Caixa Acustica Ativa e Sub / Pagode

Daniel Moreno

New Member
Boa noite pessoal, preciso comprar um par de caixas acústicar para um estúdio domestico, que tem uns 30m quadrados. Contudo, tambem quero usar a mesma caixa para pequenos shows, como pequenos bares por exemplo. No caso seria um par de caixa acústica e 1 Sub pro grave do Surdo. Alguma dica, tenho pesquisado mas são muitas as opções. Alguem poderia usar. Usarei as caixas com uma mesa digital xr18 Beringer.
 
Caixas para estúdio costumam ser diferentes de caixas para apresentação. No estúdio precisa se de mais definição e menos potência. Veja no ML alguns monitores de estúdio Yamaha e krk para você ter uma idéia.

Para o barzinho, próximo desses 5k, você teria 2 x caixa staner SR212 + um sub ativo attack de 15" (staner ta mais caro).

Seria mais ou menos isso, quaisquer produtos mais baratos que isso provavelmente não atenderão satisfatoriamente.
 
Já usei um par dessas caixas pra retorno, em local fechado, na cara do usuário e ela não aguentou o tranco não. Não definia o som e clipava facinho. Acho que pra pegada do pagode tb vai aguentar não. Fora que é grande e pesada demais pro pouco spl que oferece.
 
Já usei um par dessas caixas pra retorno, em local fechado, na cara do usuário e ela não aguentou o tranco não. Não definia o som e clipava facinho. Acho que pra pegada do pagode tb vai aguentar não. Fora que é grande e pesada demais pro pouco spl que oferece.
Obrigado pela Resposta, você teria alguma sugestão nessa faixa de preço ? Obrigado.
 
Nesta faixa tem as Cromo da DB Tecnologies e as SR da Staner. Mas o melhor seria mesmo vc pagar um pouco mais e pegar as Art 310 ou 708, como vc vai usar sub vai ficar show.
 
Nesta faixa tem as Cromo da DB Tecnologies e as SR da Staner. Mas o melhor seria mesmo vc pagar um pouco mais e pegar as Art 310 ou 708, como vc vai usar sub vai ficar show.
mas será que essa Staner é melhor que a JBL ?

1) Staner Ativa Sr315a, de 15'' 300w por R$: 1.600,00 ?

2) JBL js 151 a, 15'', 200w, por R$: 1.500,00 ?
 
Pra Pagode, Compro uma:

1) Staner Ativa Sr315a, de 15'' 300w por R$: 1.600,00 ?

2) JBL js 151 a, 15'', 200w, por R$: 1.500,00 ?

Caixa de 15" para você não vai rolar.... compre de 10 ou 12 + o sub

As melhores são essas rcf, mas são caras. Com 5k reais vc terá q comprar td meia boca..... boca inteira eh uns 10k reais

A Staner eh melhor q essa jbl.

Sr 315 não vai dar o grave q vc quer, por isso disse as 212 + sub. 212 são mais leves e menos caras.

Se arrumar mais $$$ parte para as rcf.
 
Após as dicas aqui do forum, fiquei em duvida entre essas 2 caixas:

1) JBL - JS 15''200w RMS, Bluetooth por R$: 1.600,00(cada)

2) Staner SR 315a, 300w RMS, 15'', por R$: 1.600,00(cada)

A) para completar, Pretendo comprar 1 único Subwoofer, 15'', 400w, JBL, Master. (R$: 1.700,00)

Lembrando, vou usar 1 Par delas para ensaio em estúdio domestico e musica ao vivo pequenos bares (Pagode)

E também em uma mesa da Beringuer xr18.

O que acham ???
 
Nesta faixa tem as Cromo da DB Tecnologies e as SR da Staner. Mas o melhor seria mesmo vc pagar um pouco mais e pegar as Art 310 ou 708, como vc vai usar sub vai ficar show.
Após as dicas aqui do forum, fiquei em duvida entre essas 2 caixas:

1) JBL - JS 15''200w RMS, Bluetooth por R$: 1.600,00(cada)

2) Staner SR 315a, 300w RMS, 15'', por R$: 1.600,00(cada)

A) para completar, Pretendo comprar 1 único Subwoofer, 15'', 400w, JBL, Master. (R$: 1.700,00)

Lembrando, vou usar 1 Par delas para ensaio em estúdio domestico e musica ao vivo pequenos bares (Pagode)

E também em uma mesa da Beringuer xr18.

