Caixa Attack Ativa Vrf-1230a

Jesaias Marley

New Member
Alguém que tem ou conhece poderia me falar sobre a caixa attack ativa vrf-1230a, pois estou querendo troca as antiga da minha igreja.
 
Olá Jesaias, acho a VRF1230A uma caixa muito simples, sonoridade razoável, pesada pelo spl que fornece. Contudo é justo pela proposta do fabricante, que é uma linha econômica, indicada para eventos pequenos, chega cara para o consumidor devido a política de mercado adotada pelo fabricante e por isso mesmo (preço) muitas pessoas compram achando que é uma baita caixa e acabam frustadas ao não atender suas necessidades.
Mas no caso seu acredito que deva fornecer mais informações para que a galera te ajude melhor, pois é muito relativo estas questões de sonorização.
 
Vlw rodrigo, e porque na nossa igreja tamo querendo melhorar o som e tamo dano uma pesquisada mais ai segue a foto da minha igreja e as medidas oq vc indicaria pra mim. Nosso objetivo é e comprar uma caixa depois adicionar sub grave, e ir trocado o restante aos poucos.

Medidas para sonorização tirando o altar.
Comprimento: 16 metros
Largura: 7 metros
Altura: 4 metros

811549d08a6e41bac6d3fb1d4c2e6b32.jpg



Sent from my iPhone using Som ao Vivo mobile app
 
Jesaias, descreve aí os equipamentos que a igreja possui, descreve também quais as dificuldades que você tem com o sistema atual.

Não conseguir identificar o modelo/marca das caixas.

Só um pitaco aqui Jesaias!
Quando queremos melhorar o sistema de som de uma igreja devemos levar em consideração pelo menos o seguinte:
  1. Temos uma fonte sonora de qualidade? Músicos/instrumentos, oradores.
  2. Precisamos amplificar esta fonte sonora?
  3. Temos um técnico qualificado para operar este sistema?
  4. Temos equipamentos que captam esta fonte de qualidade com qualidade?
  5. Temos um sistema de transmissão deste áudio (agora como sinal elétrico) de qualidade?
  6. Temos equipamentos que mistura e processam (quando necessário) este sinal de áudio com qualidade?
  7. Temos caixas de som que reproduzam com eficiência a demanda de frequências com SPL adequado e com cobertura uniforme?
  8. Temos um ambiente propício?
  9. Temos energia suficiente e de qualidade?

Tudo é interligado, de nada adianta ter um microfone específico "espetacular" se o orador não sabe usar, ou um sistema completo de som de muita qualidade se temos uma banda "amadora", de péssima qualidade; somente vamos amplificar um som ruim; ou ainda um sistema de som excelente, banda excelente, orador "que sabe o que tá fazendo" e um técnico desprovido de conhecimento que não saiba harmonizar tudo isso.

Dê uma analisada em tudo isso, se achar que o momento é de adquirir caixas de som,vou sugerir, juntamente com a galera do fórum, modelos que possam te atender.

Outra coisa Jesaias, descrevi acima algumas coisas como o ideal, mas sei que a realidade muitas vezes é outra, seja financeira, seja de interesse da liderança em investir em sonorização, seja qualquer outro motivo, contudo o mais importante é que a obra não pare, é que mesmo que tenhamos equipamentos insuficientes, simples, dedicamos com amor, conhecimento e bom senso, buscando a cada dia melhorar mais, e acredito que este é seu intento.
 
@Jesaias Marley ;

Seja bem vindo ao SAV!
Realmente é bom ter em vista estas questões que o @Rodrigo Gig@ levantou, mas como vc já tem um sistema operando acredito que esta etapa já foi cumprida. Logicamente pode ser revisada toda vez em que for feita uma melhoria ou atualização do sistema. Sendo assim seria importante vc dizer como é composto o sistema que vc possui pra gente opinar com visão de conjunto, isso significa economia.
Estou trabalhando com as attack agora, minha igreja tem 4 VRF1230a, entre outras caixas todas da Attack. Não sei se é uma característica das caixas exclusivamente ou tem influência predominante da mesa ( Yamaha MG 32/14 Fx ) mas acho o som delas muito agudo ( pode ser tb característica da acústica do templo, sou novo lá e ainda estou conhecendo as particularidades ) e precisa cuidar pois tende a microfonar.
De cara algumas medidas podem alterar bastante não só o som na sua igreja como tb facilitar muito a operação. Se vai mudar as caixas eu preferiria as Staner SR212a no lugar das VRF1230a ( são mais baratas e pelos relatos devem ter uma sonoridade melhor. Fora que ainda não há relatos de queima de drives, coisa que nas Attack há ) e as posicionaria em cluster central, uma sonorizando os primeiros bancos até o meio da igreja, outra sonorizando do meio pro final. Assim cada caixa sonorizaria 8m dos 16m a serem atendidos. Como sua igreja é estreita e não é muito comprida vc deve obter um resultado melhor do que o atual mesmo ela não tendo um pé direito alto. Acredito que este posicionamento melhoraria o som mesmo com as caixas que vc usa atualmente e seria um bom teste pra vc fazer, se ficar bom com elas ficará melhor ainda com as novas.
Por falar em caixas novas a Staner SR212a está R$ 1516,00 á vista na Kabum, o "problema" é que a Staner SR315a está R$ 1519,00, aí fica á seu critério decidir qual comprar, uma vez que pretende usar sub, pois caixas de 10" ou 12" normalmente casam melhor com sub do que caixas de 15". Mas vc tb deve avaliar se vai microfonar bateria e se baixo e teclado vão ficar no PA pois se a bateria não for ser microfonada e não há expectativa de baixo e teclado ficarem no PA um sub, neste caso, seria dispensável e vc poderia comprar as caixas de 15".
Minha sugestão, aproveite a ocasião de alguma festividade e alugue um ou dois subs pra testar como fica na sua igreja. Faça os testes, claro, antes da festividade começar pra já ter a noção de como seu sistema vai responder. Caso fique bom acredito que apenas um sub daria conta do recado.
 
Olá trabalho com essa vrf1230 em som mecânico toco de tudo nela, uso 2 subs de ativos de 15, elas me atendem bem e tem um bom rendimento.... contras dela e que pesa muito...
 
Esses são os equipamentos que no temos na igreja hj, uma cíclotron CMBW 24, uma equalizador da behringer fbq 3102, compressor behringer mdx 2600, e uma potencia da ciclotron dbs 3000 turbo, so que o nossa intensão e troca as caixas do PA e colocar sub, e devido a condição financeira depois de que termina de pagar as caixas e sub, comprar uma messa boa, e cerca a bateira e microfona, e liga contrabaixo na mesa tb. então queria dicas de caixas pensei em compra attack ativa vrf-1230a porque me falaram que são boas, mais se alguém tiver outras dicas para nos ajudar vamos ficar muito grato.
 
Em Relação as caixa VRF 1230a eu Recomendo, mas se decidir algo mais barato, recomendo Staner SR 212
 
Back
Topo