Caixa Ativa para Piano Digital

Danieljcs

New Member
Oi, sou novo nesse forum, estive lendo alguns posts mas não consegui achar o que estou procurando. Fui encomendado para comprar uma caixa de som ativa para um coral SATB de 60 pessoas. A caixa é principalmente para dar potência a um piano digital Casio, que é usado nas apresentações. O coral geralmente se apresenta em igrejas para um público de entre 300 e 400 pessoas.

Estou procurando uma caixa na faixa dos R$1500 e até agora achei os seguintes modelos

PEAVEY PBK15P
STANER PS1501
STANER SR315
ONEAL OPB1025

Vocês me recomendam alguma dessas, ou algum outro modelo nessa faixa de preço?

Obrigado!
 
@Danieljcs ;

Seja bem vindo ao SAV.
Igrejas do tamanho que vc citou certamente já possuem um sistema de som com retorno e PA, não seria mais facil ligar seu piano nele?
Outra coisa, o publico alvo da caixa serão as 60 pessoas do coral ou as 300/400 da igreja?
Minha sugestão seria uma dB Technologies Cromo 12.
 
Oi @AltVan13 , obrigado pela resposta. Acontece que na maioria das igrejas católicas o sistema de PA ou é muito básico, ou tem outra finalidade. Me explico, você quer que a fonte sonora esteja situada numa única posição, assim o espectador escolhe a proximidade da fonte. Nas igrejas que falo, eles têm um sistema cuja finalidade é ter o mesmo volume no espaço todo, então se conectar o piano nesse sistema os espectadores ouvirâo o piano num lugar que não corresponde.

A caixa é para o público da igreja, por isso estava procurando algo acima de 300W. Temos dois cubos bem báscios de 100W que podem ser usados como retorno para o coral também.

Agradeço sua ajuda e sugestôes

Abraços
 
Última edição:
@Danieljcs;

Não consegui entender o que vc explicou mas de qualquer maneira seria interessante que a igreja onde vcs forem se apresentar se responsabilizasse por providenciar um som adequado ainda que seja alugado. Se isso não for possível, pra sonorizar o público desejado vc vai precisar de uma caixa de outro naipe, mais caro do que essas que citou.
O ideal seriam 2 caixas.Tenho certeza que 2 RCFART310 te atederiam até 400 pessoas. 2 dB Technologies Cromo 12 ou 2 Staner SR212 talvez atendam até 300 pessoas, mas vou pedir a ajuda do @Ronaldo1 ( com relação ás SR ) e do @grpst ( com relação ás Cromo ) pra confirmar pois eles tem experiência com estas caixas.
 
Última edição:
Back
Topo