caixa ativa de 15 pol com ativa de 10 ou 12 pol ?

marco007

New Member
Salve amigos do forum... tenho uma duvida que na busca não encontrei. Tenho uma caixa ativa machie thump modelo novo de 15 pol e gostaria de adquirir uma de 10 ou 12 pol ativa para fazer par. Motivo: aproveitar os graves da mackie e aumentar os médio e agudos com a de 10 ou 12. Obs. gosto muito da mackie e não quero ter que transportar 10,12 mais sub. 2º pergunta qual o mm de fio devo usar na extensão de tomada para a caixa.
3º o que quer dizer esta especificação na voltagem da caixa mackie: 120v 60hz 130watts ? minha mesa atual é uma yamaha 10 xu fx, como proceder a ligação das duas caixas 10 ou 12 e a de quinze? grato, peço que ajudem na minha duvida.
 
Salve amigos do forum... tenho uma duvida que na busca não encontrei. Tenho uma caixa ativa machie thump modelo novo de 15 pol e gostaria de adquirir uma de 10 ou 12 pol ativa para fazer par. Motivo: aproveitar os graves da mackie e aumentar os médio e agudos com a de 10 ou 12. Obs. gosto muito da mackie e não quero ter que transportar 10,12 mais sub. 2º pergunta qual o mm de fio devo usar na extensão de tomada para a caixa.
3º o que quer dizer esta especificação na voltagem da caixa mackie: 120v 60hz 130watts ? minha mesa atual é uma yamaha 10 xu fx, como proceder a ligação das duas caixas 10 ou 12 e a de quinze? grato, peço que ajudem na minha duvida.

Só não entendi porque não comprar mais uma de 15??? veja bem caixas 10 12 sobressaem mais na voz..mas isso não é uma regra, afinal é a mesa que dára o envio ao microfone, pc, violão, teclado, playback etc.( tratando-se de tops:rcf,mackie,jbl,qsc..normalmente respondem dos 39hz aos 20 khz, e com maior angulo de cobertura nas de 15) . agora se usa só pra voz ai a de quinze esta sendo um desperdício, concorda!! quanto aos fios ideal 1,5mm para cada caixa e 3mm na extensão até 10mts. 120 volts, 60 ciclos, 130w consumo minimo. Aprendi muito nesse forum e sempre fui pela opinião dos moderadores mais experientes, este é sem duvida um forum sério, só lamento ter demorado tanto para começar a participar.
 
Back
Topo