Caixa Ativa ONEAL 820

SouzaDG

New Member
Srs. boa tarde! tenham paciência pois sou mais um leigo no meio tantas feras. Pensem num sujeito cheio de perguntas! Sou eu.
Minha primeira pergunta diz respeito ao som atual da nossa igreja. Aqui nós estamos instalados em um espaço de 11 x 4 m. e pé direito de 4,5 m. com mezanino 3 x 4 m para os músicos e outro de igual tamanho para o administrativo.
Frequência média de 60 pessoas.
Neste ambiente temos apenas uma caixa ativa opb 820 da oneal que nos acompanha a oito anos, juntamente com uma mesa de som Behringer 16 canais.
Esta semana troquei todos os cabos dos três microfones Sennheiser E830, pelos snto angelo c50 com pontas amphenol XLR macho e fêmea e c30 para o cabo ligando a mesa à caixa com as mesmas pontas.
Baseando-se nesse relato eis aqui minhas perguntas:
Porque apesar toda essa troca ainda há chiadeira no som?
Qual marca de caixa ativa no mesmo valor da opb 820 me oferece mais qualidade? (teremos que adquirir duas até a semana que vem. Uma de retorno para os músicos e outra para o púlpito)
Finalmente, estou aceitando sugestões para um som adequado para o local aproveitando também o que já temos.
Obrigado.
 
Ola bom dia!
Como é este ruído? Shshshh. Humhunhun.
A chiadeira pode ser da eletricidade. Ha fio terra na instalação?
Ocorre somente com a caixa ligada, e mais nada conectado nela?
Ate mais.

Vladimir
 
Ola bom dia!
Como é este ruído? Shshshh. Humhunhun.
A chiadeira pode ser da eletricidade. Ha fio terra na instalação?
Ocorre somente com a caixa ligada, e mais nada conectado nela?
Ate mais.

Vladimir
Vou verificar a questão do fio terra e observar a caixa sem nada plugado nela, ai atualizarei a questão aqui no forum. Quanto ao chiado, tá mais para a sua primeira descrição "shshsh" como se fosse uma faixa do rádio mau sintonizada.
Já valeu!
Obrigado!
 
@SouzaDG;

Seja bem vindo ao SAV!
Pelo seu relato eu diria que seu ruído provavelmente deve ser consequência dos cabos dos instrumentos. Eles usam DI pra interligar á mesa? Qual a distância da mesa aos instrumentos que á ela são ligados? A segunda opção então seria interferência da rede elétrica e, se for isso, melhor chamar um eletricista para verificar porque podem ser várias coisas, tipo lâmpadas fluorescentes, geladeiras ou aparelhos que possuam motores ou compressores.
Sua igreja é bem pequena logo, além das SR 212 vc pode tb optar pelas Cromo 12 e pra retorno, dependendo dos instrumentos que vc tem, as Cromo 10 ( ambas da dB technologies ).
 
@SouzaDG;

Seja bem vindo ao SAV!
Pelo seu relato eu diria que seu ruído provavelmente deve ser consequência dos cabos dos instrumentos. Eles usam DI pra interligar á mesa? Qual a distância da mesa aos instrumentos que á ela são ligados? A segunda opção então seria interferência da rede elétrica e, se for isso, melhor chamar um eletricista para verificar porque podem ser várias coisas, tipo lâmpadas fluorescentes, geladeiras ou aparelhos que possuam motores ou compressores.
Sua igreja é bem pequena logo, além das SR 212 vc pode tb optar pelas Cromo 12 e pra retorno, dependendo dos instrumentos que vc tem, as Cromo 10 ( ambas da dB technologies ).

Obrigado!
Não tenho nenhum instrumento ligado à mesa, apenas três microfones. Temos realmente três calhas de lâmpadas fluorescentes com 4 lâmpadas cada, mas o cabo que liga a caixa à mesa não tem contato com a rede elétrica. Porém, o cabo da medusa divide espaço com ligações elétricas (ainda que minimamente) deentro de uma eletrocalha de 100 x 100 mm. em uma extensão de 12 metros.
Sobre as dicas de caixas vou pesquisar preços e as levarei em consideração na ora da compra. Lembrado que apenas queremos complementar com o pouco que já temos. Outra informação é a que essas caixas terá que atender um projeto futuro que é o de duplicar a área do templo dos 44 m² de hoje para +/- 95 m² nos próximos dois anos.
Forte abraço.
 
Então;
Faça um teste com as lâmpadas apagadas pra ver se dá interferência ou não. Só pra certificar, os cabos dos microfones são balanceados né?!
Quanto as caixas atenderem a expansão de sua igreja, acredito que tanto as SR quanto as Cromo ( um par ) atenderiam com sobras umas 200 pessoas em local fechado.
Aí, @tonreb, o que vc acha?
 
Então;
Faça um teste com as lâmpadas apagadas pra ver se dá interferência ou não. Só pra certificar, os cabos dos microfones são balanceados né?!
Quanto as caixas atenderem a expansão de sua igreja, acredito que tanto as SR quanto as Cromo ( um par ) atenderiam com sobras umas 200 pessoas em local fechado.
Aí, @tonreb, o que vc acha?
Vou fazer o teste ainda hoje com as lâmpadas apagadas e dou retorno. Quanto as CROMO até procurei mais não encontrei nas lojas físicas aqui da R. Teodoro Sampaio, como Playtech, Ninja Musical, Made in Brasil, Reference Music Center, procurei até na Galeria dos Músicos de onde provém um anuncio dessas caixas no ML, mas nada. Estamos aí na expectativa de alguma dica de onde encontrar uma loja física aqui em São Paulo/SP. Gostaria de poder ouvir o som dessa caixa CROMO.
Quero deixar aqui para a análise dos amigos a sugestão do vendedor da X5 Music que é a MJ 15 da Leacs. Amigos, só não queremos é gastar com caixas que dure menos do que a Oneal OPB 820 que temos já há 7 anos.
Só para contar, gostei da SR!
 
não conheço essa linha da Leacs, mas tenho dois pés atrás com a marca. Até hoje ainda não ouvi nada dela que me inclinasse a adquirir. As Cromo tem anúncio no ML, acho que dá pra comprar pelo Mercado Pago e ainda dividir o valor. @grpst, onde vc comprou as suas?
 
Última edição:
Pois é! A Oneal OPB 820 (a única que temos) compramos na Tiger Som na Sta. Efigênia se não me falha a memória. Estou pesquisando assistências técnicas da DB Technologies aqui em São Paulo, se houver, então prosseguirei na peleja para adquirir um par da cromo 12 ou 15 quem manda é o valor.
 
Uma caixa Boa seria a Sky sound B820 STUDIO R essa caixa e de cai o queixo em qualidade além dos componentes e Fani e b&c e durabilidade

Amigo, StudioR faliu.... já não tem mais a venda.
Quanto a componentes FANE e B&C, foram alguns modelos que eram por encomenda, caso contrario, grande parte vinha com falantes nacionais.
 
Back
Topo