O que acham ??
 
Olha sinceramente acho que você deve primeiro ouvir bem e testar qualquer modelo antes de comprar.
Sei que vários colegas já falaram mas vou tentar também... Compre caixas com alto falantes de 10 ou 12 polegadas. São mais baratas que as de 15, mais leves também, mas principalmente casam melhor com subs de 15 que você pretende usar. Atualmente as caixas ativas não tem muita diferença de resposta de graves nos modelos de 12 e 15, portanto nenhuma delas irá lhe atender satisfatoriamente sem o uso de um sub. Tente levar em consideração a opinião dos colegas, afinal se você veio até o fórum perguntar é porque você está em dúvidas e não possui conhecimento e experiência suficientes para essa escolha. Mas ao que me parece você manteve sua pré escolha contrariando as dicas daqueles a quem você veio justamente pedir auxílio.
 
Obrigado pelas considerações.
A SR Staner315a foi indicada por um dos colegas acima. EU entendi a dica do 10 ou 12''+ SUb de 15, mas não encontrei caixas de 12''com mais de 200w com um preço acessível, ou seja, abaixo dos 2.000,00 cada. Continuo pesquisando.
 
Olha sinceramente acho que você deve primeiro ouvir bem e testar qualquer modelo antes de comprar.
Sei que vários colegas já falaram mas vou tentar também... Compre caixas com alto falantes de 10 ou 12 polegadas. São mais baratas que as de 15, mais leves também, mas principalmente casam melhor com subs de 15 que você pretende usar. Atualmente as caixas ativas não tem muita diferença de resposta de graves nos modelos de 12 e 15, portanto nenhuma delas irá lhe atender satisfatoriamente sem o uso de um sub. Tente levar em consideração a opinião dos colegas, afinal se você veio até o fórum perguntar é porque você está em dúvidas e não possui conhecimento e experiência suficientes para essa escolha. Mas ao que me parece você manteve sua pré escolha contrariando as dicas daqueles a quem você veio justamente pedir auxílio.
Obrigado pelas considerações.
A SR Staner315a foi indicada por um dos colegas acima. EU entendi a dica do 10 ou 12''+ SUb de 15, mas não encontrei caixas de 12''com mais de 200w com um preço acessível, ou seja, abaixo dos 2.000,00 cada. Continuo pesquisando.
 
Não falamos ainda de caixas de 10" ou 12" abaixo de 2k?
Veja então dB Tecnologies Cromo 12 e Cromo 10, Staner SR 212 e 5b confira a Soundbarrier ( está na CBORGES ).
Mas reforço o que já havia dito, principalmente pelos detalhes do uso em estúdio e com sub no ao vivo, eu iria de Art 708 se tiver disponível na CBorges. Deve estar mesmo na faixa dos 2k mas valerá muito mais pela portabilidade pro ao vivo e pelo desempenho no estudio.
 
Não falamos ainda de caixas de 10" ou 12" abaixo de 2k?
Veja então dB Tecnologies Cromo 12 e Cromo 10, Staner SR 212 e 5b confira a Soundbarrier ( está na CBORGES ).
Mas reforço o que já havia dito, principalmente pelos detalhes do uso em estúdio e com sub no ao vivo, eu iria de Art 708 se tiver disponível na CBorges. Deve estar mesmo na faixa dos 2k mas valerá muito mais pela portabilidade pro ao vivo e pelo desempenho no estudio.

Nunca vi essas 708, mas o sub vai ter q ser TOP p acompanhar as duas heim. Tinha que ser no mínimo um 800aguma coisa da rcf também!

Ficaria show.... ele arruma um "carrinho" de transporte p levar o sub:D:D
 
8003 tem rodinhas p transportar
rcf-4pro-8003-as-863920.jpg
 
Back
Topo