Caixa Electrovoice Zlx15bt ou Yamaha dbr15?

Ricardo Goiás

New Member
Olá todos!
Quero muito saber,a opinião dos profissionais do áudio!

A 2 anos atrás, eu havia comprado uma caixa Electrovoice Zlx15p para trabalhar com locação porta de loja, coisa que ao ver de muitos cansei de ouvir que não teria necessidade, mas no meu ponto de vista tem sim.
Pois a qualidade sonora,deve ser oferecida para todo tipo de ouvintes,não somente para shows musicais etc.
A minha dúvida é!
Fiquei com outras caixas ativas que não deram bons resultados...
Penso em comprar novamente uma caixa boa,já pesquisei várias então,

QUAL seria uma escolha certa, Electrovoice zlx15bt ou Yamaha dbr15?
A maioria das pesquisas todo mundo responde a mesma coisa que a dbr 15 ganha do volume mas no timbre ganha a Eletro Voice...
Mas eu gostaria de saber de você que já usou as duas qual você contaria neste exato momento por ter conhecimento de fato entre as duas dbr 15 ou zlx 15p ou 15 BT?
 
Olá Ricardo!
eu havia comprado uma caixa Electrovoice Zlx15p para trabalhar com locação porta de loja, coisa que ao ver de muitos cansei de ouvir que não teria necessidade, mas no meu ponto de vista tem sim.
Uau, que bom! Muitos pensam bem diferente, onde entendem que o valor cobrado seria o mesmo para todas aplicações....
Penso em comprar novamente uma caixa boa,já pesquisei várias então,
Além das 2 mencionadas, pesquisou quais mais?

QUAL seria uma escolha certa, Electrovoice zlx15bt ou Yamaha dbr15?
a palavra CERTA tira totalmente a questão gosto da jogada, então, vamos deixar ela de lado!rs

se pra vc a EV está te atendendo bem, continue com ela! Mas se procura algo mais forte a DBR será uma opção melhor devido ter um SPL melhor (maior nível de pressão sonora), quanto ao timbre que vc menciona, eu particularmente não concordo... mas entra uma questão de gosto.... e como sempre sou tendencioso a ter uma desempenho mais forte (ai entra questão de atender ambientes mais variados tb) fico com a caixa que me dará maior SPL!

e um detalhe bem importante, ambas cx´s com falantes de 15", então penso que procura algo que dará melhores graves, sendo assim, melhor partir para uma cx que te de maior spl em todo range.... novamente, Yamaha ganha.


Sobre ter ou não BT, isso é muito particular, um uso específico.... vai realmente fazer diferença pra vc? Se sim.... parta para uma cx q já tenha. Particularmente prefiro ter o controle de qq sinal enviado para a cx na mão, no caso, uma mesa.... mas entendo totalmente que para a aplicação "porta de loja" já compense muito mais ter bem menos elementos....
 
Obrigado pela resposta! Eu comprei uma mesa de som simples que até o momento não vi ninguém reclamar dela, comprei a Vedo vda212L creio que será um bom componente, eu queria comprar realmente uma mesa da Yamaha mas não se tem Até agora nenhum modelo da Yamaha com Bluetooth um pouco compacta e algumas mesas dá para a gente colocar adaptador Bluetooth mas mas em breve pretendo comprar uma mesa da Yamaha também mas por enquanto vou seguindo com essa simples.
Realmente eu ainda continuo em dúvida entre as duas caixas mas a Yamaha eu nunca ouvi mas provavelmente eu compre ela a tua explicação para me convencendo a adquirir a Dbr15.
 
Back
Topo