ao SAV @Alansantos!

Não conheço as caixas da Novik, mas a linha OPB da O´neal eu conheço e já trabalhei com ela.
Pelos dados do fabricante esta caixa era pra competir com as Turbosound Milan M15, mas acredito que isto dificilmente, pra não dizer " impossivelmente" , seja verdade. Faça um teste, o manual diz que ela fala a partir de 40Hz, leve seu baixista até a loja, liga o baixo dele na caixa e manda ele mandar uns gravão, pra vc ver. Minha previsão e que o falante vai ranger e mascar as notas, além de não timbrar o baixo nem por decreto. Guitarra tb não vai ficar legal mas o violão até que fica aceitável. Voz tb vai te dar trabalho.
Eu sugeriria outras caixas que tem preços semelhantes ,mas são melhores, tipo Staner SR, ou Attack VRS e VRM, tb as dB Cromo ou as FBT X-Lite. Quanto vc pode investir no máximo?


Obrigado Altvan13
Na realidade nao tem um valor especifico. Porem nao temos muito. Essas caixas ai fiz um orçamento aqui deu mais ou menos 6200. Mas como é para igreja . Queremos qualidade e durabilidade.
Nossas caixas atuais sao passivas e ja estão bem ruins.
Estas que voce ibdicou custam mais ou menos o mesmo valor da Oneal. ?
 
Meu amigo, qual o tamanho da igreja e quantas pessoas cabem? Se for só pra caixas, 6200 não é muito mas dá pra comprar bons produtos.

É isso mesmo. Com um pouco mai que o valor que vc citou vc consegue caixas muito melhores. Estou considerando que vc vai comprar 1 par pro PA e outro pra retorno. Responda o que o @alessandrofabio perguntou que agente te orienta com valores e indicações de onde comprar mais em conta.
 
Back
Topo